24.5.09

Porto 1-1 Braga
O derradeiro jogo do campeão.
Coirato a comentar em directo, a partir das 19:00.

13 comentários:

Coirato disse...

Jornada derradeira da Liga 2008/09, que começou e bem, depois das equipas entrarem em campo, com a entrega da taça aos dragões.
Lotação esgotada para a consagração da equipa portista.
O curioso da reportagem é o comentador estar a comentar com uma voz baixinha, quase como numa missa. Se fosse o Benfica, era suposto que estivesse aos gritos, com reportagens no campo, no exterior, nos Estados Unidos. Como é na província, as coisas não merecem mais.
Começou o jogo apitado por Pedro Proença.

Coirato disse...

O Porto aparece na máxima força, apesar das ausências de Lucho e Hulk, que vêm de lesões, a serem resguardados para a final da Taça de Portugal, no fim do mês, que fecha a época.
Alguns jogadores portistas aparecem com o cabelo pintado de azul, celebrando o título.

Coirato disse...

No círculo central do relvado, aparece escrito em grandes caracteres "IV", referência ao tetracampeonato conquistado esta época pela equipa portista. É apenas um pormenor, elucidativo de que nada é deixado ao acaso, na gestão dos dragões.

Coirato disse...

O Porto está a jogar bem, sem pressões, em bloco.
Jesus, no último jogo pelo Braga, a caminho do Benfica, gostaria imenso de vencer este jogo ao Porto, para ser recebido de braços abertos na equipa lisboeta. Não é fácil. Se conseguir um empate já é um luxo.

Coirato disse...

Simultaneamente está a ser jogado em Alvalade o Sporting-Nacional, em que os leões já vencem por 2-1, com Derlei a marcar dois golos em menos de cinco minutos.

Coirato disse...

Começa a haver algum contencioso entre Proença e Rodriguez. O ex-benfiquista, é certo que faz algumas simulações tentando enganar o árbitro. Depois, quando não há simulação, Proença julga que há.
Golo do Porto. Farías aos 42', depois de um trabalho de Lisandro pela esquerda, consegue, com alguma sorte, dirigir a bola para a baliza com um ressalto.

Coirato disse...

Intervalo.
Apesar do resultado não ter qualquer interferêrncia na classificação, o jogo está a ser disputado com bastante entrega e profissionalismo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.

Coirato disse...

Golo do Braga aos 56', por Edimar, numa boa jogada individual a tirar Sapunaru da frente e a rematar sem hipóteses para Helton.
Jesualdo logo a seguir tira Farías que substitui por Hulk, entrando sob grande ovação.
Jesus não esconde a sua satisfação pelo golo.

Coirato disse...

O golo do Braga espevitou o jogo, especialmente a atitude dos dragões, que passou a ser mais activa. No entanto os minhotos respondem aumentando o ritmo.
O jogo ficou mais veloz.

Coirato disse...

Jesus faz uma substituição. Tira o autor do golo, Edimar, com missão cumprida, metendo Luís Aguiar, para tentar segurar a pressão do Porto, que aumentou bastante com a entrada de Hulk.
Jesualdo responde substituindo Mariano por Tomás Costa.

Coirato disse...

Jesus Substitui o guarda-redes aos 80'. Eduardo parece ter dado um mau jeito ao defender um remate violentíssimo de Hulk, aos 67'.
Jesualdo tira Rodriguez aos 83' e mete Tarik. Rodriguez fez um jogo sem grande inspiração, apesar das correrias constantes, quase sempre sem consequências.

Coirato disse...

O jogo acaba. Jesus consegue no Dragão um resultado prestigiante.
Falta saber se na próxima vez que vier aqui jogar, com uma equipa do Benfica, conseguirá sair-se tão airosamente.
O Porto acabou o jogo em cima do adversário, mas sem conseguir marcar. Também era a feijões.
E a festa continua pelas ruas da cidade.