Aos 4' o Benfica desperdiça duas situações de golo eminentes, primeiro por Aimar, frente a Nilson e depois Di Maria na recarga, que Nilson defendeu outra vez. Golo do Benfica, na sequência de um canto, concluído de cabeça por Katsouranis, aos 5'.
Para além do golo, o regresso de Katsouranis veio dar outra consistência ao miolo da equipa encarnada. David Luiz também voltou a fazer dupla com Luisão. O Guimarães está a reagir bem ao golo sofrido, mas encontra pela frente uma equipa que não é bem a do desastre na Trofa.
À passagem da meia hora de jogo, o Guimarães começa a tomar conta do jogo, obrigando a recuar toda a equipa do Benfica, que dificilmente consegue sair do seu meio campo. O ataque encarnado, com Di Maria Suazo e Aimar pouco faz. O golo até resultou de um lance de bola parada.
O Guimarães, apesar de ter muito mais posse de bola, ca. de 60/40%, não tem conseguido passar o último reduto benfiquista, com um Moretto muito bem regressado e depois o incontornável Luisão. Mas o melhor tem sido mesmo o grego Katsou. Intervalo.
O jogo recomeça, com o Benfica a comandar o jogo, como é hábito sempre que sai do balneário. O Guimarães fez duas substituições. Saíram Wenio e Luciano, entrando Marquinho e Nuno Assis.
Aos 60' Benquerença perdoa um penalty ao Benfica, cometido por Maxi Pereira, empurrando pelas costas Moreno que seguia isolado com a bola, dentro da área benfiquista. Moreno até levou amarelo por protestar. Ridículo.
Saiu DiMaria para entrar Jorge Ribeiro, aos 67'. Benquerença continua com dualidade de critérios quanto a empurrões. Os do Guimarães são imediatamente sancionados. Os do Benfica são virilidades próprias do jogo.
Entra Carlos Martins e sai Aimar aos 77'. Quique enrobustece a equipa para segurar o magro 1-0. A equipa encarnada parece ter encarado este jogo a sério. A Taça da Liga é talvez o único troféu a que poderá chegar nesta época, pois o campeonato... Golo do Benfica. Carlos Martins aos 81', num remate à meia volta. Está feito.
De assinalar o trabalho de Moretto na baliza do Benfica. Excelentes timings nas saídas da baliza, mesmo fora da pequena área, anulando todos os cruzamentos com segurança. O jogo acaba, com um Quique vitaminado.
10 comentários:
Benquerença vai arbitrar o jogo e rapar o frio que está em Guimarães.
Moreto na baliza do Benfica, é a maior novidade.
Começou o jogo.
Aos 4' o Benfica desperdiça duas situações de golo eminentes, primeiro por Aimar, frente a Nilson e depois Di Maria na recarga, que Nilson defendeu outra vez.
Golo do Benfica, na sequência de um canto, concluído de cabeça por Katsouranis, aos 5'.
Para além do golo, o regresso de Katsouranis veio dar outra consistência ao miolo da equipa encarnada. David Luiz também voltou a fazer dupla com Luisão.
O Guimarães está a reagir bem ao golo sofrido, mas encontra pela frente uma equipa que não é bem a do desastre na Trofa.
À passagem da meia hora de jogo, o Guimarães começa a tomar conta do jogo, obrigando a recuar toda a equipa do Benfica, que dificilmente consegue sair do seu meio campo.
O ataque encarnado, com Di Maria Suazo e Aimar pouco faz. O golo até resultou de um lance de bola parada.
O Guimarães, apesar de ter muito mais posse de bola, ca. de 60/40%, não tem conseguido passar o último reduto benfiquista, com um Moretto muito bem regressado e depois o incontornável Luisão. Mas o melhor tem sido mesmo o grego Katsou.
Intervalo.
O jogo recomeça, com o Benfica a comandar o jogo, como é hábito sempre que sai do balneário.
O Guimarães fez duas substituições. Saíram Wenio e Luciano, entrando Marquinho e Nuno Assis.
Aos 60' Benquerença perdoa um penalty ao Benfica, cometido por Maxi Pereira, empurrando pelas costas Moreno que seguia isolado com a bola, dentro da área benfiquista. Moreno até levou amarelo por protestar.
Ridículo.
Saiu DiMaria para entrar Jorge Ribeiro, aos 67'.
Benquerença continua com dualidade de critérios quanto a empurrões. Os do Guimarães são imediatamente sancionados. Os do Benfica são virilidades próprias do jogo.
Entra Carlos Martins e sai Aimar aos 77'. Quique enrobustece a equipa para segurar o magro 1-0.
A equipa encarnada parece ter encarado este jogo a sério.
A Taça da Liga é talvez o único troféu a que poderá chegar nesta época, pois o campeonato...
Golo do Benfica. Carlos Martins aos 81', num remate à meia volta.
Está feito.
De assinalar o trabalho de Moretto na baliza do Benfica. Excelentes timings nas saídas da baliza, mesmo fora da pequena área, anulando todos os cruzamentos com segurança.
O jogo acaba, com um Quique vitaminado.
Enviar um comentário