Eles ganharam cá, vamos ganhar lá. Coirato comentando em directo, às 19:00.
19 comentários:
Coirato
disse...
Isto hoje, para Portugal, é quase uma eliminatória para o Mundial. Para os dinamarqueses, é apenas o orgulho de jogarem no seu solo, já que vão à frente do grupo, com 16 pontos (Portugal com 9), praticamente apurados. A Dinamarva veste com as sua cares vermelhas habituais, trajando Portugal de verde, que é uma cor de esperança. O árbitro é o suiço Busacca. Começou o jogo, com a bola nos pés dos da casa.
Simultaneamente começou também o jogo Hungria-Suécia, do grupo de Portugal, cujo resultado joga também com Portugal. Não convém que a Hungria, com 13 pontos, ganhe. A Suécia tem o mesmo número de pontos de Portugal, 9. A estrela dos dinamarqueses é Bendtner, que joga no Arsenal de Londres. O jogo está disputadíssimo.
Aos 8' já Ronaldo dá um ar da sua graça, com uma incursão pela esquerda. O remate saiu ligeiramente por cima da baliza. Promete. Caramba, este craque não pode estar ausente do Mundial. Sem ele seria um mundialito.
Mais uma excelente jogada de Portugal aos 12'. Deco muito bem a servir Ronaldo, que evolui pela direita com um forte remate rasteiro, que o guarda-redes, com bons reflexos, conseguiu defender a pontapé. Espectacular.
É uma grande rapidez de reflexos, a par de uma excelente condição física, que caracteriza a equipa dinamarquesa. Portugal não tem tarefa fácil, mas a sua superioridade técnica é visível nos pormenores. Espera-se que não sejam superados pela condição física.
A Suécia já marcou na Hungria, o que nos será favorável. Só é necessário que Portugal marque também. Estão a fazer por isso. Aos 22' Ronaldo marca um livre directo que Andersen Defende. Logo a seguir, Simão tem uma boa oportunidade de abrir o activo. Outra vez Andersen, com uma rapidez de reflexos incrível, defende uma bola quase à queima-roupa.
Portugal está mesmo a jogar bem. Estão a dar o litro. Aos 27' é assinalado um fora-de-jogo a Ronaldo, que se isolava, algo discutível. Adiante. Não adianta reclamar. Portugal domina o jogo. Falta o golo.
Há uma pequena correcção a fazer quanto aos equipamentos. Portugal entrou em campo com um blusão verde mas está a jogar de branco. Mais uma excelente jogada da dupla Deco-Ronaldo, que está a funcionar lindamente, mas terminou mais uma vez com uma boa defesa de Andersen.
O jogo está ipressionante de qualidade. A bola quase não sai do meio campo da Dinamarca. É preciso mesmo muita paciência e persistência, sem desfalecer, para limpar o sebo a estes vikings.
A um aspecto muito positivo que temos de reconhecer aos dinamarqueses e que nos pode favorecer. Jogam com muito fair-play. Golo da Dinamarca. Precedido de falta. Aos 42', por Bendtner, que retirou um portuga da frente com um empurrão. Injusto.
Pela repetição até se verifica que Bendtner, no lance do golo, até amortece a bola com um braço. Nada a fazer. Eles pensam muito rápido e mais rapidamente executam. Depois são muito eficazes. Eduardo praticamente não fez nenhuma defesa e Andersen farta-se de defender. Há ainda muitos remates para fora, dos lusos, coisa que os dinamarqueses raramente fazem. Ou acertam na baliza ou não rematam. Intervalo.
Recomeçou o jogo. Entrou Liedson para o lugar de Tiago. A equipa dinamarquesa continua muito perigosa. Ataca raramente, mas quando ataca é o pânico, pois são rapidíssimos e parecem comunicar por telepatia. Os portugueses fartam-se de atacar, mas com menos objectividade e menos rigor. Para eles, a baliza mede 7,32 por 2,44 metros. Para nós é mais ou menos isso.
