1.5.07

Liverpool 5-1 Chelsea
Mourinho está a ganhar 1-0. Faltam 90 minutos.
Coirato às 19:45, no directo de Anfield.

16 comentários:

Anónimo disse...

Mourinho não gosta de Mejuto. Foi o que ele disse, mas também pode ser para começar a arranjar desculpa, no caso de ser eliminado. Mejuto Gonzalez é o árbitro espanhol, que vai ajudar, ou não, a encontrar o primeiro finalista da Champions.
Sem Ricardo Carvalho, lesionado contra o Bolton, o jogo começa.

Anónimo disse...

O Chelsea está também sem Shevchenko e Ballack, ambos lesionados, ainda que o ucraniano não pareça fazer muita falta, face às suas prestações apagadas e desinceridas da equipa.
Benitez pôs Crouch de início, aquela desengonçada torre, que marca golos que se farta do alto dos seus 1,98 m de altura.
O jogo está a ser disputado com muita vivacidade e algum equilíbrio.

Anónimo disse...

Golo do Liverpool, aos 22', por Agger. Um lance estudado, num livre em que tudo esperava um balão para a área, quando a bola foi endossada a um jogador liberto fora da área, em zona frontal, que conseguiu um remate a passar pelo buraco da agulha formado pela multidão que se encontrava frente à baliza. Alguma sorte também.
Eliminatória igualada.

Anónimo disse...

Aos 31' já Drogba põe à prov o guarda-redes Reina, que teve de repelir uma pastilha mandada de muito perto. O lance foi tão rápido que Drgba não teve possibilidade de direccionar melhor a bola, ficando-se pela força, mas direito à figura do keeper.
Ainda que o Liverpool esteja com a vantagem de jogar em casa, o Chelsea tem a vantagem de qualquer golo que marque, valer a dobrar, por ser marcado no campo adversário.

Anónimo disse...

Os cânticos nas bancadas entoam-se ininterruptamente. Estádio cheíssimo.
É o futebol inglês em todo o seu esplendor, este ano com 3 das 4 equipas das meias finais da Champions. Só o Milan se meteu pelo meio.
Chega o intervalo para o chazinho.

Anónimo disse...

O Liverpool entrou mais rápido sobrea a bola, ganhando mais os ressaltos, O Chelsea está mais frio, tentando fazer o seu joguinho envolvente, sem grande êxito. Sem tempo para respirar, que o Liverpool não deixa. Falta saber durante quanto mais tempo os reds vão conseguir manter esta toada desgastante.

Anónimo disse...

O Liverpool está a colocar algumas dificuldades à defesa de Mourinho, justamente pelo jogo aéreo, para a cabeça de Crouch. Muito inteligentemente, este jogador procura os espaços onde estão os defesas mais baixos, calhando a fava a Paulo Ferreira, que pouco mais pode fazer do que empurrá-lo, arriscando o penalty. O ataque do Chelsea quase não se tem visto, com a defesa da casa sem contemplações a jogar no duro, de modo mesmo intimidatório. Drogba quando chega à bola, leva logo um pontapé na tíbia que estiver mais a jeito.

Anónimo disse...

O Liverpool continua com mais speed que o Chelsea. Talvez Mourinho esteja a guardar a estocada para a ponta final, quando eles se cansarem. Então se houver prolongamento, o Chelsea estará menos cansado. Por suposto.
Entra-se no último quarto de hora.

Anónimo disse...

Benitez lança Alonso aos 79', um trunfo espanhol.
Mourinho está na espectativa. Mas as coisas não lhe parecem favoráveis. Espera talvez um golpe de génio ou sorte das suas pérolas.

Anónimo disse...

Fim dos 90'. Segue-se o prolongamento. O Chelsea já estava com ligeiro ascendente nos minutos finais, em que a bola rondou mais a baliza do Liverpool. A manter-se a tendência, porque os reds não são de ferro, talvez Mourinho possa sorrir.

Anónimo disse...

Recomeçou, com tudo muito cansado.
É quase uma roleta russa, em que um golo pode sair de uma situação fortuita. O que é caricato, sabendo-se os milhões que estão em jogo.

Anónimo disse...

Mourinho guardou um trunfo para o prolongamento. Aos 98' tirou Joe Cole e meteu Robben, o saca-rolhas.
Também pelo efeito psicológico de meter um jogador frescos quando já está quase de rastos, mas...golo do Liverpool... em fora de jogo. O liner teve um olho de lince, pois o "golo" resultou de uma recarga a defesa de Cech. Quando o remate da defesa partiu, o autor do "golo" estava ligeiramente adiantado, aproveitando-se da situação.
Um alívio.

Anónimo disse...

15' minutos passados com tudo na mesma, ligeiro intervalo para mudar de campo.
Nenitez, faz a última substituição. Saiu o arranha-céus Crouch, que já não se aguentava em pé, e entrou Bellamy.

Anónimo disse...

E Mourinho responde também com a última substituição. O ratinho Philips para o lugar de Kalou.
Um golo agora decide o finalista, evitando os penalties.

Anónimo disse...

Como era previsível, a economia de esforços do Chelsea ao longo do jogo, permite-lhe agora apoderar-se do jogo. Só falta mesmo a bola entrar na baliza do Liverpool. Já andou lá perto, mas Drogba também está estoirado.
Mais uma substituição para cada lado.
Mourinho meteu Geremi para reforçar a defesa e quase logo a seguir o Liverpool quase marcava, aos 119', com Cech a fazer uma defesa que pode valer a eliminatória.

Anónimo disse...

Chegados aos penalties, o Chelsea só marcou um, por Lampard.
Os jogadores frescos que entraram, Robben e Geremi, permitiram a defesa de Reina.
O Liverpool não falhou nenhum penaty.
Teria Mourinho treinado os penalties ?
Saiu da Champions, mais uma vez arredado pelo Liverpool.
Jose batido pelo espanhol Rafa.