Sporting que precisa ganhar para se chegar ao Benfica, se quiser ser vice-campeão. Porque o campeão já deve estar encontrado, lá para o dragão. A Académica também precisa de ganhar para se elevar da linha de água das despromoções. Curiosidade é o último jogo de Helder Barbosa pelos estudantes, que vai regressar ao Porto.
Paulo Baptista, demasiado interventivo, está a tirar ritmo ao jogo. E os jogadores aproveitam-se disso, caindo ao mínimo encosto, pedindo falta. Tonel leva amarelo por obstrução perigosa, aos 23'. O jogo está incaracterístico. Também é domingo.
Bom lance individual de Liedson, aos 32', que Pedro Roma corresponde com boa defesa. Sporting, deficientemente funcionando como equipa, tem nos lances individuais e bolas paradas o principal trunfo. A Briosa, vai porfiando com brio, mas os leões também não permitem veleidades.
Recomeçou o jogo, com um Sporting mais enérgico, mas sem conseguir ultrapassar a defensiva da Académica. Ou melhor, até ultrapassa frequentemente... em fora-de-jogo.
Liedson e Pedro Roma estão em sintonia. Aos 68' e pela terceira vez, o "levezinho" atira-lhe a bola para as mãos, em situações de golo eminente. Desta vez, até de bicicleta. Ou seja, o Sporting não marca por ineficácia, uma vez que as situações vão surgindo. A Académica está a sentir mais dificuldades na segunda parte. Polga leva o 6º amarelo na Liga, ao travar um brioso contra-ataque.
Golo do Sporting. Aos 81' em lance de bola parada, desviada de cabeça por Tonel, vingando-se da cotovelada no nariz logo de início. O Sporting, pelas oportunidades tidas, já merecia o golo. Mas a Académica ainda respira. Tiero manda uma bola à barra, aos 84'.
Rui Patrício salva o Sporting aos 91', defendendo um remate de Joeano, atirado de muito perto. Golo da Académica, aos 93', na sequência de um canto, por Pavlovic. O jogo acaba pouco depois. Um ponto precioso para os briosos estudantes. Os leões mantêm um registo pouco felino.
11 comentários:
Começou agora o jogo, arbitrado por Paulo Baptista, equipado com uma camisola encarnada, "provocação" que os leões acharão escusada.
Sporting que precisa ganhar para se chegar ao Benfica, se quiser ser vice-campeão. Porque o campeão já deve estar encontrado, lá para o dragão.
A Académica também precisa de ganhar para se elevar da linha de água das despromoções.
Curiosidade é o último jogo de Helder Barbosa pelos estudantes, que vai regressar ao Porto.
Tonel vem receber assistência com o nariz a sangrar. Tonel que jogou na Académica antes de ingressar no Sporting. Contas antigas.
Paulo Baptista, demasiado interventivo, está a tirar ritmo ao jogo. E os jogadores aproveitam-se disso, caindo ao mínimo encosto, pedindo falta.
Tonel leva amarelo por obstrução perigosa, aos 23'.
O jogo está incaracterístico. Também é domingo.
Bom lance individual de Liedson, aos 32', que Pedro Roma corresponde com boa defesa.
Sporting, deficientemente funcionando como equipa, tem nos lances individuais e bolas paradas o principal trunfo.
A Briosa, vai porfiando com brio, mas os leões também não permitem veleidades.
Intervalo a zero.
Recomeçou o jogo, com um Sporting mais enérgico, mas sem conseguir ultrapassar a defensiva da Académica. Ou melhor, até ultrapassa frequentemente... em fora-de-jogo.
Liedson e Pedro Roma estão em sintonia. Aos 68' e pela terceira vez, o "levezinho" atira-lhe a bola para as mãos, em situações de golo eminente. Desta vez, até de bicicleta. Ou seja, o Sporting não marca por ineficácia, uma vez que as situações vão surgindo.
A Académica está a sentir mais dificuldades na segunda parte.
Polga leva o 6º amarelo na Liga, ao travar um brioso contra-ataque.
Falta um quarto de hora. Fizeram-se substituições. São os últimos cartuchos, num jogo cinzento.
Golo do Sporting. Aos 81' em lance de bola parada, desviada de cabeça por Tonel, vingando-se da cotovelada no nariz logo de início.
O Sporting, pelas oportunidades tidas, já merecia o golo.
Mas a Académica ainda respira. Tiero manda uma bola à barra, aos 84'.
Rui Patrício salva o Sporting aos 91', defendendo um remate de Joeano, atirado de muito perto.
Golo da Académica, aos 93', na sequência de um canto, por Pavlovic.
O jogo acaba pouco depois.
Um ponto precioso para os briosos estudantes.
Os leões mantêm um registo pouco felino.
Enviar um comentário