Um Porto à procura de sabor. Coirato comenta em directo, às 18:15.
13 comentários:
Coirato
disse...
Acabou há pouco o jogo QPR-Chelsea da Liga Inglesa, em que a equipa de Villa-Boas perdeu 1-0, numa arbitragem ao nível de um Lucílio Baptista a arbitrar o Benfica. Apesar de o QPR ser um grupo de caceteiros,foi o Chelsea que viu dois jogadores expulsos. O golo foi de penalti, cometido por David Luiz, habituado no Benfica a fazer daquilo dentro da legalidade. No Dragão, alguma expectativa em relação ao comportamento da equipa portista, depois das desinspiradas últimas exibições. O árbitro é o Cosme Machado. Vai sair o Porto. Começou o jogo.
Muita chuva está a cair no Dragão, mas o relvado está em boas condições. Hulk pintou o cabelo de dourado. Para além dessa novidade, há o aparecimento de Mangala ao lado de Rolando, na defesa. Belluschi e Defour estão no meio campo e Varela na esquerda, com Walter no meio.
O Nacional está todo de amarelo: camisola, calção e meias. Alguns até as botas. O Porto está ao ataque e Belluschi já teve o golo nos pés aos 16'. Valverde defendeu. O Porto está a jogar melhor do que contra o Apoel. Deve ser por causa da chuva que espevita.
Golo do Porto aos 40'. Canto de Hulk na esquerda e Walter a concretizar ao segundo poste. De qualquer modo notou-se um abrandamento da equipa portista após o primeiro golo, o que tem dado maus resultados. Este segundo golo vem tranquilizar os azuis, apesar da sonolência que começa a reinar de novo em campo.
Golo do Porto aos 67´. Belluschi marca um livre frontal, Vilaverde defende a soco, mal, para o ar e para a frente, onde aparece Sapunaru a fazer o golo de cabeça. Curioso que nenhum jogador do Nacional acorreu ao lance, onde apareceram vários portistas.
Aos 72' Vítor Pereira faz duas substituições, tirando Defour e Belluschi, para meter a dupla que andou a ver Guarín e Moutinho. Esperava-se mais do Nacional, mas a verdade é que alguém que venha do paraíso madeirense para esta agreste meteorologia e ainda para mais com um Cosme que apita como um cubano, nada a fazer.
Agora sai Walter e entra Kléber, para recuperar a equipa que fez aquela sujeira contra o Apoel. Cosme Machado não é um bom árbitro. Não tem um critério uniforme no ajuizar das faltas, que às vezes nem faltas são, deixando passar faltas que o são. É certo que os jogadores também não ajudam com as simulações, mas vemos os árbitros ingleses toparem muito bem as simulações e a reprimi-las. Dá a impressão que os árbitros portugueses ou são ingénuos, ou deficientes visuais... ou cobardes.
13 comentários:
Acabou há pouco o jogo QPR-Chelsea da Liga Inglesa, em que a equipa de Villa-Boas perdeu 1-0, numa arbitragem ao nível de um Lucílio Baptista a arbitrar o Benfica. Apesar de o QPR ser um grupo de caceteiros,foi o Chelsea que viu dois jogadores expulsos. O golo foi de penalti, cometido por David Luiz, habituado no Benfica a fazer daquilo dentro da legalidade.
No Dragão, alguma expectativa em relação ao comportamento da equipa portista, depois das desinspiradas últimas exibições.
O árbitro é o Cosme Machado.
Vai sair o Porto.
Começou o jogo.
Muita chuva está a cair no Dragão, mas o relvado está em boas condições.
Hulk pintou o cabelo de dourado. Para além dessa novidade, há o aparecimento de Mangala ao lado de Rolando, na defesa. Belluschi e Defour estão no meio campo e Varela na esquerda, com Walter no meio.
O Nacional está todo de amarelo: camisola, calção e meias. Alguns até as botas.
O Porto está ao ataque e Belluschi já teve o golo nos pés aos 16'. Valverde defendeu.
O Porto está a jogar melhor do que contra o Apoel. Deve ser por causa da chuva que espevita.
Golo do Porto.Um remate de Defour fora da área, aos 24', que ressaltou no pé de um adversário, fazendo um chapéu a Valverde.
Golo do Porto aos 40'.
Canto de Hulk na esquerda e Walter a concretizar ao segundo poste.
De qualquer modo notou-se um abrandamento da equipa portista após o primeiro golo, o que tem dado maus resultados. Este segundo golo vem tranquilizar os azuis, apesar da sonolência que começa a reinar de novo em campo.
A equipa portista anda a jogar bem até conseguir o golo. A partir daí joga mal. Que se passa?
Intervalo.
Nem uma palavrinha sobre a posição irregular do Walter?
Recomeçou o jogo com Hulk a falhar uma ocasião de golo. A chuva não ajuda.
Fritz, não é fácil escrever e ver tv ao mesmo tempo. Há muita cena que não chego a ver e essa é uma delas.
Golo do Porto aos 67´.
Belluschi marca um livre frontal, Vilaverde defende a soco, mal, para o ar e para a frente, onde aparece Sapunaru a fazer o golo de cabeça.
Curioso que nenhum jogador do Nacional acorreu ao lance, onde apareceram vários portistas.
Aos 72' Vítor Pereira faz duas substituições, tirando Defour e Belluschi, para meter a dupla que andou a ver Guarín e Moutinho.
Esperava-se mais do Nacional, mas a verdade é que alguém que venha do paraíso madeirense para esta agreste meteorologia e ainda para mais com um Cosme que apita como um cubano, nada a fazer.
Agora sai Walter e entra Kléber, para recuperar a equipa que fez aquela sujeira contra o Apoel.
Cosme Machado não é um bom árbitro. Não tem um critério uniforme no ajuizar das faltas, que às vezes nem faltas são, deixando passar faltas que o são. É certo que os jogadores também não ajudam com as simulações, mas vemos os árbitros ingleses toparem muito bem as simulações e a reprimi-las.
Dá a impressão que os árbitros portugueses ou são ingénuos, ou deficientes visuais... ou cobardes.
Golo de Kléber já depois da hora.
Mais outro, agora de Hulk com um chapéu de belo efeito.
Acabou o jogo e o espaço de tempo em que o Benfica foi primeiro.
Mais sorte teve o Real de Mourinho, que viu o Barça empatar.
Enviar um comentário