31.8.09

Benfica 8-1 Setúbal
Depois da desgastante viagem à Ucrânia, os encarnados recebem os sadinos.
Coirato a comentar em directo, a partir das 20:15.

9 comentários:

Coirato disse...

Entra em campo o árbitro Duarte Gomes, ladeado por duas trutas com que a Liga de Clubes brinda agora os espectadores, tentando atrair mais gente, numa demonstração inédita de provincianismo, que não se vê em mais nenhuma liga europeia.
Se o número de espectadores, mesmo assim ainda descer, lá vão obrigar as meninas a fazerem streep-tease, como chamariz.
Começou o jogo, com a bola em poder do Benfica.

Coirato disse...

A RTP transmite as imagens do jogo, mas o som parece de uma estação de rádio, tal a velocidade com que o palavreado sai, para ter tempo de explicar tudo o que supostamente os telespectadores estão a ver. É a pesporrência levada ao limite. Parece que quando joga o Benfica, estes cromos ficam histéricos.

Coirato disse...

O Benfica começa sempre cheio de speed, quando joga na Luz.
Os sadinos tentam aguentar esta maré inicial, sem sofrer golos.
Cardoz já começou a falhar golos, em situações que até o Nuno Gomes marcaria. Nuno não está em campo. Os avançados são Cardoso e Saviola.

Coirato disse...

Golo do Benfica.
Aos 16', há um livre de canto pela esquerda e Javi Garcia eleva-se muito bem, antecipando-se ao guarda-redes, fazendo o golo com um remate de cabeça.

Coirato disse...

O Benfica continua a tirar bom proveito dos lances de bola parada, com os altíssimos Cardozo e Luisão, que acabam por concentrar todas as atenções, deixando os outros sem marcação.
Golo do Benfica aos 21'. Agora foi mesmo Luisão, em mais um lance de bola parada, um livre marcado a partir da intermediária, com o altarrão a rematar de cabeça para o fundo da baliza.
A maneira sistemática como estes lances estão a acontecer, demonstram também que os sadinos não fizeram o trabalho de casa.

Coirato disse...

Duarte Gomes está a benfiquizar de modo escandaloso a arbitragem, embarcando nas vitimizações teatrais dos encarnados, apoiados pelos público. Os amarelos para os sadinos são mais que muitos.
Agora até um penalty marca, atendendo a uma simulação.
Cardozo faz o 3-0 na marcação do penalty, aos 29'.
Três golos de bola parada.

Coirato disse...

Em meia hora o Benfica resolve o jogo, mas o resultado é enganador. Ou melhor, não se vê no Benfica uma equipa a jogar bom futebol, ainda que goleei este Setúbal.
Golo do Benfica, agora aos 35', por Aimar. Vá lá que este não foi de bola parada
Golo do Benfica. Mais outro aos 37', desta vez por Ramires, perante uma defensiva sadina esterilizada por Duarte Gomes, marcando falta ao mínimo contacto físico, seguido do teatro benfiquista.
Dá para alimentar os incautos.

Coirato disse...

As expressões faciais de Duarte Gomes não enganam. Marca uma falta contra o Setúbal, assumindo um ar ríspido.
Quando a falta é contra o Benfica, assume um sorriso.
Está tudo dito e o jogo feito.
Intervalo e já não venho para a segunda parte.
Prefiro umas cervejas a um tal espectáculo.

Carlos disse...

Azia?