31.7.09

AstonVilla 2-1 Porto
As meias finais na Peace Cup.
Coirato a comentar em directo, a partir das 19:30.

11 comentários:

Coirato disse...

Em Málaga, com um árbitro grego, vai o Porto tentar embolsar mais uns milhares de euros para chegar à final, com o Real ou a Juve, que será decidido num jogo logo a seguir a este.
O Aston Villa é dos top-ten da Liga Iinglesa, ficou em 6º na época passada. Nada comparável ao Sunderland ou ao Portsmouth dos fundos da tabela, com que o Benfica se anda a recrear na pré-época.
Começou o jogo depois do minuto de silêncio em memória de Robson.

Coirato disse...

O Porto começou o jogo com Hulk no banco. Jesualdo faz a gestão de esforços, com jogos dia-sim-dia-não. Na frente de ataque estão Mariano, Falcão e Varela. Na baliza está Nuno, tendo à frente Bruno Alves e Maicon.
Aos 11 Falcão consegue fugir pela esquerda, mas já sem ângulo para rematar com êxito, centrou para Varela, mas com excesso de força, a que ninguém chegou. Foi mais um remate que um passe.

Coirato disse...

Golo do Aston Villa. Heskey aos 14', numa jogada rápida pela direita, que Maicon não conseguiu cortar.

Coirato disse...

O Aston Villa estava num grupo com o Malaga e o Atalante e até chegou a perder 1-0 com o Málaga, mas conseguiu apurar-se.
O Porto está a precisar de Hulk lá na frente, para virar o resultado. Falcão ainda não está bem integrado.

Coirato disse...

O Aston Villa tem um ataque formado por jogadores muito fortes e experientes, como Carew, Heskey e Young. A generalidade dos jogadores, tem uma capacidade física superior aos jogadores do Porto, exceptuando Bruno Alves.

Coirato disse...

Golo doa Aston Villa. Aos 37', na sequência de um canto, com os ingleses a serem mais lestos nos ressaltos.
Jesualdo não acertou com a equipa que pôs em campo, para o embate com estes ingleses.

Coirato disse...

O segundo golo foi marcado por Sidwell.
Diria que o Porto é superior tecnicamente, mas está uns furos abaixo na capacidade física, que num torneio com este calendário, mais se faz sentir nos jogos próximos da final.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo com Hulk no lugar de Varela.
Os ingleses já notaram a diferença e começam a tentar travá-lo com alguma violência. Já houve mesmo um começo de sururu, logo sanado.

Coirato disse...

Com dois golos de vantagem, os ingleses usam toda a sua determinação e pujança física para anular a fúria portista que veio do intervalo.
Sai finalmente Facão, aos 66'. Entrou Rodriguez.
Heskey expulso aos 66', por agressão a Maicon. O excesso de dureza dos ingleses, vai conseguindo travar a equipa portista, apesar do árbitro estar atento.
Agora é fácil de dizer mas Jesualdo falhou ao incluir Falcão de início, e também Maicon, jogadores ainda pouco rotinados na equipa. Compreende-se também que é um jogo (torneio) de preparação da época, em que os jogadores novos têm de começar a ser incluídos.

Coirato disse...

Está a verificar-se por vezes uma autêntica fusilaria à baliza inglesa, com o guarda-redes a defender tudo.
O jogo está praticamente perdido. Perdido na primeira parte. É uma lição a Jesualdo. Não se devem subestimar as equipas inglesas da metade superior da tabela da Premier League.

Coirato disse...

Penalty sobre Hulk aos 90'. Ele próprio marca e faz o 2-1, com um remate potente a entrar pelo centro da baliza, enquanto o keeper se lançava para um dos lados.
Quatro minutos de compensação já não chegou para apanhar a embalagem e chegar ao empate.
Foi a primeira derrota do Porto na pré-época, mas fez uma boa segunda parte.