10.1.15

Porto 3-0 Belenenses
De Belém chegam pastéis ao Dragão.
Coirato em directo, às 20:15.

14 comentários:

Coirato disse...

O Benfica acabou o jogo com Guimarães ganhando 3-0, deixando o Porto a nove pontos, uma confortável vantagem que coloca os dragões sob pressão para este jogo que não poderão perder, para terem hipótese de alcançarem as águias.
O Belenenses tem feito uma boa época na metade superior da tabela classificativa, almejando um lugar que lhe dê acesso às competições da UEFA.

O árbitro é o Manuel Mota de Braga.

Sai o Belenenses e começa o jogo.

Coirato disse...


O Porto começa sem dois dos habituais titulares: Brahimi na CAN e Alex Sandro castigado. Presentes estão Quaresma e Angel.

Aos 3' excelente passe de Oliver a isolar Herrera, mas como estava de costas para a baliza, em vez de rodopiar e rematar, optou pela pior opção ao tentar servir Jackson, encoberto e o lance perdeu-se.

Coirato disse...


Herrera de novo na berlinda aos 4', inaugurando os amarelos, levando um pé ao nível da cabeça de um adversário, configurando jogo perigoso.

Golo do Porto aos 10'.
Herrera vai até à linha de fundo na direita e centra para frente da baliza onde Jackson à vontade fez o golo de cabeça.

Coirato disse...


Aos 27' há ali um penalti que a equipa de arbitragem não viu. Junto à linha de fundo e muito próximo da baliza, Quaresma centra a meia altura e a bola é desviada e amortecida na mão no defesa que tinha à frente, permitindo a defesa fácil de Ventura.

O Porto está a dominar o jogo mas ainda se nota alguma deficiência no fluir do jogo. Há muitos passes que não têm em conta a movimentação do colega, ou seja é mais do género de despachar a bola para o companheiro, em vez de o servir em boas condições. O resultado é a perda de bola ou o passe para trás.

Coirato disse...


A defesa de Belém dá muito espaço na sua área e aos 35', na sequência de um canto, Maicon totalmente liberto de marcação, remata de cabeça sem acertar na baliza. Um desperdício infantil.

Coirato disse...


Aos 39' é Jackson a falhar o golo, numa situação em que não se pode falhar. A concentração perante a baliza adversária, o instinto do golo, parece andar a 50%. Contra uma equipa acessível como o Belenenses, até se pode falhar 3 golos e meter 1, porque o ataque belenense quase não chega à baliza portista.

Coirato disse...


Intervalo num jogo sofrível em que o Porto tem jogado quanto baste para uma vantagem mínima.

Coirato disse...


Recomeçou o jogo.

Coirato disse...


Golo do Porto aos 47'.
Um bom remate de Oliver ainda fora da área. É isso mesmo que se quer na abordagem à baliza. Remate forte e bem direccionado, feito com aquela raiva do killer-instint.

Coirato disse...


Casemiro continua sem nos convencer, com as suas prestações muito pendulares. É certo que tem uma média de golos superior ao saudoso Fernando, mas a um trinco ou qualquer jogador do meio campo exige-se uma qualidade de passe permanente... e ele erra muitos passes.

Coirato disse...


Aos 63' Casemiro leva o sexto cartão amarelo na Liga, em continuação do comentário anterior.

O jogo perdeu algum interesse.
O Porto parece satisfeito com o resultado e o Belenenses não consegue contrariar.

Coirato disse...


Sai Quaresma e entra Quintero aos 76'.
Quaresma, apesar de estar "velho", ainda é dos poucos que representa o espírito do dragão, a dar sempre o litro.

Coirato disse...


Contra este Belenenses, se o Porto tivesse uma equipa eficaz, já estaria a ganhar por sete ou oito.

Sai Casemiro aos 82'. Já não era sem tempo.
Entrou Adrian.

Coirato disse...


O jogo aumentou de velocidade nos derradeiros minutos, como se os jogadores quisessem queimar os últimos cartuchos.

3' de tempo extra. O Belenenses esteve à beira de marcar o seu golo de honra, mas acabou por ser o Porto a fazer 3-0 num remate de Evandro, já sobre o apito final.