28.1.15

Porto 4-1 Académica
É para a Taça da Liga.
Coirato comenta em directo, às 20:45.

13 comentários:

Coirato disse...


Este é um jogo para a Taça da Liga, uma competição considerada menor, em que as equipas mais fortes aproveitam para fazerem rodar jogadores que habitualmente ficam no banco, ou sequer são convocados.

O senhor árbitro é um tal Tiago Martins de Lisboa.

Começou o jogo.

Coirato disse...


Golo do Porto por Jackson aos 4', desarmando Capela à saída da área da Académica e abrindo o activo.
Uma fífia do central da equipa de Coimbra, que em vez de despachar a bola começou por fintar Ricardo mas Jackson apareceu na dobra e tirou-lhe a bola. O resto foi simples, apenas com o guarda-redes Cristiano pela frente.

Coirato disse...


Aos 11' o Porto quase marcava o segundo, por intermédio de Tello, que pela esquerda teve um remate cruzado com selo de golo, mas desta vez Cristiano brilhou com uma boa defesa.

Coirato disse...


O Porto continua com um jogo muito mastigado com passes para trás e sem grande progressão para lá do meio campo, onde os passes mal feitos são o habitual. Em relação ao jogo da Madeira, aqui têm a sorte de encontrar uma equipa mais macia e menos agressiva.

Coirato disse...


A falta de ideias e de iniciativa, leva frequentemente os jogadores do Porto a jogarem ping-pong: A passa a B. B passa a A que volta a passar a B, como se nenhum deles quisesse a bola lhe fosse passada.

Coirato disse...


Jackson é travado em falta dentro da área da Académica, mas o árbitro mostra-lhe amarelo por pretensamente ter simulado, aos 41'. Na repetição vê-se que é mesmo penalti.

Aos 42' sai Ofori lesionado, entrando Nascimento.


Coirato disse...


Jackson isolado aos 47', não acerta na baliza.

Intervalo.

Coirato disse...


Recomeçou o jogo.

Há uma grande claque muito curiosa na bancada, aparentemente estudantes sujeitos a praxe, todos vestidos com uma t-shirt branca por cima da roupa, com dizeres que não conseguimos ler. Em vez de puxarem pela Académica, como é normal nos estudantes, estão a apoiar o Porto, em grande algazarra.

Coirato disse...


Mais um remate disparatado de um portista frente à baliza da Académica, em boa posição de fazer golo. Desta vez foi Tello aos 49'.
Este constante desperdício pressupõe uma ausência de killer-instint e um certo laxismo, pouco digno de profissionais.

Coirato disse...


Entra Quintero e sai Campaña aos 52'.

58', grande golo de Jackson.
Livre de canto marcado a meia altura por Tello e jackson a fazer golo com o calcanhar. É um golo à Cristiano Ronaldo.
É uma pena este colombiano ser tão irregular. Tanto falha numa situação de um contra um só com o guarda-redes como aos 47', como faz este golaço.

Logo a seguir é substituído por Gonçalo Paciência.

Coirato disse...


Boa jogada do Porto conduzida pelo centro do terreno, com Quintero a servir muito bem Gonçalo que remata na passada o que seria um lindo golo... mas estava lá Cristiano para defender.

Golo da Académica aos 71'.
Contra-ataque dos estudantes bem concluído por Mbala.

Golo do Porto aos 74'. Novamente uma boa combinação de Quintero e Gonçalo, com este a exibir-se em grande com simulações para arranjar espaço para o remate que saiu fulminante.


Coirato disse...


Penalty para o Porto aos 79'.
Evandro transforma e faz 4-1.
O penalti resultou de uma incursão de Gonçalo que foi rasteirado por João Real na área da Académica.

Coirato disse...


É curioso como a entrada do jovem Gonçalo Paciência espevitou o ataque do Porto. A velocidade aumentou como aumentou a qualidade do passe e da comunicação com a linha média.

Fim do jogo.