11.9.09

O US Open 2009 está na recta final.
A grande surpresa deste ano foi o reaparecimento de Kim Clijster, depois de afastada por mais de dois anos (27 meses), para constituir família e ser mãe.
Apareceu pujante de força e com um pequeno pneu. De tal modo que despachou a nº3 do ranking, Venus Williams, com os parciais 6-0, 0-6 e 6-4. Hoje vai ter a dura prova de defrontar Serena Williams, que de-certo quererá vingar a irmã.
Outra surpresa foi o afastamento prematuro de Dinara Safina, a nº1 do ranking, até ver. Se Serena ganhar a Kim, passa a nº 1.
Pelos masculinos é de registar também o afastamento prematuro do jovem escocês Andy Murray, nº 2 do ranking. Nas meias finais já estão Federer, Djokovic e o altarrão argentino Del Potro, com quase dois metros de altura. Falta apurar um, que resulta do match Nadal-Gonzalez, interrompido no 2º set pela chuva e adiado, em que Nadal ganhou o 1º set, 7-6. Acontece que Nadal continua com problemas físicos, pelo que Federer deve limpar o US Open mais uma vez.
De assinalar ainda o aparecimento fugaz de Sharapova, agora mais virada para a moda, porventura mais rentável e com menos esforço. Apareceu maravilhosamente trajada no match com Melanie Oudin, uma jovem promessa americana. Oudin, ainda que mais mal vestida, ganhou por 3-6, 6-4 e 7-5.


Coirato

.

Sem comentários: