10.1.10

Porto 3-2 Leiria
Os portistas em estágio para a segunda volta.
Coirato, directamente do Dragão, às 20:15.

15 comentários:

Coirato disse...

O madeirense Elmano Santos é quem está de apito.
Muito frio, uns 4 ou 5 graus.
Relvado impecável.Vai sair o Leiria.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Com Hulk e Sapunaru nas prateleiras da Liga, O Porto tem o jovem Miguel Lopes a defesa direito.
Fernando está em campo.
O trio atacante é composto por Varela, Falcão e Rodriguez e no meio campo está a dupla Meireles-Belluschi.

Coirato disse...

Aos 10' já um bandeirinha anula um gol ao Porto, na sequência de um livre frontal. Tudo alinhado com a barreira, mas o dito fiscal achou que não.
Se fosse o Benfica, já ganhava 1-0.
É a vida.

Coirato disse...

Golo do Porto aos 15'. Agora não houve alternativa senão validar o golo. A jogada começou numa incursão individual de Varela, há um ressalto para Beluschi que remata ao golo, Djuricic evita com que a bola entre com uma palmada, mas Falcão estrava lá para fazer a recarga com êxito.

Coirato disse...

Quanto ao Leiria, consequem tocar na bola de vez em quando. Até sofrerem o golo ainda davam um ar da sua graça. Depois, perdeu algum fulgor, aproveitando o Porto para dominar o jogo nas calmas, à procura do segundo golo em ritmo de cruzeiro.

Coirato disse...

Golo do Leiria aos 31'. Situação igualzinha à do golo anulado ao Porto, com tudo alinhado na barreira, os leirienses a sairem mais lestos e... bem Helton já se sabe que evita contactos físicos e encolhe-se, não se fazendo ao lance.

Coirato disse...

Golo do Porto. Aos 37', na sequência de um canto, Bruno Alves remata de cabeça, quase do limite da área, mas com tempo para direccionar bem a trajectória da bola. Adivinhava-se, face ao domínio continuado dos portistas.
Mas Jesualdo não ficou satisfeito com o golo sofrido. Foi uma situação inadmissível para uma equipa que está nos quartos de final da Champions.

Coirato disse...

Intervalo.
Elmano Santos, em arbitragem à portuguesa, com tendência a interromper o jogo sempre que um jogador cai. É um atraso de vida e de jogo.

Coirato disse...

O jogo recomeçou com uma alteração no Leiria. Saiu Patrick e entrou Moreno.
Golo do Leiria aos 50' por Ronny, mais uma vez na sequência de uma bola parada. É incrível como a defesa do Porto se deixa surpreender nestes lances, por uma equipa que nem é de topo.

Coirato disse...

É por demais evidente que Helton já não é um guarda-redes que dê segurança à defesa do Porto. Muito passivo e inseguro. Beto tem-se mostrado muito melhor.
Jesualdo faz entrar Farías aos 60'. Tirou Miguel Lopes.

Coirato disse...

Golo do Porto. Mais um de Falcão e mais um de bola parada, na sequência de um canto.
Quanto ao comentador SportTV, é curioso observar que no segundo golo do Leiria, festejou-o efusuvamente. Neste golo do Porto, quase com tristeza.
É a vida.

Coirato disse...

Aos 66', Falcão é confrontado fora da área com o guarda-redes do Leiria, que interceptou a bola com as mãos. Foi expulso e entrou o seu substituto Helder.
O Porto com um jogador a mais , deixa o comentador SPOrTTV sem vontade de continuar o trabalho. Já não comenta. Sussurra.

Coirato disse...

Aos 77', há mais um golo mal anulado ao Porto, com o fiscal de linha a fazer o resultado. Não houve fora de jogo, conforme se vê na TV. Em caso de dúvida, desfavorece-se o Porto.

Coirato disse...

Aos 85' Jesualdo faz sair o artista que marcou dois golos, Falcão, para meter Mariano.
É o vale tudo na arbitragem. Aos 86' meireles leva um pontapé no peito. Se se pusesse a rebolar pelo chão aos gritos, à boa maneira lisboeta, o autor do pontapé seia imediaramente expulso. Meireles portou-se como um homem. Deu um grito e levou as mãos ao peito. Nem amarelo o agressor levou.

Coirato disse...

Belluschi também já saiu, entrando Tomás Costa. Jesualdo tenta evitar um eventual empate, que seria muito mau, mas com Helton na baliza, nunca se sabe.
Fernando é expulso aos 91', com a bola a bater-lhe num braço, dentro da sua área, dando origem a um penalty.
Elmano bem queria o empatezinho, mas Helton defendeu o penalty. Viva o Helton.
O jogo acaba pouco depois.