11.7.09

Sporting 0-1 Nottingham
Os leões abrem a época com uns bifes tenros.
Coirato em comentários directos, às 21:15.

14 comentários:

Coirato disse...

Isto não podia começar pior, já que o árbitro é o Bruno Paixão, que se tivesse vergonha na cara, há muito tinha deixado a arbitragem.
O Forest entra vestido à Benfica, de encarnado.
Começou o jogo.

Coirato disse...

O Sporting está igual ao ano passado, mas com Tiago na baliza e sem Derlei.
No resto estão lá todos, de Moutinho a Liedson.
O Forest está no segundo escalão do futebol inglês, mas físico não lhes falta.

Coirato disse...

Pereirinha aos 11' já teve uma boa aberta para fazer golo, mas não imprimiu suficiente efeito à bola, para entrar em arco. Rasou o ângulo superior direito da baliza inglesa.
Resultou de uma assistência primorosa de Moutinho.

Coirato disse...

Aos 15' já Paixão começa a asneirar.
Em frente à area inglesa, Yanick perde a bola entre dois adversários e deixa-se cair, convidando Bruninho a assoprar o apito e assoprou. Veloso marcou o livre para fora, mas os ingleses já começam a ver que as regras em Portugal são diferentes.

Coirato disse...

Outra vez Pereirinha, agora aos 31', em mais uma situação de golo que não soube aproveitar, permitindo a saída do keeper a fazer a mancha. Impunha-se um remate de primeira. Ao preparar o remate perdeu tempo e oportunidade.

Coirato disse...

Bruno Paixão continua a disparatar, confundindo os jogadores, que não percebem os seus critérios. Os portugueses já o conhecem e adaptam-se melhor, simulando faltas para ele fazer o que tanto gosta, apitar para se exibir.

Coirato disse...

Intervalo para limpar o suor.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
Paulo Bento fez substituições, para apresentar os restantes jogadores.
Entraram Rui Patrício, Rochemback, Postiga, Tonel, Pedro Silva, Adrien, André Marques e Vukcevic.
Só Carriço, Moutinho e Djaló não foram substituídos.
Bruno Paixão também não foi substituído.

Coirato disse...

Já há um ou outro inglês que começa a ficar chateado com a arbitragem caseira de Paixão, reagindo com algum excesso de dureza. O esquema é o seguinte: se o árbitro assinala faltas que eles não cometeram, passam a cometer faltas, para ver o que acontece.

Coirato disse...

Aos 62' manda uma bola poste, que apenas serviu para uns gritinhos histéricos do comentador SportTV.
O Sporting ainda está verde, neste começo de época. A equipa até funciona, já se conhecem, mas o problema é ultrapassar a muralha defensiva, constituída por jogadores fisicamente muito fortes e determinados. Falta músculo ao ataque leonino.

Coirato disse...

Aos 67' Moutinho faz um bonito de calcanhar tentando ganhar espaço na direcção da baliza, mas o adversário não o larga e resolve deixar-se cair, pedindo falta a Paixão. Mudando de critério em relação ao que vinha seguindo, Paixão não marcou livre, provocando grande algazarra na bancada. Paixão é que manda e muda de critérios quando lhe apetece.

Coirato disse...

Golo do Forest. Aos 80', uma jogada aparentemente sem perigo, com uma bola atirada rasteira para a zona do penalty, vinda lateralmente, chegou primeiro à bola um inglês que fez um golo sem espinhas. O autor chama-se Paul Anderson, muito festejado na bancada pelos inúmeros ingleses que aqui se encontram de férias.

Coirato disse...

Faltam cinco minutos. Espera-se que Bruno Paixão marque um penalty contra os forasteiros. O problema é conseguirem entrar na área dos súbditos de sua majestade.

Coirato disse...

O jogo acaba, com os leões a terem algumas dificuldades no plano físico.
O árbitro Bruno Paixão continua uma nódoa. Começou por estender um tapete aos leões, atendendo a tudo o que lhe pediam, para às tantas lhes retirar o tapete, alterando o critério que vinha seguindo. Uma vergonha.