22.8.09

Sporting 1-2 Braga
Os leões sem descanso.
Coirato em comentários directos, a partir das 21:15.

12 comentários:

Coirato disse...

Temos o Benquerença de apito.
No intervalo da eliminatória com a Fiorentina, os leões vão gerir esforço com o Braga.
A Fiore já jogou hoje e empatou 1-1 em Bologna.
Começou o jogo.

Coirato disse...

Aos 4' Liedson, dentro da área bracarense, remata e a bola bate num braço de um adversário que estava em frente. Benquerença deixou seguir, apesar dos nomes que lhe começaram a chamar da bancada.

Coirato disse...

O Braga, agora treinado por Domingos, está com algumas dificuldades frente a um Sporting, moralizado pela jornada europeia. No entanto, é o Braga que marca primeiro.
Golo do Braga, aos 12'. Polga muito lento, deixa rematar Alan, que atira a bola com muita força, fora do alcance de Patrício.

Coirato disse...

O Sporting continua a pressionar mais, mas sem eficácia. Liedson continua escondido e Postiga é o costume. O Braga quando se liberta da pressão leonina e vai até à área contrária, fá-lo sempre com mais perigo.

Coirato disse...

Postiga, aos 35', dá um mau jeito à perna e sai agarrado a uma coxa, indo mais cedo para o balneário. É substituído por Caicedo.

Coirato disse...

Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo, sem substituições ao intervalo.

Coirato disse...

Aos 51' leva amarelo por discutir uma decisão do fiscal de linha. Logo a seguir é Eduardo amarelado, por demorar a pôr a bola em jogo. Todas estas interrupções são favoráveis ao Braga, que está a ganhar. A indisciplina dos leões só os prejudica.
O Braga lá vai levando a água ao seu moinho, trocando melhor a bola que o adversário, jogando mais friamente.

Coirato disse...

Aos 59' Caicedo e Liedson aparecem em boa posição para fazer golo. Liedson, sem o ímpeto que lhe é habitual, deixou para Caicedo, que acabou por perder o tempo útil de remate com eficácia, acabando por rematar para fora.
Repare-se que na baliza do Braga está o internacional Eduardo, que no lance descrito apareceu rápido à frente dos dois sportinguistas, cobrindo a baliza com o corpo.

Coirato disse...

Entretanto já saiu Pedro Silva, substituído por Pereirinha.
Depois entra Yannick para o lugar de Fernandez.
No Braga saiu Paulo César e entrou Alexandre.
Golo de Yannick aos 71', empatando a partida. Um bom remate, muito parecido com o do golo do Braga.

Coirato disse...

O Sporting animou com o golo e está a tentar chegar à vitória, obrigando o Braga a acordar.
Golo do Braga, ora aí está. Meyong aos 80', na sequência de um canto, com Patrício a apanhar bonés. O canto foi marcado para o poste mais distante, para onde acorreu Patrício e a maioria dos jogadores, mas foi Paulão que chegou à bola, enviando de cabeça para o poste contrário, onde aparece Meyong, mais rápido que os outros, a fazer o golo.

Coirato disse...

Jogam-se 5' de tempo extra, com os leões meio atordoados, em riscos de sofrerem o terceiro, perante um Braga desinibido e senhor da situação.
O jogo acaba, com o Braga a isolar-se no comando da Liga, com duas vitórias em dois jogos.
Quanto ao Sporting, não está a funcionar.