15.6.04

Alemanha 1-1 Holanda
EURO 2004

A prova mec�nica da laranja
O Est�dio do Drag�o est� mais cor-de-laranja que o melhor dos congressos do PSD. Os adeptos holandeses s�o uma curti��o. Dentro do pr�prio campo, s�o os alem�es a mostrarem-se mais fortes. Pelo menos fisicamente. Mas de moral tamb�m muito elevado. Os pr�mios do jogo n�o devem ser migalhas.
Acabam por fazer um golo na 1� parte com alguma felicidade. Quase se diria que foi a Roteiro quem fez o golo, tal a agilidade com que se esgueirou pelo meio de uma multid�o na �rea, ressaltou no ch�o em frente a Van der Sar, bateu no poste e entrou. Tinha sido chutada a "quil�metros" num livre directo.
A partir da� os germ�nicos cerram fileiras na defesa encarni�ada da vantagem, � base de m�sculo e muita rispidez nas entradas.
Os artistas das tulipas nunca se deixaram impressionar pela atitudes intimidat�rias alem�s. Pacientemente procuraram os buracos da muralha, que abriu uma brecha aos 80'. Fuga pela lateral direita, centro para a entrada do port�o, onde aparece o subtil Red Devil, Van Nistelrooy de seu nome, a esticar a perna e a chegar com o bico da bota � bola, desviando-a o suficiente para deixar o aniversariante Kahn como espectador do golo.
Os minutos finais foram intensos, por vezes brutais, com os germ�nicos de dentes cerrados, mas acabaram por se contentar com metade do bolo.
A onda laranja saiu satisfeita oferecendo cerveja aos alem�es.
N�o deve haver porrada.


�s 19:45 com Coirato logo a seguir.
.

Sem comentários: