23.5.07

Milan 2-1 Liverpool
A grande final da Champions, sem Mourinho.
Coirato às 19:45, em directo de Atenas.

11 comentários:

Anónimo disse...

Este é o jogo máximo da temporada de futebol. A grande final da prova rainha, a Liga dos Campeões.
Curiosamente repetem-se os adversários de há dois anos. O Milan chegou aos 3-0. Deixou-se empatar e perdeu nos penalties. Para os milaneses, hoje é uma desforra.
A combatividade dos ingleses, com uns temperos espanhóis, faz do Liverpool algo temível.
O árbitro é alemão, o Herbert.
Liverpol vestido de vermelho e o Milan de branco.
Começou o jogo.

Anónimo disse...

Os jogadores entraram cheios de speed, imprimindo grande velocidade aos lances, mais no destrutivo que no construtivo. Há grandes cautelas de parte a parte, com a preocupação mútua de não dar espaço ao adversário.
Mas é o Liverpool, aos 10', quem primeiro põe à prova o guarda-redes adversário, por Pennant, muito rápido pela direita.

Anónimo disse...

O comentador Sportv, ainda que não abuse dos gritinhos histéricos nem seja um radialista debitando o óbvio, tem uma incontinência verbal que se torna cansativa. Terá a ideia de que deve estar sempre a falar. Não tem a noção do "silêncio", dando espaço ao som ambiente, praticamente inexistente.
Os ingleses começam a abusar do jogo faltoso, na falta de melhores argumentos para travar a equipa italiana. O árbitro Herbert não deixa passar nada.

Anónimo disse...

Meia hora de jogo com o Liverpool mais rápido sobre a bola e criando jogadas de maior perigo. O Milan não está a conseguir fazer o seu jogo. A defesa da equipa inglesa, muito bem escalonada e rigorosa, não tem dado hipóteses a Kakas.

Anónimo disse...

Objectividade e rapidez de execução são os grandes trunfos do Liverpool. De tal modo que não dão oportunidade aos tecnicistas milaneses, de desenvolverem as suas capacidades individuais.
Golo do Milan. Falta da rigorosa defesa inglesa sobre Kaká, já perto da área. Pilro marca o livre, com a bola a sofrer um desvio em Inzaghi, entrando na baliza dos ingleses aos 45'.
O intervalo veio a seguir.

Anónimo disse...

O Liverpool recomeça o jogo em ritmo vitaminado, enquanto o Milan começa a fazer uma gestão activa da vantagem. Essencial é não deixarem de respeitar o adversário, para que a história de há dois anos não se repita.

Anónimo disse...

Apesar da virilidade e do jogo duro do Liverpool, os cartões amarelos só ainda sairam para os milaneses. Gattuso e Jankulovski já foram contemplados. Cargas por trás.
Aos 58' e 59' o Liverpool estreou-se com os amarelos. Mascherano e Carragher. É um sinal de que a equipa inglesa começa a utilizar outros recursos.
Aos 62' esteve à vista o golo para o Liverpool. Gerrard consegue isolar-se, mas permitiu a defesa de Dida. A perder destas oportunidades, os ingleses não vão lá.

Anónimo disse...

Kaká, que se deu tão bem com a defesa do United, com a do Liverpool, secou. É demasiado viril para ele. Apanha a bola e cai logo com um encosto. Parece o Postiga. Por mais que peça um livresinho ao árbitro, não pega. Pegou na falta que deu o golo, mas bem analisado o lance, nem houve falta.

Anónimo disse...

Entra-se no último e decisivo quarto de hora.
Benitez prepara o gigante Crouch para entrar. Entra aos 77' para o lugar de Mascherano. É a altura para o Milan cerrar os dentes e não ceder um milímetro.
Momentos finais de grande tensão.

ZGarcia disse...

Golo do Milan. Com ar de quem não quer a coisa, com quase toda a gente à defesa, dois lá à frente resolvem a final, com uma boa desmarcação de Inzaghi, que contorna o guarda-redes e mete a bola lá para dentro já de um ângulo muito apertado. Foi aos 82' que o Liverpool viu a taça fugir.

Anónimo disse...

Golo do Liverpool, aos 88. Livre de canto da esquerda e Kuyt a fazer o golo de cabeça. 3' de compensação. O Milan queima o tempo com toda a ronha do mundo, mas também com saber.
O jogo acaba.
O MILAN CAMPEÃO !