D.Afonso Henriques recebe os leões. Coirato em comentários directos, às 21:00.
15 comentários:
Coirato
disse...
Hoje é dia de festa em Guimarães, abrilhantada pelo inqualificável árbitro Bruno Paixão. Este boneco, mais o Lucílio, o Elmano Santos e mais uns quantos, costumam abrilhantar a palhaçada em que se tornou o circo da arbitragem em Portugal. Jogo já começou.
PS. O Inter acaba de marcar em Turim à Juve (0-1), a meio da segunda parte. Mourinho cada vez mais perto do Scudetto.
Liedson, em excelente forma, leva a barafunda à defesa do Vitória. Assiste Derlei que não acertou na baliza. Tiago pela Juve, é expulso a um quarto de hora do fim, facilitando a vida a Mourinho. Aos 9' Nuno Assis obriga Patrício a defesa difícil. Jogo animado em Guimarães.
Bruninho mostra o primeiro amarelo aos 15'. O contemplado foi Veloso, por uma obstrução às pernas de um adversário. Em Turim, já depois da hora, a Juve empata, na sequência de um canto. Mourinho vai ter de guardar o Champanhe por mais uma ou duas jornadas. Aos 16' mais uma bola à trave da baliza dos minhotos, por Derlei.
Aos 24' mais uma situação de golo para o Sporting, com Liedson a permitir a defesa de Nilson. O Sporting está a dominar o jogo, mas quando perde a bola, o Guimarães torna-se muito perigoso.
Uma certa cultura de simulações, por parte de alguns jogadores leoninos ainda vai complicar a vida a Bruno Paixão, pressionado pela assistência afecta ao Guimarães. Nem sempre é fácil distinguir o que é simulação e se não houver o mesmo critério para ambos os lados, está o caldo entornado.
Aos 45' Flávio Meireles remata à baliza do Sporting, com a bola a ser desviada por Bruno Paixão, incrivelmente posicionado entre a baliza e o jogador que remata. Ridículo.
Golo do Sporting... anulado por Bruno Paixão, aos 45'. Considerou que Carriço, antes do golo, entrou de pé em riste. Já há assunto para a semana. Intervalo
O Guimarães mudou de equipamento ao intervalo. Estava de branco e agora está de preto. Recomeçou o jogo, com Moutinho a levar logo amarelo, testando Bruno Paixão, com uma carga a destempo.
Golo do Vitória por Roberto aos 56'. Uma boa assistência de Assis com um balão para a área leonina, com os centrais do Sporting a olharem, sem sequer se fazerem à bola e permitindo um cabeceamento sem espinhas a Roberto.
Bruno Paixão expulsa Paulo Bento aos 65', por estar a "mandar vir". Os leões começam a perder a cabeça, o que é mau para eles. Derlei já levara amarelo por um "destempero" em falta escusada. Bruno Paixão está nitidamente a ser influenciado pela pressão do ambiente local, afecto ao vitória. Aquele golo anulado ao Sporting estragou o jogo para os leões, emocionalmente muito susceptíveis.
No Sporting já entrou Postiga para o lugar de Adrien, que ficou agora co 3 pontas de lança, juntando-se a Derlei e Liedson. A verdade é que os minhotos animaram bastante com o golo e até já tiveram oportunidade para dilatar o marcador. Como é hábito, Bruno Paixão aumenta de protagonismo a partir da última meia hora. Parece estar a fazer compensações de consciência, marcando agora tudo contra o Vitória, tentando, sabe-se lá, cozinhar o empate. É o vulgar a que nos habituamos com estes arremedos de árbitros.
Golo do Sporting aos 89'. A dupla Derlei-Liedson a funcionar em pleno com este último a aparecer isolado frente a Nilson, numa jogada rapidíssima. O Sporting a safar-se em cima do gong, conseguindo os 3 pontos preciosos, nesta altura do campeonato, colocando pressão sobre os jogos de amanhã, em que jogarão os rivais Porto e Benfica, aquele em Coimbra e este em Setúbal. Acabou o jogo.
15 comentários:
Hoje é dia de festa em Guimarães, abrilhantada pelo inqualificável árbitro Bruno Paixão. Este boneco, mais o Lucílio, o Elmano Santos e mais uns quantos, costumam abrilhantar a palhaçada em que se tornou o circo da arbitragem em Portugal.
