22.10.11

Beira Mar 0-1 Benfica
A águia ao cheiro na ria de Aveiro.
Coirato a comentar em directo, a partir das 20:15.

10 comentários:

Coirato disse...

O Beira Mar anda pelo meio da tabela despreocupadamente e o Benfica não quer ceder pontos para se manter no topo.
O árbitro é o alentejano Paulo Baptista.
Moeda ao ar. Calhou ao Beira Mar o pontapé de saída.
Começou o jogo.

Coirato disse...

O Benfica está com a dupla de atacantes Cardozo/Saviola e logo atrás Witsel em vez de Aimar. Nolito e Bruno César estão nas alas. A trinco está o Matic e a defesa é o que vem sendo habitual com Luisão e Garay.
Primeiro amarelo para Bruno César aos 10', a uma rasteira por trás.

Coirato disse...

Aos 16' há uma situação de golo para o Beira-Mar desaproveitada, pois Artur em zona frontal já dentro da área encarnada e sem ninguém a incomodá-lo, chutou por cima da barra. Se acertasse na baliza, provavelmente até o homónimo Artur guarda-redes defendia. Não se sabe, mas o aviso fica.

Coirato disse...

Aos 23' a bola entra na baliza do Beira Mar mas irregularmente, após carga sobre o guarda-redes Rui Rego. O golo foi invalidado, como se esperava.
O Benfica, apesar de na aparência dominar o jogo, não se mostra muito inspirado. É claro que a lentidão de Cardozo, por exemplo, também é só aparência, pois à mínima oportunidade pode dar a vitória ao Benfica, como frequentemente acontece.

Coirato disse...

Aos 36' há um roubo de bola na intermediária do Benfica sem qualquer falta, que podia originar jogada muito perigosa para a baliza encarnada, que Paulo Baptista inviabilizou, marcando uma falta inexistente. Será que o homem é do Benfica? Ou a mulher e os filhos?
Assim não vale!

Coirato disse...

Golo do Benfica aos 42'. Lá está o Cardozo no lugar certo a aproveitar uma fífia de Rui Rego que foi fora da área defender a pontapé, mas tão atabalhoadamente que chutou um balão para a sua área, onde Cardozo, mais alto que a concorrência, não teve dificuldade em cabecear a bola para dentro da baliza deserta.

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo, com um Benfica mais personalizado, pela vantagem conseguida. Personalizado no habitual anti-jogo, segurando o 1-0 e enervando os adversários, o que pode levar ao 2-0.
Curiosa é a pose de Jesus. Antes do Benfica marcar, estava mudo e mascando a pastilha. Em vantagem, farta-se de dar instruções para dentro do campo. Ou seja, enquanto o Benfica não marca, quando se justificaria instruções aos jogadores, fecha-se em copas. Conseguida a vantagem, já dá instruções. Acreditamos que é mais teatro para a plateia do que outra coisa. Como quem diz: Estamos a ganhar-ESTOU AQUI.

Coirato disse...

Entram Aimar e Gaitán aos 60'.
Sairam Nolito e Saviola.
No Beira Mar também houve uma substituição.
O jogo está aberto, o que prenuncia mais golos.
Não percebemos o que o 4º árbitro está a fazer. Jesus manifesta-se invariavelmente contra as faltas assinaladas ao Benfica, para todos os efeitos uma contestação às decisões do árbitro. Isso valeu-lhe a expulsão no último jogo da Champions. Por cá são mais religiosos e toleram a Jesus.

Coirato disse...

Aos 68' muita sorte teve o Benfica, ou azar do Beira mar, com a bola em frente à linha de golo de Artur, em vários ressaltos sem entrar.
O Beira Mar não desiste de pelo menos chegar ao empate e está a fazer por isso.
O Benfica vai fazendo a gestão do tempo, descontraidamente, mas rigoroso a defender. Luisão e Artur estão lá para o que der e vier.

Coirato disse...

Aos 92' Jesus ainda faz uma substituição a queimar tempo, com medo do empate. Saiu Bruno César para entrar Javi Garcia. Há 4' de tempo extra.

O jogo acaba.
O Benfica lá somou os 3 pontitos.