29.3.10

Lambert for You

Bife Pis
Este é um dos bifes da casa. Lombo altinho, com um molho de se tomar banho nele.
A boa qualidade da carne é essencial e escolhemos vitela alentejana. Lombo, pois claro.
Numa frigideira, fritar ligeiramente em manteiga, umas rodelas de alho. Junte o bife, durante dois a três minutos de cada lado. Retire-o para um prato e tempere com sal e pimenta.
Voltando à frigideira, retire as rodelas de alho e adicione mais um cubo de manteiga. À parte, numa malga, misturar um cálice de conhaque com mostarda, ketchup, um pouquinho de piripiri e sal a gosto. Mexer bem e despejar na frigideira. Quando levantar fervura libertando os vapores do álcool, adicionar natas. Mexa bem, deixando em lume brando até á espessura pretendida e junte então sobre o molho o bife que esperava. Deixe um pouco a ambientar-se, virando-o. Coloque então num prato de ir à mesa com o molho em volta. Salpique com um pouco do conteúdo de uns pacotinhos da Margão "Ervas e especiarias para bifes", que é uma mistura de pimentas, mostarda em grão com papoila.
Para acompanhar, às habituais batatas fritas gordurentas, preferimos um arroz basmati, que se vende numas embalagens que vão ao micro-ondas durante três minutos.
Para beber, escolhemos um macio Dão tinto, que se mostrou à altura.
Bom proveito.
Foto ZGarcia

Sem comentários: