O Braga perdeu 1-0 em Leiria, abandonando a parceria do topo da tabela. Falta saber se o Porto consegue hoje os 3 pontos para não deixar o Benfica isolado no primeiro lugar. O Sporting foi ganhar 1-0 a Guimarães, apanhando o Braga com 14 pontos e perfilando-se para lutar pelo título, sob a batuta de Domingos.
Frente a frente os dois adjuntos de Villas Boas no Porto da última época. Vítor Pereira e Pedro Emanuel emanciparam-se para treinadores principais, respectivamente do Porto e Académica. Árbitro Paulo Baptista apita o jogo. Sai a Académica. Começou.
O Porto está com Walter em vez de Kléber. O resto são os habituais, incluindo Fucile, apesar dos disparates nos últimos jogos. A Académica é uma equipa moralizada com um começo de época muito bom.
O jogo está molengão. Com uma temperatura ambiente algo elevada para a época, superior a 20º, terá certamente influência no desempenho dos jogadores. Mas a uma equipa muito profissionalizada como é o Porto, exigia-se mais.
Golo do Porto aos 27'. Fucile vai quase até à linha de fundo, atrasa para Hulk que bombeia para a cabeça de Walter fazer o golo. Walter não é um jogador alto como Kléber, mas é mais forte fisicamente, aguentando melhor as cargas para criar o seu espaço.
Golo do Porto. Mais uma primorosa assistência de Hulk em posição central, para James na direita, que faz o golo com mestria. Foi aos 34'. A maneira como James dominou a bola e a meteu pelo buraco da agulha junto ao poste, diz bem da qualidade deste jovem jogador.
Há uma situação que Vítor Pereira parece ter de resolver na sua equipa. Uma vez em vantagem no marcador, tem tendência a acomodar-se, permitindo ao adversário recompor-se. Assim aconteceu contra o Benfica e na Rússia.
Boa defesa de Helton aos 52', a um remate de Adrien fora da área mas muito bem colocado que entraria junto ao poste. Helton faz boas defesas, mas falta-lhe regularidade. Hoje está em dia sim, para desespero dos estudantes.
Golo do Porto aos 58' por Guarín, concluindo uma jogada corrida que abriu brechas na defesa da Briosa. O resultado começa a ser demasiado volumoso para o que se passa em campo.
Aos 74' saem Moutinho e James, dando lugar a Defour e Djalma. Defour já deu provas de ser um estilista com a bola, ainda que lhe falte a garra de Moutinho, ou a potência de um Guarín. Djalma ainda não teve grandes oportunidades de brilhar.
Mais uma boa defesa de Helton aos 79', em jeito de guarda-redes de andebol, com um pé esticado a evitar o golo. Vermelho para Abdoulaye aos 81', ao travar Hulk em falta, que se isolava. Paulo Baptista parece-nos no entanto demasiado interventivo, vendo demasiadas vezes faltas onde elas não existem.
13 comentários:
O Braga perdeu 1-0 em Leiria, abandonando a parceria do topo da tabela. Falta saber se o Porto consegue hoje os 3 pontos para não deixar o Benfica isolado no primeiro lugar. O Sporting foi ganhar 1-0 a Guimarães, apanhando o Braga com 14 pontos e perfilando-se para lutar pelo título, sob a batuta de Domingos.
Frente a frente os dois adjuntos de Villas Boas no Porto da última época.
Vítor Pereira e Pedro Emanuel emanciparam-se para treinadores principais, respectivamente do Porto e Académica.
Árbitro Paulo Baptista apita o jogo.
Sai a Académica.
Começou.
O Porto está com Walter em vez de Kléber. O resto são os habituais, incluindo Fucile, apesar dos disparates nos últimos jogos.
A Académica é uma equipa moralizada com um começo de época muito bom.
O jogo está molengão. Com uma temperatura ambiente algo elevada para a época, superior a 20º, terá certamente influência no desempenho dos jogadores. Mas a uma equipa muito profissionalizada como é o Porto, exigia-se mais.
Golo do Porto aos 27'.
Fucile vai quase até à linha de fundo, atrasa para Hulk que bombeia para a cabeça de Walter fazer o golo.
Walter não é um jogador alto como Kléber, mas é mais forte fisicamente, aguentando melhor as cargas para criar o seu espaço.
Golo do Porto. Mais uma primorosa assistência de Hulk em posição central, para James na direita, que faz o golo com mestria. Foi aos 34'.
A maneira como James dominou a bola e a meteu pelo buraco da agulha junto ao poste, diz bem da qualidade deste jovem jogador.
Há uma situação que Vítor Pereira parece ter de resolver na sua equipa.
Uma vez em vantagem no marcador, tem tendência a acomodar-se, permitindo ao adversário recompor-se. Assim aconteceu contra o Benfica e na Rússia.
Intervalo.
O jogo recomeçou, com Éder a obrigar Helton a resolver uma situação complicada.
Não houve substituições ao intervalo.
Boa defesa de Helton aos 52', a um remate de Adrien fora da área mas muito bem colocado que entraria junto ao poste.
Helton faz boas defesas, mas falta-lhe regularidade. Hoje está em dia sim, para desespero dos estudantes.
Golo do Porto aos 58' por Guarín, concluindo uma jogada corrida que abriu brechas na defesa da Briosa.
O resultado começa a ser demasiado volumoso para o que se passa em campo.
Aos 74' saem Moutinho e James, dando lugar a Defour e Djalma.
Defour já deu provas de ser um estilista com a bola, ainda que lhe falte a garra de Moutinho, ou a potência de um Guarín.
Djalma ainda não teve grandes oportunidades de brilhar.
Mais uma boa defesa de Helton aos 79', em jeito de guarda-redes de andebol, com um pé esticado a evitar o golo.
Vermelho para Abdoulaye aos 81', ao travar Hulk em falta, que se isolava.
Paulo Baptista parece-nos no entanto demasiado interventivo, vendo demasiadas vezes faltas onde elas não existem.
O jogo acaba e com ele o reinado de um dia com o Benfica em primeiro.
Enviar um comentário