24.6.04

Portugal 8-7 Inglaterra
EURO 2004

Que a Sra. de Caravaggio mais o S. Jo�o nos protejam
O �rbitro sui�o cumprimentou os capit�es das duas equipas, jogadores do Real Madrid, aplaudidos pelos espanh�is que ainda c� est�o.
Ainda Scolari andava � procura do lugar dele, quando o puto Owen se metia como um rato entre Ricardo e Costinha que lhe atrasara a bola, fazendo golo para a Inglaterra.
A displic�ncia de Costinha e a hesita��o de Ricardo, quase fazia arrear as milhares de bandeiras que andam por a� desfraldadas.
Os ingleses cerraram fileiras e passaram a defender com uma defesa muito rigorosa e sem contempla��es, recorrendo � falta quando necess�rio. Os livres de Figo eram apanhados invariavelmente por uma massa de ar ascendente que levava a bola para as nuvens.
Felizmente para os portugas, o puto maravilha Rooney lesiona-se e sai para n�o voltar a entrar.
O jogo arrasta-se sem que os portugueses arranjem meio de perfurar a forte estrutura defensiva inglesa. A um quarto de hora dos 90' Scolari come�a a fazer substitui��es que se v�m a revelar decisivas.
Tira sucessivamente Figo, Costinha e Miguel, metendo Postiga, Sim�o e Rui Costa. Estes tr�s jogadores v�o estar na origem da reviravolta. Sim�o, como uma gazua, come�ou a fazer abanar a muralha pela esquerda, chamando a si os advers�rios e centrando para um liberto Postiga que empatou aos 83'. O jogo foi ent�o para prolongamento, e na 2� parte, o estilista Rui Costa, numa jogada individual ao melhor estilo milan�s, faz um golo soberbo.
Teria sido lindo se o jogo tivesse acabado ali, mas os ingleses s�o uns chatos e empataram na sequ�ncia de um canto.
Chegados os penalties para desempate, Eus�bio vai ter com Ricardo e segreda-lhe umas dicas.
Beckham falha o primeiro, mas Rui Costa tamb�m viria a falhar.
O jogo acabou por ser decidido por Ricardo, animado por um berro de Eus�bio a partir da lateral. Com as m�os nuas, defendeu o 7� penalty. Com os p�s cal�ados marcou ele pr�prio o penalty seguinte, o da vit�ria.
Scolari d� pulos de contente. Os seus meninos deram-lhe "as meias" que lhes pedira.


�s 19:45, e Coirato.
.

Sem comentários: