6.12.09

Benfica 4-0 Académica
A Briosa n Luz, às 20:15, com comentários em directo de Coirato.

10 comentários:

Coirato disse...

É o Cosme o dono do apito que se vai ouvir arbitrando o jogo.
Assinala-se o regresso de Luisão à equipa encarnada, que vai alinhar com todas as suas estrelas.
A Académica traz de Coimbra os seus jogadores, espera-se com a lição sabida. Antes do encontro, entraram no relvado dezenas de estudantes, que fizeram uma coreografia debaixo de chuva.
Vai sair a Académica.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Golo do Benfica aos 6'. Cardozo isola-se e faz golo nas calmas.
A defesa da Académica com nota negativa.
Chove intensamente. O relvado está escorregadio e a visibilidade está dificultada, o que pode criar situações dúbias sobre a marcação de faltas ou penalties, em que o Benfica é especialista. Que não foi o caso do golo.

Coirato disse...

Jesus não pára de gesticular junto à linha lateral, repreendendo os jogadores. Deve ser por o Natal estar à porta. Em vantagem no marcador e sob esta chuvada tão inconfortável, deve apetecer ir para casa. Só que ainda falta mais de uma hora de jogo e os estudantes estão a fazer uma boa leitura.

Coirato disse...

Golo do Benfica aos 32'. Falhas de marcação incríveis na defesa da Académica, deixam os avançados do Benfica completamente à vontade para prepararem o remate para o golo. Este foi de Saviola, a fazer um chapéu a Nereu, sem ninguém a incomodá-lo.

Coirato disse...

Villas Boas, com os jogadores que tem à disposição, não conseguiu o antídoto para as transições rápidas da equipa do Benfica.
Os briosos de Coimbra arriscam-se a sair daqui com uma goleada no pêlo.
É que a defesa do Benfica, com Luisão, ganha outra consistência.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
O Benfica reentrou disposto a dilatar o marcador, mas sem aquela pedalada das goleadas do início do campeonato.
E mais uma vez Cardozo aparece isolado, agora aos 54', mas foi lento e deixou-se antecipar.
Entrou no minuto seguinte, com Nereu a defenfer a enviar a bola para a cabeça de Cardozo, que retribuiu enviando-a para dentro da baliza.

Coirato disse...

Aos 60' há um penalty descarado de David Luiz, com um puxão por trás, que vem fazendo destas coisas impunemente, perante a passividade de Cosme. É preciso ter tomates para marcar um penalty contra o Benfica, na Luz.

Coirato disse...

Mais um golo do Benfica de bola parada. Livre na direita e Cardozo a cabecear à vontade, sem ninguém a incomodá-lo, num bonito cabeceamento de costas. Aos 59'.

Coirato disse...

O jogo está a ficar penoso. O relvado começa a ficar impraticável com tanta água. O resultado está feito. Os jogadores quase deixaram de jogar a bola, para se entreterem a dar caneladas uns nos outros.
Jesus, numa de masoquismo continua à chuva, de cabeça descoberta, junto à lateral, sadicamente a pedir mais golos aos seus jogadores. Nem que isso valesse mais de 3 pontos para ultrapassar o Braga.

Coirato disse...

O jogo acaba, com um grande chumbo dos estudantes. Que não é um exame fácil vir ao quadro da Luz, para mais com um árbitro cobardolas, não punindo as simulações de faltas dos da casa, nem marcando as faltas que eles cometiam na sua área.
Tudo fácil para o Benfica... com estudantes.