14.3.09

Benfica 0-1 Guimarães
O Benfica recebe os amigos minhotos.
Coirato em directo da Luz, às 18:45.

15 comentários:

Anónimo disse...

Um Benfica que assistiu do sofá aos esforços dos seus rivais nas competições europeias, aparece fresquinho para arrecadar três pontos, se o "amigo" minhoto deixar.
O árbitro é o Jorge Sousa, que nem é dos piores.
Saiu o Guimarães.

Anónimo disse...

O primeiro remate perigoso saiu dos pés de Desmarets aos 5', com Moreira e efectuar uma boa defesa, que apesar de não ter conseguido segurar a bola, afastou o perigo.

Anónimo disse...

Aos 8' há um puxão na camisola de Luisão na área vimarenense e na sequência de um canto, que Jorge Sousa não achou suficiente para o castigo máximo.

Anónimo disse...

Aos 13' tem um remate forte, rasteiro e muito bem colocado para entrar junto ao poste. Mas de muito longe, permitindo a Nilson tempo suficiente para ir lá buscá-la, mesmo sem mergulhos.

Anónimo disse...

O jogo está em jeito de ping-pong, bola-lá-bola-cá, com os defesas a superiorizarem-se aos atacantes.
No entanto O Benfica está com mais posse de bola e com um posicionamento mais ofensivo.

Anónimo disse...

As dificuldades do Benfica assentam na frequência de passes falhados, ao contrário do Guimarães, em que os jogadores estão mais sintonizados entre si. A melhor valia individual dos encarnados acaba por ser a sua arma principal.

Anónimo disse...

Aos 38', em lance confuso na área do Guimarães, Yebda e Miguel Vitor atrapalham-se mutuamente e nenhum consegue rematar. É um exemplo elucidativo da falta de comunicação entre os jogadores encarnados.

Anónimo disse...

E chega-se ao intervalo sem golo, que reflecte a preponderância dos sectores defensivos.

Anónimo disse...

O jogo recomeçou e continua tudo na mesma, com a percorrer espaços sinuosos entre as duas áreas, com perdas de bola, ressaltos, corridas sem nexo, uma seca.

Anónimo disse...

A meia hora do fim entra Nuno Gomes para o lugar de Cardozo, mas os passes errados continuam.
Nuno Gomes é um jogador muito experiente, com um sentido apurado dos espaços e da trajectória da bola, que o leva a estar no sítio certo quando as coisas lhe são favoráveis.

Anónimo disse...

Golo do Guimarães aos 67'. Roberto na conclusão de um ataque rapidinho, apanhando em contra-pé esta sonolenta equipa encarnada en la siesta castellana.

Anónimo disse...

Nuno Gomes aos 69' já podia ter marcado. Desmarcou-se bem para o segundo poste, posicionando-se para o remate de cabeça, como mandam as regras, de cima para baixo, mas faltou redireccionar a bola para o lado contrário ao movimento de Nilson, que defendeu como um gato.

Anónimo disse...

O Benfica está a efectuar uma exibição medíocre, arriscando-se a sofrer a primeira derrota, esta época, no seu campo.
O Guimarães até ensaia alguns passes de baile, o que é um risco.

Anónimo disse...

Os últimos minutos estão a ser jogados com bastante intensidade. O Benfica tentando safar a cara, mas o Guimarães também cresceu e está a dar um a réplica em conformidade.
A equipa minhota mostra-se mesmo muito fresca fisicamente, com bons arranques e contra-ataques incansáveis, que cansam os encarnados.

Anónimo disse...

Acaba o jogo.
O Benfica perde o gás para o título.