Queiroz lá devia ter dado instruções, ao intervalo, para a defesa ser mais dura. O golo resultou de uma certa maciez sobre Bendtner. Eles jogam à inglesa, com muita virilidade, mas quase sempre nos limites da legalidade. Aos 63' a bola não entrou na baliza dinamarquesa, por muita sorte, com uma grande confusão na pequena área, em que Andersen, mais uma vez, levou a melhor.
A Suécia continua a ganhar 1-0 à Hungria. Com este resultado dos dinamarqueses, os nórdicos preparam-se para ir até à África do Sul, relegando as estrelas lusas para verem o mundial na TV. Queiroz levanta-se a dar instruções. Começa a ver a África do Sul por um canudo.
Mais um livre de Ronaldo por cima da baliza. Assim não. Falta um quarto de hora. Parece que só lá vamos com uma pontinha de sorte. Eles defendem-se com uma virilidade que nos faltou no golo que lhes permitimos.
Mais um livre para fora. Agora foi Deco aos 81'. Logo a seguir entra Nuno Gomes e sai Meireles. Entrou também Nani, para o lugar de Simão, um pouco antes. Entretanto a Hungria empata 1-1 contra a Suécia, o que ainda mais complica a nossa situação. GOOOOOLO de Portugal. Foi Liedson, de cabeça, aos 87', na sequência de um canto.
Os dinamarqueses estão num sufoco, defendendo-se com unhas e dentes. Começa a haver pelo meio bolas desviadas com braços, sem que Busacca se digne marcar penalty, o que vinha mesmo a calhar, pois Andersen continua a defender quase tudo.
O jogo acaba. Ficou tudo na mesma, com mais um ponto cada, o que nos obriga a ganhar à Hungria no próximo jogo, para termos algumas hipóteses de irmos à África do Sul.
Alto e pára o baile. A suécia marca nos derradeiros minutos, ganhando 2-1. Fica assim a pontuação: Dinamarca - 17 Hungria - 13 Suécia - 12 Portugal - 10 É triste mas é verdade.
19 comentários:
Isto hoje, para Portugal, é quase uma eliminatória para o Mundial.
Para os dinamarqueses, é apenas o orgulho de jogarem no seu solo, já que vão à frente do grupo, com 16 pontos (Portugal com 9), praticamente apurados.
A Dinamarva veste com as sua cares vermelhas habituais, trajando Portugal de verde, que é uma cor de esperança.
O árbitro é o suiço Busacca.
Começou o jogo, com a bola nos pés dos da casa.
Simultaneamente começou também o jogo Hungria-Suécia, do grupo de Portugal, cujo resultado joga também com Portugal. Não convém que a Hungria, com 13 pontos, ganhe. A Suécia tem o mesmo número de pontos de Portugal, 9.
A estrela dos dinamarqueses é Bendtner, que joga no Arsenal de Londres.
O jogo está disputadíssimo.
Aos 8' já Ronaldo dá um ar da sua graça, com uma incursão pela esquerda. O remate saiu ligeiramente por cima da baliza. Promete.
Caramba, este craque não pode estar ausente do Mundial. Sem ele seria um mundialito.
Mais uma excelente jogada de Portugal aos 12'. Deco muito bem a servir Ronaldo, que evolui pela direita com um forte remate rasteiro, que o guarda-redes, com bons reflexos, conseguiu defender a pontapé.
Espectacular.
É uma grande rapidez de reflexos, a par de uma excelente condição física, que caracteriza a equipa dinamarquesa.
Portugal não tem tarefa fácil, mas a sua superioridade técnica é visível nos pormenores. Espera-se que não sejam superados pela condição física.
A Suécia já marcou na Hungria, o que nos será favorável.
Só é necessário que Portugal marque também.
Estão a fazer por isso.
Aos 22' Ronaldo marca um livre directo que Andersen Defende. Logo a seguir, Simão tem uma boa oportunidade de abrir o activo. Outra vez Andersen, com uma rapidez de reflexos incrível, defende uma bola quase à queima-roupa.
