De azul veste o Chelsea, a jogar em casa. O Porto está de laranja. Portugueses do Chelsea, só está em campo Ricardo Carvalho. Está a chover em Londres.
Remate de Hulk aos 5', forte e com efeito. Cech não conseguiu melhor do que defender com os joelhos. Aos 6' foi a vez do Chelsea importunar Helton, com a defesa em linha a permitir um cabeceamento perigoso, tentando o fora-de-jogo que não existiu. Aos 8', Bruno Alves salta com Terry, com o inglês a ficar caído no chão e a receber assistência. Bruno deu-lhe uma disfarçada cotovelada nos queixos. Chove mesmo muito em Londres.
O Porto está com algumas novidades no meio campo e ataque. Está Guarin em vez de Belluschi, e na frente está Rodriguez, Hulk e Mariano. No Chelsea a ausência mais notada é a de Drogba.
Este Chelsea de Ancelotti, é o melhor Chelsea depois de Mourinho. Lidera a Premier League, com mais 3 pontos que o Manchester. A equipa inglesa está muito ameaçadora pelo flanco esquerdo. Fucile tem estado em apuros. A intensa chuva que está a cair, torna as coisas um pouco aleatórias, muito dependentes do factor sorte. Jesualdo levanta-se, naturalmente preocupado pelo ascendente que se começa a sentir da equipa inglesa.
Note-se que este jogo não é uma eliminatória. Trata-se de um grupo de quatro equipas, das quais vão ser apuradas duas. As outras são o Atlético de Madrid, que está a jogar com o Apoel, ainda em 0-0 também.
O Porto está a jogar bem, mas parece-nos que Varela seria preferível a Mariano. Varela tem mais físico, o que contra os ingleses é uma vantagem. Talvez Mariano seja mais rigoroso tacticamente, satisfazendo melhor os planos de Jesualdo. Continua a chover muito intensamente.
Apesar de algum domínio, o Chelsea não está a jogar lá muito bem. Porque o Porto não deixa, obviamente. Mariano não tem velocidade para acompanhar Hulk. Anda quase perdido. O Real Madrid, que está a jogar na Suiça contra o Zurique, já ganha 2-0 com golos de Ronaldo e Raul. O ACMilan ganha 1-0 em Marselha.
2' de tempo extra. Guarín está a fazer um jogo excelente. Últimos minutos intensos, com a bola a circular facilmente de uma baliza à outra. Intervalo. O Porto está a cumprir.
O jogo recomeça e o Chelsea marca aos 48'. Anelka tem um primeiro remate, que Helton defende defeituosamente para a frente. O mesmo Anelka faz a recarga vitoriosa. Foi um erro de Helton, que podia e devia ter desviado a bola para canto. São erros que a este nível podem ser irremediáveis.
Sai Mariano e entra Falcão aos 54'. O Porto continua a jogar em bom nível. Teve a infelicidade daquele golo, numa azelhice de Helton, que diga-se, tem feito algumas boas defesas. Falta agora um pouco de sorte junto à baliza de Cech. Varela vai entrar.
Aos 63', num livre marcado para a área inglesa, Bruno Alves salta com Ricardo Carvalho. O portista actual fez falta, Sai Rodriguez e entra Varela, aos 64'.
O Atlético de Madrid, que é o adversário directo do Porto ao apuramento, no pressuposto do Chelsea ser o principal candidato, pois o Atlético, a jogar em Madrid contra o desconhecido Apoel de não sei donde, continua com o resultado em branco, o que de certo modo favorece o Porto.
Mais uma defesa apertada de Cech com os joelhos, aos 75', a remate forte de Guarín. O Porto não dá descanso aos ingleses, na busca incansável do golo que lhe poderia dar o empate. O Portista Ricardo Carvalho, a jogar pelos ingleses, está impecável. Os seus cortes são limpos, sem cometer qualquer falta, numa exibição de profissionalismo a toda a prova.
Aos 88' Ricardo Carvalho oferece o empate ao Porto, agarrando a camisola de Falcão dentro da área, mas o árbitro não viu e Falcão fez um teatro mal feito, tão mal feito que o árbitro lhe marcou falta por simulação grosseira.
Fernando é expulso com o segundo amarelo, já em cima da hora. O jogo acaba. É uma derrota que não deslustra, já que a exibição foi bem conseguida. Faltou o golo, é certo. O resultado acaba por marcar a diferemnça de classe dos guarda-redes. Cech defendeu tudo. Helton teve uma fífia que fez o resultado. Positivo o empate 0-0 do Atlético, em casa, contra o adversário mais fraco do grupo. O Real venceu 4-2, com 2 golos de Ronaldo. A juve empatou em casa 1-1 com o Bordeus. O Milan foi ganhar 2-1 a Marselha. O Manchester e o Bayern também ganharam.
17 comentários:
Dia grande do futebol europeu, com o pontapé de saída da prova rainha do futebol.
Começou agora mesmo o jogo, apitado pelo austríaco Plautz.
