Os leões chamados à pedra. Coirato em comentários directos, às 18:45.
14 comentários:
Coirato
disse...
Pedro Proença é outro árbitro de que não gostamos. Não tem o perfil adequado. Aqueles risinhos e palmadinhas nas costas e festinhas na cara (de Domingos) antes do jogo, com pretensas familiaridades para quem tem de ser um juiz imparcial, é no mínimo inadequado. Porque se trata de uma ocupação não profissional, compreende-se que a sua selecção não tenha rigor profissional. Isto para tomar decisões numa indústria, do futebol, que movimenta milhões. Vamos estar atentos ao jogo de Proença. Começou e saiu a Académica.
Liedson vai ter hoje um sério adversário, Peskovic de seu nome, o excelente guarda-redes eslovaco dos estudantes. Aos 4' já Liedson o experimentou, passando-lhe a bola pela linha de fundo, para ver se ele a agarrava. E agarrou nas calmas, como que a dizer "És capaz de fazer melhor".
Carriço inaugura os amarelos aos 20', com uma obstrução a um estudante que tentava isolar-se na direcção da baliza leonina. Já dá para ver que o Sporting vai ter de dar o litro se quiser sair daqui com pontos. Com um jogo muito desinibido, a Académica joga simples e com inteligência.
Aos 37' Proença vai falar com Paulo Bento a pedir-lhe calma com as tentativas de influenciar o seu trabalho. A verdade é que os jogadores do Sporting são os mais faltosos e os que mais usam simulações de faltas. A Académica tem uma longa tradição de fair-play.
E chega-se ao intervalo sem golos. É certo que o Sporting exerce um certo domínio sobre o jogo, mas a verdade é que ainda não houve claras situações de golo.
Aos 50' a valentia de Peskovic é posta à prova, indo agarrar uma bola entre Derlei e Liedson, mesmo em frente à baliza. O Sporting reentrou decidido a resolver o jogo quanto antes, mas não vão lá com bolas a pingar na pequena área, onde é rei e senhor o excelente Peskovic.
Há meia hora para jogar e não atam nem desatam. Isto apesar do jogo estar muito aberto. É que nem sequer há de parte a parte um jogo declaradamente defensivo. Parece estar tudo dependente de um golpe de sorte. Paulo Bento reage e mete Yannick aos 65'. Saiu Pereirinha.
Aos 71' defende um remate perigoso e logo no minuto seguinte é Peskovic a desviar um remate de Derlei, numa situação de golo. Entra-se no último quarto de hora. O tempo começa a apertar. Paulo Bento faz mais uma substituição. Tira Caneira e mete Ronny. Aos 76'.
Aos 78', a Académica tem um contra-ataque de 4 contra 2 que desperdiça ingloriamente. Logo a seguir Derlei leva amarelo por simular penalty. Incrível este Derlei. Dá uma joelhada na cabeça de um jogador da Académica que estava no chão. Proença achou que foi casual. Ingénuo.
Agora é Moutinho a levar uma cabeçada... na cabeça. Mais uma interrupção. Estamos no minuto 84'. A malta negra das bancadas puxa pelos estudantes. É de aguentar firme, já falta pouco.
Aos 90' aparece na lateral o quarto árbitro elevando o cartaz luminoso indicando o número dez. Não pode ser, 10' de compensação. Não, é uma substituição na Académica. Sai o 10 para queimar tempo. Aos 91' a Académica não marcou por um triz. Patrício chegou à bola e desviou para canto.
Carriço é expulso com o segundo amarelo, já para lá da hora. O jogo acaba. Grande Briosa. Quanto ao Sporting, pode ficar com o Benfica nos calcanhares. Benfica que vai jogar já a seguir na Madeira, contra o Nacional.
14 comentários:
Pedro Proença é outro árbitro de que não gostamos. Não tem o perfil adequado. Aqueles risinhos e palmadinhas nas costas e festinhas na cara (de Domingos) antes do jogo, com pretensas familiaridades para quem tem de ser um juiz imparcial, é no mínimo inadequado. Porque se trata de uma ocupação não profissional, compreende-se que a sua selecção não tenha rigor profissional. Isto para tomar decisões numa indústria, do futebol, que movimenta milhões.
Vamos estar atentos ao jogo de Proença.
Começou e saiu a Académica.
Equipamentos black e white.
Académica de preto e Sporting de branco.
Proença está de vermelho fluorescente, como os varredores.
Liedson vai ter hoje um sério adversário, Peskovic de seu nome, o excelente guarda-redes eslovaco dos estudantes.
Aos 4' já Liedson o experimentou, passando-lhe a bola pela linha de fundo, para ver se ele a agarrava.
E agarrou nas calmas, como que a dizer "És capaz de fazer melhor".
Carriço inaugura os amarelos aos 20', com uma obstrução a um estudante que tentava isolar-se na direcção da baliza leonina.
Já dá para ver que o Sporting vai ter de dar o litro se quiser sair daqui com pontos.
Com um jogo muito desinibido, a Académica joga simples e com inteligência.
Aos 37' Proença vai falar com Paulo Bento a pedir-lhe calma com as tentativas de influenciar o seu trabalho. A verdade é que os jogadores do Sporting são os mais faltosos e os que mais usam simulações de faltas.
A Académica tem uma longa tradição de fair-play.
E chega-se ao intervalo sem golos.
É certo que o Sporting exerce um certo domínio sobre o jogo, mas a verdade é que ainda não houve claras situações de golo.
Recomeçou o jogo com uma substituição no Sporting. Saiu Adrien e entrou Izmailov.
Aos 50' a valentia de Peskovic é posta à prova, indo agarrar uma bola entre Derlei e Liedson, mesmo em frente à baliza.
O Sporting reentrou decidido a resolver o jogo quanto antes, mas não vão lá com bolas a pingar na pequena área, onde é rei e senhor o excelente Peskovic.
Há meia hora para jogar e não atam nem desatam. Isto apesar do jogo estar muito aberto. É que nem sequer há de parte a parte um jogo declaradamente defensivo.
Parece estar tudo dependente de um golpe de sorte.
Paulo Bento reage e mete Yannick aos 65'. Saiu Pereirinha.
Aos 71' defende um remate perigoso e logo no minuto seguinte é Peskovic a desviar um remate de Derlei, numa situação de golo.
Entra-se no último quarto de hora.
O tempo começa a apertar.
Paulo Bento faz mais uma substituição. Tira Caneira e mete Ronny. Aos 76'.
Aos 78', a Académica tem um contra-ataque de 4 contra 2 que desperdiça ingloriamente.
Logo a seguir Derlei leva amarelo por simular penalty.
Incrível este Derlei. Dá uma joelhada na cabeça de um jogador da Académica que estava no chão. Proença achou que foi casual. Ingénuo.
Agora é Moutinho a levar uma cabeçada... na cabeça. Mais uma interrupção. Estamos no minuto 84'.
A malta negra das bancadas puxa pelos estudantes.
É de aguentar firme, já falta pouco.
Aos 90' aparece na lateral o quarto árbitro elevando o cartaz luminoso indicando o número dez. Não pode ser, 10' de compensação.
Não, é uma substituição na Académica. Sai o 10 para queimar tempo.
Aos 91' a Académica não marcou por um triz. Patrício chegou à bola e desviou para canto.
Carriço é expulso com o segundo amarelo, já para lá da hora.
O jogo acaba.
Grande Briosa.
Quanto ao Sporting, pode ficar com o Benfica nos calcanhares.
Benfica que vai jogar já a seguir na Madeira, contra o Nacional.
Enviar um comentário