12.9.09

Porto 4-1 Leixões
O regresso de Hulk.
Coirato a comentar em directo, a partir das 19:00

11 comentários:

Coirato disse...

É o actual derby portuense, desde a descida do Boavista aos infernos.
Vasco Santos é um jovem árbitro do Porto, que vai apitar o jogo.
O Porto vai estrear um trio de ataque formado por Varela, Falcão e Hulk.
Sewrá um derradeiro teste para a estreia na Champions, terça-feira em Londres contra o Chelsea.
Vai sair o Leixões.
Começou.

Coirato disse...

Hulk já deu um ar da sua graça aos 2', junto ao poste direito da baliza leixonense, com a bola a bater na malha lateral.
Assinala-se que o Chelsea já jogou ao princípio da tarde, batendo o Stoke por 2-1.

Coirato disse...

Aos 9', Faioli com Fernando ao lado, cai à entrada da área portista, mas o árbitro nada assinala. Cremos que bem, pois Fernando limitou-se a ganhar posição entre a bola e o adversário.
Aos 12' é Falcão a rematar de cabeça na sequência de um canto, com a bola roçando a barra, mas apoiou-se num adversário, fazendo falta, devidamente assinalada.

Coirato disse...

O jogo está a desenrolar-se como um espectáculo agradável, bem disputado.
Golo do Porto aos 20'. Álvaro Pereira faz um sprint pelo seu corredor esquerdo, sem oposição, e centra rasteiro para o centro da área leixonense, onde aparece Varela a rematar de primeira,fazendo golo.

Coirato disse...

Penalty contra o Leixões, aos 22'.
Álvaro Pereira entra na área perseguido por Laranjeiro, que lhe dá um toque no pé de apoio.
Hulk marca o penalty e faz o segundo golo do jogo.

Coirato disse...

Ainda que o Porto esteja a jogar bem, não será o suficiente para o embate com uma equipa como o Chelsea. Continua alguma ineficácia no entendimento entre os atacantes. Digamos que ainda não há automatismos nas suas movimentações.

Coirato disse...

Golo do do Porto, aos 32'. Mais uma vez Álvaro Pereira pela esquerda, a centrar forte mas rasteiro. A bola sofre um ligeiro desvio em Meireles, mas é Rolando que acaba por meter a bola lá dentro.
O Leixões está a jogar com muito fair-play, evitando certamente lesionar os dragões, fragilizando-os para terça-feira na Champions. O que de certo modo facilita as coisas aos portistas.

Coirato disse...

Golo do Porto, aos 41'.
Um bom trabalho de Hulk, ganhando no contacto físico e nos ressaltos, servindo de bandeja Falcão, na zona do penalty, que mesmo assim não conseguiu rematar de primeiro, vendo-se obrigado a fugir do guardião e de um defesa, conseguindo ainda abertura e ângulo para fazer o golo.

Coirato disse...

Intervalo.
Hulk está a fazer um bom trabalho de equipa. Falcão tem de ser mais rápido a executar, se quiser marcar ao Chelsea. Precisa de engrenar na velocidade de Hulk.

Coirato disse...

Golo do Leixões, por Pouga aos 76', na sequência de canto, com Rolando e Bruno Alves na zona. É uma coisa que pode acontecer terça-feira em Londres, se não estiverem atentos.
Jesualdo está a fazer a gestão do team na segunda parte, com algumas substituições, que o Leixões aproveita para marcar o seu golo de honra.

Coirato disse...

O jogo acaba.
Foi um bom treino para os dragões a pensar no jogo de terça-feira, onde não vão encontrar as cerimónias dos leixonenses.
Vai ser curioso ver jogar Hulk com o jogo físico dos ingleses, supostamente leal e viril. Acontece que a equipa do Chelsea só tem dois ou três ingleses a titulares.