De azul veste o Chelsea, a jogar em casa. O Porto está de laranja.
Portugueses do Chelsea, só está em campo Ricardo Carvalho.
Está a chover em Londres.
Remate de Hulk aos 5', forte e com efeito. Cech não conseguiu melhor do que defender com os joelhos.
Aos 6' foi a vez do Chelsea importunar Helton, com a defesa em linha a permitir um cabeceamento perigoso, tentando o fora-de-jogo que não existiu.
Aos 8', Bruno Alves salta com Terry, com o inglês a ficar caído no chão e a receber assistência. Bruno deu-lhe uma disfarçada cotovelada nos queixos.
Chove mesmo muito em Londres.
O Porto está com algumas novidades no meio campo e ataque.
Está Guarin em vez de Belluschi, e na frente está Rodriguez, Hulk e Mariano.
No Chelsea a ausência mais notada é a de Drogba.
Este Chelsea de Ancelotti, é o melhor Chelsea depois de Mourinho. Lidera a Premier League, com mais 3 pontos que o Manchester.
A equipa inglesa está muito ameaçadora pelo flanco esquerdo. Fucile tem estado em apuros.
A intensa chuva que está a cair, torna as coisas um pouco aleatórias, muito dependentes do factor sorte.
Jesualdo levanta-se, naturalmente preocupado pelo ascendente que se começa a sentir da equipa inglesa.
Note-se que este jogo não é uma eliminatória. Trata-se de um grupo de quatro equipas, das quais vão ser apuradas duas. As outras são o Atlético de Madrid, que está a jogar com o Apoel, ainda em 0-0 também.
O Porto está a jogar bem, mas parece-nos que Varela seria preferível a Mariano. Varela tem mais físico, o que contra os ingleses é uma vantagem. Talvez Mariano seja mais rigoroso tacticamente, satisfazendo melhor os planos de Jesualdo.
Continua a chover muito intensamente.
Apesar de algum domínio, o Chelsea não está a jogar lá muito bem. Porque o Porto não deixa, obviamente.
Mariano não tem velocidade para acompanhar Hulk. Anda quase perdido.
O Real Madrid, que está a jogar na Suiça contra o Zurique, já ganha 2-0 com golos de Ronaldo e Raul.
O ACMilan ganha 1-0 em Marselha.
2' de tempo extra.
Guarín está a fazer um jogo excelente.
Últimos minutos intensos, com a bola a circular facilmente de uma baliza à outra.
Intervalo.
O Porto está a cumprir.
O jogo recomeça e o Chelsea marca aos 48'. Anelka tem um primeiro remate, que Helton defende defeituosamente para a frente. O mesmo Anelka faz a recarga vitoriosa. Foi um erro de Helton, que podia e devia ter desviado a bola para canto.
São erros que a este nível podem ser irremediáveis.
Sai Mariano e entra Falcão aos 54'.
O Porto continua a jogar em bom nível. Teve a infelicidade daquele golo, numa azelhice de Helton, que diga-se, tem feito algumas boas defesas. Falta agora um pouco de sorte junto à baliza de Cech.
Varela vai entrar.
Aos 63', num livre marcado para a área inglesa, Bruno Alves salta com Ricardo Carvalho. O portista actual fez falta,
Sai Rodriguez e entra Varela, aos 64'.
O Atlético de Madrid, que é o adversário directo do Porto ao apuramento, no pressuposto do Chelsea ser o principal candidato, pois o Atlético, a jogar em Madrid contra o desconhecido Apoel de não sei donde, continua com o resultado em branco, o que de certo modo favorece o Porto.
Mais uma defesa apertada de Cech com os joelhos, aos 75', a remate forte de Guarín.
O Porto não dá descanso aos ingleses, na busca incansável do golo que lhe poderia dar o empate.
O Portista Ricardo Carvalho, a jogar pelos ingleses, está impecável. Os seus cortes são limpos, sem cometer qualquer falta, numa exibição de profissionalismo a toda a prova.
Grande defesa de Cech a um remate traiçoeiro de Varela, com a bola a tabelar no chão.
O Porto não desiste. Acredita que pode marcar.
Aos 88' Ricardo Carvalho oferece o empate ao Porto, agarrando a camisola de Falcão dentro da área, mas o árbitro não viu e Falcão fez um teatro mal feito, tão mal feito que o árbitro lhe marcou falta por simulação grosseira.
Fernando é expulso com o segundo amarelo, já em cima da hora.
O jogo acaba.
É uma derrota que não deslustra, já que a exibição foi bem conseguida. Faltou o golo, é certo. O resultado acaba por marcar a diferemnça de classe dos guarda-redes. Cech defendeu tudo. Helton teve uma fífia que fez o resultado.
Positivo o empate 0-0 do Atlético, em casa, contra o adversário mais fraco do grupo.
O Real venceu 4-2, com 2 golos de Ronaldo.
A juve empatou em casa 1-1 com o Bordeus.
O Milan foi ganhar 2-1 a Marselha.
O Manchester e o Bayern também ganharam.
Enviar um comentário