4.12.09

Guimarães 1-4 Porto
Os dragões no berço da nação.
Coirato a comentar em directo, a partir das 20:15.

14 comentários:

Coirato disse...

Jogo importante, mais para os portistas, que não se querem afastar do topo. O Guimarães vai pelo meio da tabela, mas aspirando a subir.
O árbitro é o Jorge Sousa.
Vai sair o Guimarães.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Helton e Rolando regressam à equipa portista. Hulk ficou no banco. o trio da frente é constituido por Varela, Facão e Rodriguez. No resto são os habituais.

Coirato disse...

Aos 11' Falcão manda uma bola à barra e no minuto seguinte Varela faz golo para o Porto, num forte remate com a bola a ser ligeiramente desviada pelo adversário que estava em frente, não dando hipóteses a Nilson.

Coirato disse...

A ganhar 1-0, O Porto passou a reter mais a bola, trocando-a no seu meio campo, a chamar os adversários, para abrir espaços na frente.
É evidente que o Guimarães tem de ir para o ataque, se quiser chegar ao golo.

Coirato disse...

Já houve uma substituição forçada no Guimarães. Saiu Flávio, lesionado, e entrou Custódio.
Os vimarenenses estão a reagir bem ao golo sofrido. Helton começa a ser incomodado.
Mas é o Porto que tem um lance de golo eminente aos 31', na sequência de um canto.
Golo do Porto. Entrou logo a seguir, por Falcão, a desviar uma bola que vinha da marcação de um livre.

Coirato disse...

O Porto, sem estar a fazer um grande jogo, está no entanto melhor do que no último jogo, contra o Rio Ave.
Já o Guimarães, está com uma exibição inferior à que teve na Luz, contra o Benfica.
Com a aproximação da jornada europeia na Champions, o Porto começa a afinar.

Coirato disse...

Golo do Guimarães por Andrezinho. Aos 45', num livre directo, que nem sequer era frontal, nem muito perto da área. Mais uma vez, Helton com alguma displicência, a analisar mal a barreira, a sua colocação na baliza e a trajectória da bola.
Intervalo.

Coirato disse...

O jogo recomeçou, com um lance muito perigoso do Guimarães pelo flanco esquerdo, aproveitando-se de uma desatenção de Fucile. Valeu Bruno Alves, supomos, que deu o corpo ao remate, evitando que a bola chegasse a Helton, ou mesmo entrasse.
Aos 52', Nuno Assis remata para uma defesa trapalhona de Helton. Felizmente para ele não havia um adversário por perto, para fazer a recarga.

Coirato disse...

Aos 55', mais uma jogada de golo eminente para o Guimarães, que Nuno Assis não conseguiu ou não soube fazer melhor, depois de uma fífia da defesa portista.
O Porto está à beira de sofrer o empate, se Jesualdo não faz qualquer coisa.

Coirato disse...

Duas substituições no Porto aos 59'.
Entraram Hulk e Guarín, saindo Belluschi e Falcão.

Coirato disse...

Mais um lance de golo eminente na baliza do Porto, aos 63', na sequência de um canto. A bola não acertou na baliza, onde já nem estava Helton.
Golo do Porto aos 66'. Livre marcado por Meireles para a área vimarenense, onde Bruno Alves impõe a sua presença física para chegar à bola na boca da baliza, fazendo o golo.

Coirato disse...

Uma palavra para o relvado, com um excelente aspecto de um tapete verde, mas muito enganador, pois está muito mole, com a chuva que tem caído. É frequente o pé de apoio escorregar, ou enterrar-se, não permitindo grande rigor nos passes e nos remates.
O jogo entra na parte final, com o Porto a controlar a vantagem e o Guimarães já sem grandes forças para poder dar a volta a dois golos de desvantagem

Coirato disse...

Nuno Assis é o jogador em mais evidência na equipa vimarenense. Já teve o golo por várias vezes nos pés, mas tem-lhe faltado a concentração no momento do remate.
Golo do Porto aos 88'.
A bola chega à esquerda na área do Guimarães, onde aparece Rodriguez sozinho, com todo o tempo do mundo para preparar o tiro com que fuzilou a baliza de Nilson.

Coirato disse...

O jogo acaba, com uma vitória portista demasiado expressiva para o que se jogou.