Jogo já começou.
PS. O Inter acaba de marcar em Turim à Juve (0-1), a meio da segunda parte. Mourinho cada vez mais perto do Scudetto.
Liedson, em excelente forma, leva a barafunda à defesa do Vitória. Assiste Derlei que não acertou na baliza.
Tiago pela Juve, é expulso a um quarto de hora do fim, facilitando a vida a Mourinho.
Aos 9' Nuno Assis obriga Patrício a defesa difícil.
Jogo animado em Guimarães.
Faltou referir uma bola à trave da baliza do Guimarães logo aos dois minutos, na sequência de um livre marcado por João Moutinho.
Bruninho mostra o primeiro amarelo aos 15'. O contemplado foi Veloso, por uma obstrução às pernas de um adversário.
Em Turim, já depois da hora, a Juve empata, na sequência de um canto.
Mourinho vai ter de guardar o Champanhe por mais uma ou duas jornadas.
Aos 16' mais uma bola à trave da baliza dos minhotos, por Derlei.
Aos 24' mais uma situação de golo para o Sporting, com Liedson a permitir a defesa de Nilson.
O Sporting está a dominar o jogo, mas quando perde a bola, o Guimarães torna-se muito perigoso.
Aos 29' um contra-ataque rapidíssimo conduzido por Nuno Assis, quase dava em golo.
Patrício conseguiu defender a ponta-pé.
Uma certa cultura de simulações, por parte de alguns jogadores leoninos ainda vai complicar a vida a Bruno Paixão, pressionado pela assistência afecta ao Guimarães.
Nem sempre é fácil distinguir o que é simulação e se não houver o mesmo critério para ambos os lados, está o caldo entornado.
Aos 45' Flávio Meireles remata à baliza do Sporting, com a bola a ser desviada por Bruno Paixão, incrivelmente posicionado entre a baliza e o jogador que remata. Ridículo.
Golo do Sporting... anulado por Bruno Paixão, aos 45'. Considerou que Carriço, antes do golo, entrou de pé em riste.
Já há assunto para a semana.
Intervalo
O Guimarães mudou de equipamento ao intervalo. Estava de branco e agora está de preto.
Recomeçou o jogo, com Moutinho a levar logo amarelo, testando Bruno Paixão, com uma carga a destempo.
Golo do Vitória por Roberto aos 56'.
Uma boa assistência de Assis com um balão para a área leonina, com os centrais do Sporting a olharem, sem sequer se fazerem à bola e permitindo um cabeceamento sem espinhas a Roberto.
Bruno Paixão expulsa Paulo Bento aos 65', por estar a "mandar vir".
Os leões começam a perder a cabeça, o que é mau para eles. Derlei já levara amarelo por um "destempero" em falta escusada.
Bruno Paixão está nitidamente a ser influenciado pela pressão do ambiente local, afecto ao vitória.
Aquele golo anulado ao Sporting estragou o jogo para os leões, emocionalmente muito susceptíveis.
No Sporting já entrou Postiga para o lugar de Adrien, que ficou agora co 3 pontas de lança, juntando-se a Derlei e Liedson.
A verdade é que os minhotos animaram bastante com o golo e até já tiveram oportunidade para dilatar o marcador.
Como é hábito, Bruno Paixão aumenta de protagonismo a partir da última meia hora. Parece estar a fazer compensações de consciência, marcando agora tudo contra o Vitória, tentando, sabe-se lá, cozinhar o empate.
É o vulgar a que nos habituamos com estes arremedos de árbitros.
Aí está.
Golo do Sporting aos 81', por Derlei, na sequência de um livre assinalado por Bruno Paixão, que terá ficado com a consciência mais tranquila.
Golo do Sporting aos 89'. A dupla Derlei-Liedson a funcionar em pleno com este último a aparecer isolado frente a Nilson, numa jogada rapidíssima.
O Sporting a safar-se em cima do gong, conseguindo os 3 pontos preciosos, nesta altura do campeonato, colocando pressão sobre os jogos de amanhã, em que jogarão os rivais Porto e Benfica, aquele em Coimbra e este em Setúbal.
Acabou o jogo.
Enviar um comentário