8.4.16

A equipa do Porto está uma merda

Perder com o último classificado no Dragão, é a suprema humilhação.
Há uma série de equívocos neste plantel, a começar na baliza. Já há quatro anos atrás, Mourinho no Real, tirou a titularidade a Casillas. No Porto, fez um bom jogo contra o Benfica? Pois fez, mas a seguir vai colecionando frangos e meios frangos. O pior é que é mais bem pago do que qualquer outro. Se lhe pagam tanto para deixar entrar golos, porque raio os outros se hão-de incomodar?
Outro equívoco é aquele trio de avançados. Na direita anda um Corona a fintar e a centrar para ninguém. Se a quiserem que vão buscar. Na esquerda um Brahimi que finta um, dois, três ou dez, mas depois está lá o guarda-redes que agarra a bola, enquanto colegas mais bem posicionados esperam por ela. No meio está o imponente Aboubakar, que mete respeito a qualquer central. Deve ser boa pessoa mas falta-lhe técnica. Quando acerta na baliza até parece que é por acaso.
Mas o pior está num motor gripado que anda no meio campo com a braçadeira de capitão. Estamos a falar de Herrera. Na primeira meia hora ainda se nota algum esforço e acerto. Depois disso faz de conta, com passes errados, correrias para a plateia e passes para trás.
Varrer esta porcaria é indispensável. Mas atenção, os maiores responsáveis são os que juntaram estes ingredientes para fazerem um bolo de merda que é a equipa atual do FCP.
Em tempo:
Pinto da Costa deu ontem uma entrevista, dizendo que quem fica é quem tem caráter. Falta definir o que é ter caráter. Eu definia que é aquilo que leva um jogador a dar sempre o máximo em todos os jogos e do princípio ao fim. Querem um exemplo? Maxi Pereira.

Sem comentários: