Um Porto à prova, na Peace Cup. Coirato a comentar em directo, a partir das 21:30.
13 comentários:
Coirato
disse...
O jogo já começou, com o Lyon logo de início a colocar a defesa portista em apuros. O Lyon é um dos grandes do futebol francês, e se na época passada perdeu para o Bordéus, há dois e três anos ganhou a Liga francesa. É uma equipa forte e não é por acaso que contratou Cissokho e Lisandro. Cissokho está em campo, mas Lisandro nem sequer está no banco de suplentes. Golo do Porto. Hulk aos 9'. Deixaram-o rematar e foi golo.
Depois de um início em que quase foi atropelado, o Porto reagiu ao seu nível e fez logo estrago. Não sabemos a temperatura no local, mas a avaliar pela transpiração abundante nos rostos dos jogadores, apenas com um quarto de hora de jogo, aquilo pelo sul de Espanha deve estar uma estufa.
O jogo está a ser disputado com muita intensidade, com um ritmo e uma entrega, que até parece um jogo da Champions. O Lyon tem uma excelente equipa e vai ser muito difícil ao Porto segurar o resultado. A atitude mais correcta é a que está a seguida, que é de ampliar o resultado, o que não é mesmo nada fácil. As duas equipas equilibram-se. Para já Hulk fez a diferença.
Esta equipa do Lyon, com a ajuda de Lisandro pode ir longe na Champions. Deve ser mesmo fácil ao argentino integrar-se nesta equipa, que tem um ritmo ao seu estilo. Duas substituições para o Lyon aos 56', enquanto Fucile vem à lateral estancar o sangue de um pequeno parte, parece, na testa.
O entendimento Belluschi-Hulk está a ficar primoroso. Aos 60' entra Falcão para o lugar de Varela. Hulk a chatear-se com Cissokho, aos 61', por causa de uma falta que quase lhe atingia os tomates.
Aos 63' Jesualdo tira Belluschi, que fez um bom jogo, para entrar Guarín. Há uma gestão de esforços a fazer, com jogos intervalados por poucos dias. O Porto já teve oportunidades para dilatar a vantagem, especialmente por Mariano, com o guarda-redes francês a exibir-se em bom plano.
O árbitro é espanhol, com uma uniformidade de critérios que se aplaude. Aos 72', Helton, na seguência de um livre, não segura a bola, largando-a para a frente, permitindo a recarga de um adversário que por acaso não acertou na baliza. Helton não parece estar ao nível. Beto dá muito mais segurança.
HULK ! Impressionante prestação do brasileiro. A assistência foi de Falcão, metendo a bola entre dois adversários. O resto foi a pujança física de Hulk, no ombro-a-ombro com um adversário que não aguentou o embate, aparecendo isolado e a meter a bola com eficácia dentro da baliza. Em vez do remate forte mal direccionado, preferiu e bem o toque subtil fora do alcance do guarda-redes. Muito bem. Foi aos 74'.
Com o segundo golo, os portistas tentam acalmar as coisas, mas os franceses não permitem, continuando muito activos na busca do golo. Jesualdo faz mais duas alterações aos 86'. Tira Mariano e Hulk, metendo Farías e Valeri.
13 comentários:
O jogo já começou, com o Lyon logo de início a colocar a defesa portista em apuros.
O Lyon é um dos grandes do futebol francês, e se na época passada perdeu para o Bordéus, há dois e três anos ganhou a Liga francesa. É uma equipa forte e não é por acaso que contratou Cissokho e Lisandro.
Cissokho está em campo, mas Lisandro nem sequer está no banco de suplentes.
Golo do Porto. Hulk aos 9'. Deixaram-o rematar e foi golo.
Depois de um início em que quase foi atropelado, o Porto reagiu ao seu nível e fez logo estrago.
Não sabemos a temperatura no local, mas a avaliar pela transpiração abundante nos rostos dos jogadores, apenas com um quarto de hora de jogo, aquilo pelo sul de Espanha deve estar uma estufa.
Jesualdo joga pelo seguro, colocando em campo nove jogadores já rotinados da época passada. Apenas Belluschi e Varela nos lugares de Lucho e Lisandro.
O jogo está a ser disputado com muita intensidade, com um ritmo e uma entrega, que até parece um jogo da Champions. O Lyon tem uma excelente equipa e vai ser muito difícil ao Porto segurar o resultado. A atitude mais correcta é a que está a seguida, que é de ampliar o resultado, o que não é mesmo nada fácil.
As duas equipas equilibram-se.
Para já Hulk fez a diferença.
Intervalo.
O Porto está a fazer um grande jogo, contra uma grande equipa.
Recomeçou o jogo. Saiu agora o Porto.
Esta equipa do Lyon, com a ajuda de Lisandro pode ir longe na Champions. Deve ser mesmo fácil ao argentino integrar-se nesta equipa, que tem um ritmo ao seu estilo.
Duas substituições para o Lyon aos 56', enquanto Fucile vem à lateral estancar o sangue de um pequeno parte, parece, na testa.
O entendimento Belluschi-Hulk está a ficar primoroso.
Aos 60' entra Falcão para o lugar de Varela.
Hulk a chatear-se com Cissokho, aos 61', por causa de uma falta que quase lhe atingia os tomates.
Aos 63' Jesualdo tira Belluschi, que fez um bom jogo, para entrar Guarín.
Há uma gestão de esforços a fazer, com jogos intervalados por poucos dias.
O Porto já teve oportunidades para dilatar a vantagem, especialmente por Mariano, com o guarda-redes francês a exibir-se em bom plano.
O árbitro é espanhol, com uma uniformidade de critérios que se aplaude.
Aos 72', Helton, na seguência de um livre, não segura a bola, largando-a para a frente, permitindo a recarga de um adversário que por acaso não acertou na baliza. Helton não parece estar ao nível. Beto dá muito mais segurança.
HULK ! Impressionante prestação do brasileiro. A assistência foi de Falcão, metendo a bola entre dois adversários. O resto foi a pujança física de Hulk, no ombro-a-ombro com um adversário que não aguentou o embate, aparecendo isolado e a meter a bola com eficácia dentro da baliza. Em vez do remate forte mal direccionado, preferiu e bem o toque subtil fora do alcance do guarda-redes. Muito bem.
Foi aos 74'.
Com o segundo golo, os portistas tentam acalmar as coisas, mas os franceses não permitem, continuando muito activos na busca do golo.
Jesualdo faz mais duas alterações aos 86'. Tira Mariano e Hulk, metendo Farías e Valeri.
O jogo acaba.
As equipas equilibraram-se, o que não é reflectido no resultado. O desiquilíbrio dos números deve-se a HULK.
Enviar um comentário