31.1.08

Capataz incapaz, é o Pedro Emanuel.
Muito bom com Litos no Boavistão do dealbar do século, deu um saltinho para o FCP onde se impôs como capitão. Digo impôs-se, não como um jogador da estirpe de um Carvalho ou de um Pepe. Impôs-se com os seus tics autoritários, a que o balneário do Porto parece render-se.
Quem o observa em campo, repara que o cromo está sempre a mandar vir com os colegas, ainda que a maioria nem lhe passe cartão.
No primeiro golo de Alvalade, com uma bola centrada que devia ser cortada por ele, não o foi porquê ? Porque o capataz virou-se para dar ordens, desviando-se na concentração da bola, onde devia estar. Quando reconcentrou a visão da trajectória da bola, era tarde. Escorregou e permitiu que Vukcevic rematasse de primeira, a poucos metros da baliza, sem capacidade de reacção eficaz por parte de Helton, meio lesionado num pé.
No segundo golo, também se perdeu a dar ordens aos colegas, quando a sua atenção devia estar mais uma vez na bola, que passou pela sua zona antes de chegar a Izmailov. A desculpa do fora-de-jogo não colhe, porque o árbitro não interrompeu.
Ter um jogador em área tão crítica, mais para mandar do que para jogar, é um bocado caricato, numa equipa como a do FCP.
Até é vulgar ver Ricardo Carvalho ou Pepe, corrigirem posições dos seus colegas, mas sem nunca descurarem a limpeza da sua própria zona.
Que é feito de Stepanov ?

Sem comentários: