18.10.09

Sporting 3-0 Penafiel
Um "duro" teste para os leões, na Taça.
Coirato em directo de Alvalade, a partir das 18:15.

9 comentários:

Coirato disse...

Há Taça em Alvalade, num domingo soalheiro de Outono, com um adversário do Douro que se pode "beber" bem.
Arbitrado por Paulo Baptista, começou o jogo.

Coirato disse...

Aos 6', após a marcação de um livre de canto a favor do Sporting, Tonel salta juntamente com Liedson e dá uma cabeçada neste, que ficou meio grogue. Saiu em maca. Sintoma de que as coisas entre os leões não estão bem, já se agridem uns aos outros. Lance fortuito? Acredita quem quer. Liedson voltou ao jogo, esperemos que não para se vingar.

Coirato disse...

Jogado o primeiro quarto de hora, dá para ver que os leões vão ter de suar se quiserem ultrapassar esta equipa duriense. Suar e jogar bem, o que não está a acontecer.
Enfim, têm Liedson, que costuma resolver.

Coirato disse...

Aos 19' há um livre directo que acerta na barra da baliza do Penafiel. Seguindo a trajectória da bola, e com a posição do guarda-redes muito adiantado, até parecia que a bola ia entrar sem mais aquelas. Houve quem já tivesse o G de golo na garganta para expelir, mas ficou-se por um AHHH... mas são verdes.

Coirato disse...

O relvado de Alvalade está muito pobre. Parece a cabeça daqueles quarentões que começam a ficar carecas.
O Sporting tem as suas estrelas em campo, tais como Moutinho, Veloso e Liedson. Novidades são Tiago na baliza e Angulo lá na frente.
O Penafiel, tem mostrado alguma consistência defensiva, mas lá na frente, com um bocadinho mais de jeito, pode causar alguns calafrios nas hostes leoninas. Têm conseguido uns bons contra-ataques, mas baralham-se na abordagem à baliza de Tiago.

Coirato disse...

E chega-se ao intervalo, sem golos e sem grande jogo.
O leão parece doente.

Coirato disse...

O jogo recomeça, com tudo na mesma. Em jogadores e atitudes. O Sporting algo anémico, com muitos passes falhados e um Penafiel a fazer pela vida, tentando não sair vencido desta viagem à capital.
Golo do Sporting, aos 51'.
Liedson lá resolveu, quando o deixaram à vontade frente à baliza.

Coirato disse...

Penalty a favor do Sporting aos 74'. O jogo estava tão desinteressante que nem vimos o que se passou para a decisão de Paulo Baptista. Fosse o que fosse tranquilizou os leões.
Moutinho marcou, com a bola a bater na barra e a entrar.

Coirato disse...

Golo do Sporting.
Muito bem Vukcevic, que entrara há pouco, a desmarcar-se bem e a fazer o terceiro dos leões, já em cima da hora de ir jantar.
O jogo acaba logo a seguir, com uma vitória nítida dos leões, frente a um adversário de outro campeonato.