Portugal está mesmo a jogar bem. Estão a dar o litro.
Aos 27' é assinalado um fora-de-jogo a Ronaldo, que se isolava, algo discutível. Adiante. Não adianta reclamar.
Portugal domina o jogo.
Falta o golo.
Há uma pequena correcção a fazer quanto aos equipamentos. Portugal entrou em campo com um blusão verde mas está a jogar de branco.
Mais uma excelente jogada da dupla Deco-Ronaldo, que está a funcionar lindamente, mas terminou mais uma vez com uma boa defesa de Andersen.
O jogo está ipressionante de qualidade.
A bola quase não sai do meio campo da Dinamarca.
É preciso mesmo muita paciência e persistência, sem desfalecer, para limpar o sebo a estes vikings.
A um aspecto muito positivo que temos de reconhecer aos dinamarqueses e que nos pode favorecer. Jogam com muito fair-play.
Golo da Dinamarca. Precedido de falta. Aos 42', por Bendtner, que retirou um portuga da frente com um empurrão.
Injusto.
Pela repetição até se verifica que Bendtner, no lance do golo, até amortece a bola com um braço.
Nada a fazer. Eles pensam muito rápido e mais rapidamente executam. Depois são muito eficazes. Eduardo praticamente não fez nenhuma defesa e Andersen farta-se de defender. Há ainda muitos remates para fora, dos lusos, coisa que os dinamarqueses raramente fazem. Ou acertam na baliza ou não rematam.
Intervalo.
Recomeçou o jogo.
Entrou Liedson para o lugar de Tiago.
A equipa dinamarquesa continua muito perigosa. Ataca raramente, mas quando ataca é o pânico, pois são rapidíssimos e parecem comunicar por telepatia. Os portugueses fartam-se de atacar, mas com menos objectividade e menos rigor.
Para eles, a baliza mede 7,32 por 2,44 metros. Para nós é mais ou menos isso.
Queiroz lá devia ter dado instruções, ao intervalo, para a defesa ser mais dura. O golo resultou de uma certa maciez sobre Bendtner. Eles jogam à inglesa, com muita virilidade, mas quase sempre nos limites da legalidade.
Aos 63' a bola não entrou na baliza dinamarquesa, por muita sorte, com uma grande confusão na pequena área, em que Andersen, mais uma vez, levou a melhor.
A Suécia continua a ganhar 1-0 à Hungria. Com este resultado dos dinamarqueses, os nórdicos preparam-se para ir até à África do Sul, relegando as estrelas lusas para verem o mundial na TV.
Queiroz levanta-se a dar instruções. Começa a ver a África do Sul por um canudo.
Mais um livre de Ronaldo por cima da baliza. Assim não.
Falta um quarto de hora.
Parece que só lá vamos com uma pontinha de sorte. Eles defendem-se com uma virilidade que nos faltou no golo que lhes permitimos.
Mais um livre para fora. Agora foi Deco aos 81'.
Logo a seguir entra Nuno Gomes e sai Meireles. Entrou também Nani, para o lugar de Simão, um pouco antes.
Entretanto a Hungria empata 1-1 contra a Suécia, o que ainda mais complica a nossa situação.
GOOOOOLO de Portugal. Foi Liedson, de cabeça, aos 87', na sequência de um canto.
Os dinamarqueses estão num sufoco, defendendo-se com unhas e dentes.
Começa a haver pelo meio bolas desviadas com braços, sem que Busacca se digne marcar penalty, o que vinha mesmo a calhar, pois Andersen continua a defender quase tudo.
O jogo acaba.
Ficou tudo na mesma, com mais um ponto cada, o que nos obriga a ganhar à Hungria no próximo jogo, para termos algumas hipóteses de irmos à África do Sul.
Alto e pára o baile. A suécia marca nos derradeiros minutos, ganhando 2-1.
Fica assim a pontuação:
Dinamarca - 17
Hungria - 13
Suécia - 12
Portugal - 10
É triste mas é verdade.
Enviar um comentário