Ena um clássico. Coirato a comentar em directo do Dragão, a partir das 19:15
18 comentários:
Coirato
disse...
Victor Pereira parece querer fazer uma prova de força, ao pôr em campo um árbitro, Duarte Gomes, que teve recentemente um incidente com o Sporting. Face à pressão a que Duarte Gomes vai estar sujeito, conseguir uma arbitragem isenta e de critérios uniformes, é uma tarefa de alcance muito difícil, para o amadorismo da arbitragem portuguesa. Que vai ser uma arbitragem no fio da navalha ninguém tem dúvidas. O que era desnecessário. A escolha de Victor Pereira só se compreende pela busca de um protagonismo para a arbitragem, quando devia ser o inverso. Começou o jogo. Saiu o Sporting.
Primeiro ataque logo ao primeiro minuto, conduzido por Hulk, a solicitar Falcão, que não rematou de primeira e perdeu tempo de eficácia. Golo do Porto. Falcão, ele mesmo aos 3'. Carga sobre Hulk na direita. Livre cobrado e Falcão a antecipar-se e a fazer golo de cabeça.
O Porto, depois de duas derrotas nos dois últimos jogos, entrou em alta rotação. Com Belluschi e Mariano, sem Varela nem Rodriguez. Hulk está especialmente activo. Melhorou. Está mais concentrado na bola que no adversário, ou no árbitro.
Aos 11' aparece o primeiro amarelo. Para Meireles. Deu um pequeno toque num pé de Liedson, que este aproveitou com aparato. É uma oportunidade de Duarte Gomes mostrar que não está contra o Sporting. Aguardam-se os próximos capítulos.
O jogo continua a disputar-se em bom ritmo, com a bola a ir de uma baliza à outra com muita facilidade. Patrício e Helton são frequentemente postos à prova. Nota-se que o Porto está a entrar no ritmo da Champions, pois quarta-feira recebe o Atlético de Madrid.
O Sporting está a jogar bem. Está a dar o litro. Aos 32', na sequência de um livre de canto, Postiga remata de cabeça à barra da baliza de Helton. Os dragões estão em vantagem, mas os leões lutam sem tréguas. Grande jogo.
Aos 36', Hulk ia isolar-se e Abel rasteira-o.Levou amarelo mas parece que deveria ser vermelho. A cobrança do livre proporcionou uma boa defesa a Patrício. Parece que Duarte Gomes está com pena dos leões. Não quererá estragar o espectáculo. Concordamos, desde que não exagere.
Meireles arrisca o segundo amarelo, com uma falta semelhante ao primeiro amarelo que teve. Duarte Gomes faz vista grossa. Do livre quase resultava golo. Helton conseguiu evitar, já quase sobre a linha de golo.
Intervalo. O jogo está animado e com um resultado muito susceptível de ser alterado, tal a forma como as duas equipas evoluem, quando na posse da bola.
Hulk continua a fazer estragos na defesa leonina. Logo aos 49' faz uma boa assistência pela direita, a Falcão, que não chegou a tempo. Hulk é demasiado rápido. Para adversários e companheiros de equipa. Penalty contra o Sporting. Polga trava Hulk em falta, na área. Aos 53' Falcão marca o penalty e Patrício defende. Mas Polga foi expulso, o que complica as coisas aos leões.
Os leões, desde que se viram com um jogador a menos, multiplicaram seus esforços, quase não se notando a inferioridade numérica. É um desgaste físico que não se sabe quanto tempo aguentarão. Aos 65', Bruno Alves faz falta sobre Moutinho em zona frontal à baliza de Helton.. Levou amarelo. O próprio Moutinho marca o livre... contra a barreira.
Aos 70' sai Mariano para dar lugar a Tomaz Costa. Jesualdo reforça o meio campo para assegurar a vitória. Paulo Bento, com menos opções no banco, começa a ver as pilhas a esgotarem-se. Não está fácil para os leões, mas a luz da esperança mantém-se acesa.
Falcão e Tonel estão a sangrar, depois de uma disputa de bola com as cabeças. Falcão foi substituído por Farías. Tonel aparece com uma ligadura na cabeça. Entra também Caicedo para o lugar de Postiga. Faltam dez minutos.
O Sporting não desiste, apesar das dificuldades. Sai Meireles e entra Valeri, aos 83'. Jesualdo quer o segundo golo. Paulo Bento ainda sonha com o empate. O tempo escoa-se mas a luta mantém-se, apesar do cansço. Helton defende um remate traiçoeiro de Vukcevic, aos 86'. Jesualdo dá instruções para dentro do campo, com alguma veemência. O jogo mantém-se vivinho nos últimos minutos.
3' de tempo extra. Os dragões tentam reter a bola. Os leões chutam para a frente, à procura de Caicedo. Pum. Veloso é expulso aos 92' com o segundo amarelo, por falta sobre Fucile. Duarte Gomes apita pouco depois para o fim do jogo, depois de expulsar dois sportinguistas. Acontece.
Faltou referis a expulsão de Paulo Bento, nos momentos finais, ao entrar em campo na direcção do árbitro, insurgindo-se contra a expulsão de Veloso. Três sportinguistas expulsos. Havia mesmo razões para temer que Victor Pereira não usou de bom senso ao nomear este árbitro.
