18.8.09

Sporting 2-2 Fiorentina
Os leões à entrada da Champions.
Coirato em comentários directos, a partir das 19:45.

14 comentários:

Coirato disse...

É um momento semi-decisivo para os leões entrarem na fase de grupos da Champions. Semi, porque depois deste jogo, ainda há a segunda-mão em Florença. O ideal seria ganhar este por quatro ou cinco. Nem que seja o Rui Patrício a marcar os golos todos.
O árbitro é húngaro e chama-se Kassai.
Começou o jogo, com o Sporting na posse da bola.

Coirato disse...

O jogo começa bem para os leões, a ganharem um canto e Moutinho a rematar para Frey desviar para novo canto, de que nada resultou.
Os italianos começaram nas calmas, mas nada de fiar.
O árbitro já deu a entender que vai ignorar quedas e simulações. Ignorou olimpicamente as primeiras tentativas.

Coirato disse...

Golo da Fiorentina aos 6'.
Pedro Silva na direita, não consegue travar Vargas, que remata lesto, mas forte, ainda de longe, surpreendendo Patrício, que não contaria com o remate. Pareceu-nos mal batido.

Coirato disse...

Aos 11', Gamberinni e Liedson envolvem-se numa picardia e levam um amarelo cada um. O gesto do italiano até podia ser considerada agressão, mas o juiz assim não entendeu, talvez considerando como atenuante a provocação de Liedson, que deu origem ao incidente.
Mas o árbitro, aparentemente enganou-se no jogador leonino, pois afinal não exibiu o amarelo a Liedson, mas a Vukcevic.

Coirato disse...

O Sporting está a jogar bem. Nada a ver como que jogou na Madeira contra o Nacional. Os italianos não vão poder dormir sobre a vantagem. Mas são muito manhosos, uns falsos lentos, com um contra-ataque venenoso, que já valeu um golo.

Coirato disse...

O árbitro não está com contemplações, face à tentativa dos italianos em usarem práticas dilatórias, para queimar tempo. Dainelli leva amarelo por demorar a marcar um livre, aos 28'.

Coirato disse...

O golo cedo dos italianos, complica substancialmente a tarefa dos leões. É muito difícil contrariar uma equipa italiana em vantagem. São mestres em sistemas defensivos.
Intervalo.

Coirato disse...

Recomeçou o jogo.
Falta dizer que a estrela da equipa italiana é o internacional Gilardino, que já passou pelo Parma e pelo Milan. É o goleador da companhia, vigiado aqui por Polga.
A seguir o jogo com especial atenção e a puxar pelos viola, devem estar os benfiquistas Rui Costa e Nuno Gomes, antigos jogadores desta equipa italiana.

Coirato disse...

Moutinho volta a tentar arrancar faltas, simulando grandes cargas a pequenos toques, que o árbitro despreza. É jogo para a plateia, que reage barulhenta, contra a mãe do árbitro.

Coirato disse...

GOLO do Sporting aos 58', por Vukcevic, que num gesto inconsciente, diria mesmo estúpido, tira a camisola festejando o golo. Porque já tinha um amarelo, levou o segundo e foi expulso. Inadmissível a este nível.
Agora digam que a culpa é do árbitro.

Coirato disse...

GOOOL do Sporting! Veloso aos 66', num remate frontal, ainda fora da área. Um bom pontapé a dar efeito à bola, que fugiu do guarda-redes para entrar junto ao poste. O trabalho da jogada foi feito por Liedson numa recuperação insistente com os italianos a pararem, julgando haver falta, mas o jogo não foi interrompido até ao golo.

Coirato disse...

O Sporting, com muita pertinácia, está a conseguir levar a água ao seu moinho.
Ainda falta um quarto de hora e só se espera que os leões mantenham uma atitude positiva, não se deixando cair em vitimizações para a plateia, tentando impressionar o árbitro.

Coirato disse...

Golo da Fiorentina. Aos 79', Gilardino exibe os galões, superiorizando-se a Polga na disputa de uma bola, desviando depois de Patrício, com um toque subtil.

Coirato disse...

Novamente Patrício, a defender um remate à queima-roupa, aos 87'.
Os minutos finais estão empolgantes, com a bola a ir rapidamente de uma baliza à outra.
Mas o jogo acaba com 2-2, um resultado favorável aos italianos, pelos dois golos marcados.
Contudo, o Sporting acabou por fazer um jogo de bom nível.