29.7.09

Sporting 0-0 Twente
Os leões abrem a porta à Champions.
Coirato em comentários directos, a partir das 20:45.

14 comentários:

Coirato disse...

É o dinheirinho, muito dinheirinho que está por trás deste jogo, pois é uma eliminatória que dá acesso à Liga Europa e ainda aos play-off para chegar à Champions.
O Sporting vai estar na sua máxima força, com as portas da tesouraria entreabertas.
A equipa holandesa veste toda de vermelho, um equipamento muito semelhante ao escabroso conjunto com que veste a selecção nacional portuguesa.
O árbitro Félix é alemão e já deu início ao jo

Coirato disse...

Os holandeses começaram melhor e quase marcaram, logo na primeira jogada, com a defesa leonina em apuros a despachar de qualquer maneira, numa confusão muito perto da linha de golo.

Coirato disse...

O Sporting está com Patrício na baliza, com Polga e Carriço a centrais. Na frente a dupla Liedson-Postiga e no meio campo o incontornável Moutinho com Veloso.
O Twente impôs desde início um jogo muito veloz, que os leões dificilmente acompanham.

Coirato disse...

Os jogadores leoninos estão a correr grandes riscos na sua área, provocando contactos físicos, susceptíveis de falta, que se o árbitro entrar em rigores podem dar penalty. Estão a pôr o árbitro à prova e ainda se queimam.

Coirato disse...

Só aos 21' o ataque do Sporting dá um ar da sua graça. com Liedson a ser demasiado rápido e a chegar adiantado ao ponto de intercepção com a bola, que lhe passou por trás. Ainda lhe chegou com um calcanhar.
Aos 24' Postiga arranca um penalty que leva à expulsão do guarda-redes.
É claro que foi Postiga que procurou o contacto.
Moutinho marca o penalty e o guarda-redes que acabara de entrar defendeu.
De qualquer modo o Sporting tem mais de uma hora para jogar com um jogador a mais.

Coirato disse...

Como Postiga conseguiu arrancar aquele penalty, julgam os leões que a cena se vai repetir. Liedson cai ao mínimo encosto, virando-se para o árbitro, que parece começar a perceber o esquema. O que pode ser contraproducente para os leões.
Mas a equipa do Sporting está agora mais animada pela superioridade numérica. É uma oportunidade a não perder.

Coirato disse...

Intervalo.
O Porto começa a jogar agora contra o Besiktas na Peace Cup. Basta-lhe o empate para atingir as meias finais.

Coirato disse...

Até ao momento a estrela do jogo foi o guarda-redes suplente do Twente, Mihaylov de seu nome, que defendeu o penalty de Moutinho.
Recomeçou o jogo, com o Sporting lançado no ataque.

Coirato disse...

Os leões continuam com um jogo de simulações para enganar o árbitro, que não augura nada de bom. Muita indisciplina, com faltas desnecessárias, tudo num desvio do nque deve ser bom futebol, que é jogar com a bola e não com o árbitro ou os adversários.
Paulo Bento faz a primeira substituição. Entrou Pereirinha e saiu Caneira aos 56'.

Coirato disse...

O comentador SportTV, quando vê Liedson cair diz logo que é penalty. Acontece que o árbitro, apesar de novo, já se apercebeu do esquema dos fazedores de penalties. Engoliu o primeiro, mas agora se houver mesmo penalty é capaz de não marcar. Entretanto continua a assistir-se ao espectáculo deprimente, da dupla Postiga-Liedson em simulações infantis de penalty, quando seria mais objectivo lutarem pela posse da bola de modo leal e desportivamente.

Coirato disse...

Mais uma substituição aos 68'. Entrou Djaló para o lugar de Vukcevic.
Paulo Bento bem tenta fazer qualquer coisa para conseguir um resultado positivo, nesta primeira mão a jogar em casa e com um jogador a mais.
As coisas não estão a sair muito bem aos leões.

Coirato disse...

Aos 76', Patrício vê-se à rasca para defender um remate de fora da área, mas com muito efeito e a bater no chão, com Patrício a deslocar-se para um lado e a bola a querer entrar pelo outro. Um excelente golpe de rins e uma palmada na bola evitou o golo eminente. Foi uma jogada de contra-ataque, já que o jogo está a desenrolar-se praticamente no meio campo dos holandeses.

Coirato disse...

Sai Pedro Silva e entra Rochemback aos 76'. É a última cartada de Paulo Bento.
Com a bola sempre perto da área holandesa, está o estádio em peso à espera do golo que tarda.
Os holandeses, estão todos a jogar à defesa e defendem-se bem. Fisicamente mais possantes do que os leões, quando perceberam que o árbitro já não embarca nos mergulhos para a piscina dos verdes, entram sem medo e com determinação, evitando as faltas.
E o tempo vai-se esgotando.

Coirato disse...

O jogo acaba de modo inglório para os leões. Foram mesmo os holandeses que tiveram a melhor oportunidade de golo, no último minuto, mas já não havia pernas para mais.
Em Sevilha, o Porto chega ao intervalo também com um resultado em 0-0.