18 comentários:
Victor Pereira parece querer fazer uma prova de força, ao pôr em campo um árbitro, Duarte Gomes, que teve recentemente um incidente com o Sporting. Face à pressão a que Duarte Gomes vai estar sujeito, conseguir uma arbitragem isenta e de critérios uniformes, é uma tarefa de alcance muito difícil, para o amadorismo da arbitragem portuguesa.
Que vai ser uma arbitragem no fio da navalha ninguém tem dúvidas. O que era desnecessário.
A escolha de Victor Pereira só se compreende pela busca de um protagonismo para a arbitragem, quando devia ser o inverso.
Começou o jogo.
Saiu o Sporting.
Primeiro ataque logo ao primeiro minuto, conduzido por Hulk, a solicitar Falcão, que não rematou de primeira e perdeu tempo de eficácia.
Golo do Porto. Falcão, ele mesmo aos 3'.
Carga sobre Hulk na direita. Livre cobrado e Falcão a antecipar-se e a fazer golo de cabeça.
O Porto, depois de duas derrotas nos dois últimos jogos, entrou em alta rotação. Com Belluschi e Mariano, sem Varela nem Rodriguez.
Hulk está especialmente activo. Melhorou. Está mais concentrado na bola que no adversário, ou no árbitro.
Aos 11' aparece o primeiro amarelo. Para Meireles. Deu um pequeno toque num pé de Liedson, que este aproveitou com aparato.
É uma oportunidade de Duarte Gomes mostrar que não está contra o Sporting.
Aguardam-se os próximos capítulos.
O jogo continua a disputar-se em bom ritmo, com a bola a ir de uma baliza à outra com muita facilidade.
Patrício e Helton são frequentemente postos à prova.
Nota-se que o Porto está a entrar no ritmo da Champions, pois quarta-feira recebe o Atlético de Madrid.
O Sporting está a jogar bem. Está a dar o litro.
Aos 32', na sequência de um livre de canto, Postiga remata de cabeça à barra da baliza de Helton.
Os dragões estão em vantagem, mas os leões lutam sem tréguas.
Grande jogo.
Aos 36', Hulk ia isolar-se e Abel rasteira-o.Levou amarelo mas parece que deveria ser vermelho. A cobrança do livre proporcionou uma boa defesa a Patrício.
Parece que Duarte Gomes está com pena dos leões. Não quererá estragar o espectáculo. Concordamos, desde que não exagere.
Meireles arrisca o segundo amarelo, com uma falta semelhante ao primeiro amarelo que teve. Duarte Gomes faz vista grossa. Do livre quase resultava golo. Helton conseguiu evitar, já quase sobre a linha de golo.
Intervalo.
O jogo está animado e com um resultado muito susceptível de ser alterado, tal a forma como as duas equipas evoluem, quando na posse da bola.
Recomeçou o jogo, com uma substituição no Sporting. Entrou Pereirinha e saiu Grimi.
Hulk continua a fazer estragos na defesa leonina. Logo aos 49' faz uma boa assistência pela direita, a Falcão, que não chegou a tempo. Hulk é demasiado rápido. Para adversários e companheiros de equipa.
Penalty contra o Sporting. Polga trava Hulk em falta, na área.
Aos 53' Falcão marca o penalty e Patrício defende.
Mas Polga foi expulso, o que complica as coisas aos leões.
Abriu a caça ao Patrício.
Aos 55' defende com dificuldade um tiro de Hulk.
Paulo Bento vê-se obrigado a fazer substituições, para colmatar a expulsão de Polga. Fez entrar Tonel e tirou Fernandez.
Os leões, desde que se viram com um jogador a menos, multiplicaram seus esforços, quase não se notando a inferioridade numérica. É um desgaste físico que não se sabe quanto tempo aguentarão.
Aos 65', Bruno Alves faz falta sobre Moutinho em zona frontal à baliza de Helton.. Levou amarelo. O próprio Moutinho marca o livre... contra a barreira.
Aos 70' sai Mariano para dar lugar a Tomaz Costa. Jesualdo reforça o meio campo para assegurar a vitória.
Paulo Bento, com menos opções no banco, começa a ver as pilhas a esgotarem-se. Não está fácil para os leões, mas a luz da esperança mantém-se acesa.
Falcão e Tonel estão a sangrar, depois de uma disputa de bola com as cabeças.
Falcão foi substituído por Farías. Tonel aparece com uma ligadura na cabeça.
Entra também Caicedo para o lugar de Postiga.
Faltam dez minutos.
O Sporting não desiste, apesar das dificuldades.
Sai Meireles e entra Valeri, aos 83'.
Jesualdo quer o segundo golo.
Paulo Bento ainda sonha com o empate.
O tempo escoa-se mas a luta mantém-se, apesar do cansço.
Helton defende um remate traiçoeiro de Vukcevic, aos 86'.
Jesualdo dá instruções para dentro do campo, com alguma veemência.
O jogo mantém-se vivinho nos últimos minutos.
3' de tempo extra.
Os dragões tentam reter a bola.
Os leões chutam para a frente, à procura de Caicedo.
Pum. Veloso é expulso aos 92' com o segundo amarelo, por falta sobre Fucile.
Duarte Gomes apita pouco depois para o fim do jogo, depois de expulsar dois sportinguistas.
Acontece.
Faltou referis a expulsão de Paulo Bento, nos momentos finais, ao entrar em campo na direcção do árbitro, insurgindo-se contra a expulsão de Veloso.
Três sportinguistas expulsos.
Havia mesmo razões para temer que Victor Pereira não usou de bom senso ao nomear este árbitro.
Enviar um comentário