13.3.10

Académica 1-2 Porto
Depois do chumbo em Londres, os dragões vão ao quadro em Coimbra.
Coirato em directo, às 21:15.

14 comentários:

Coirato disse...

Um tal João Capela vai andar de apito na boca, que vai apitar segundo o seu fôlego.
Um Porto em convulsões, depois de uma série de maus resultados e uma Académica a querer fugir aos fundos da tabela.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Helton e Fucile ficaram de fora, substituidos por Beto e Miguel Lopes. Bellusci e Rodriguez completam um quadro onde pontificam os habituais Falcão e Varela na frente, Meireles e Ruben no miolo e a dupla habitual de centrais Alves-Rolando.

Coirato disse...

A Académica, bem leccionada por Villas-Boas, vai dando boa conta de si, com brio.

Coirato disse...

O Braga, acabou há pouco de vencer 1-0 o Rio Ave, colocando pressão sobre o Benfica, que amanhã tem na Madeira, contra o Nacional, uma prova de fogo.

Coirato disse...

A equipa portista parece querer sair da anemia dos últimos jogos, com uma atitude mais positiva. Falta no entanto um fio de jogo, para que apareçam jogadas com princípio e fim. Há demasiado improviso, com passes mal feitos.

Coirato disse...

Penalty e golo para a Académica, aos 32'. Um pouco forçado. Bruno Alves é corpulento e ocupa muito espaço. Um franzino que se lhe chegue, facilmente cai. O resto é o critério do árbitro, soberano.
Golo do Porto, no minuto seguinte, por... Bruno Alves. Um livre marcado por Rúben, mal aliviado de cabeça por um estudante, que praticamente meteu a bola na sua própria baliza. Bruno Alves foi lá, já sobre a linha de golo a empurrá-la lá para dentro.

Coirato disse...

João Capela, o árbitro, depois de assinalar aquele penalty discutível, está a fazer compensações, "criminalizando" os estudantes, com amarelos sucessivos.

Coirato disse...

Ricardo, guarda-redes da Académica, com um problema numa perna, é substituido aos 45' por Nereu.
O Intervalo vem logo a seguir.

Coirato disse...

O jogo recomeçou a grande velocidade, com ambas as equipas empenhadas em desfazer o empate quanto antes.

Coirato disse...

O jogo está a endurecer muito, com António Capela em dificuldades para se impor, já que não consegue destrinçar o acidental do intencional. A integridade física dos jogadores começa a estar em risco, com um árbitro assim, sem critérios definidos.

Coirato disse...

Aos 68' Jesualdo mete Mariano e tira Rúben. Quanto a nós mal, porque Rúben é um inconformado que dá o litro. Que tirasse Belluschi. Este argentino, é quanto a nós um grande bluff. Farta-se de correr mas raramente está no sítio certo. Quando remata, raramente acerta no espaço da baliza. Ou vai fora ou bate nos postes. Os passes dele são uma anedota, quando consegue não perder a bola. Mas é excelente no faz de conta. Um atraso de vida e de pontos.

Coirato disse...

Aos 83' Belluschi tem finalmente um "remate" que acerta na baliza, mas com tão pouca força, que mais pareceu um passe ao guarda-redes.
Mariano torceu qualquer coisa e foi substituido por Tomás Costa. Mais um argentino para encher o olho.

Coirato disse...

Golo do Porto aos 87'. Rodriguez, bem solicitado por Varela, mete a bola junto ao poste mais próximo, com um remate de raiva. Assim sim. Nada das paneleirices dos argentinos que por ali andam com arremedos de quem joga.

Coirato disse...

Penalty contra a Académica aos 94'. Falcão isola-se, tenta passar Nereu e cai.Tal como o outro penalty, este foi também forçado. Tão forçado que o próprio Falcão marca o penalty para fora.
O jogo acaba logo a seguir.
A Académica não merecia perder.
O Porto não vai a lado nenhum a jogar assim.