Os leões para a Liga doméstica. Coirato em comentários directos, a partir das 18:00.
14 comentários:
Coirato
disse...
É Xistra quem tem o apito e vai ter a enorme responsabilidade de arbitrar um jogo do Sporting. Como se sabe, os leões e a Liga têm as relações esticadas ao máximo, com castigos e mais castigos, não só a atletas mas a treinador e dirigentes, que não comem e calam. Vai sair o Sporting. Começou o jogo.
O Sporting, depois da boa prestação europeia a meio da semana, apesar de uma exibição pouco brilhante, retoma a luta na Liga, onde o Braga segue à frente de vento em popa, com 7 jogos 7 vitórias. Tem por isso 21 pontos. O Sporting tem menos de metade, 10, mas com um jogo a menos, que é este. O Belenenses, anda pela segunda metade da tabela.
Aos 14' já há uma substituição forçada no Belenenses.Tiago Gomes sai lesionado, dando o lugar a Gabriel Goméz. O primeiro amarelo do jogo sai aos 19',exactamente para Gabriel Goméz, que saiu do banco com pica a mais.
Os leões estão a dominar, não com algumas dificuldades. O relvado de Alvalade está uma miséria. Alguns jogadores até tropeçam nele. Quando chover, vai ficar uma linda bodega.
Os jogadores do Sporting continuam com a pecha da vitimização, caindo por tudo e por nada, tentando influenciar o árbitro. O curioso é que na Liga Europeia não utilizam essa táctica, pelo menos com tanta frequência, pelo que se depreende que têm um comportamento específico em relação aos árbitros portugueses. Profissionalmente é uma vergonha, que não passará despercebida aos adeptos.
Recomeça o jogo, com Liedson a fazer falta sobre o guarda-redes Nelson na pequena área. Logo a seguir mais uma falta de Liedson, por fora-de-jogo. Liedson parece estar-se nas tintas para as leis do jogo. Quanto mais tempo estiver o jogo interrompido com tais jogadas desnecessárias, mais pobre é o espectáculo e menos espectadores terá.
Aos 57' há substituições no Sporting. Alguma coisa teria de ser feita para alterar a rotina empastelada da equipa. Saem Vukcevic e Angulo, entrando Pereirinha e Yannick. Os leões começam a encostar os de Belém às cordas.
Aos 65' é a vez do Belenenses fazer uma substituição, tentando parar a crescente onda leonina. Entrou Freddy Adu para o lugar de Yontcha. Mas os jogadores do Sporting continuam a chutar disparatadamente
Depois Xistra leva uma eternidade a corrigir a barreira de um livre frontal à baliza belenense, para Moutinho, num ápice, rematar para as nuvens. Deve ser do relvado.
Pontapé p'ró ar e p'rá frente, vai sendo hábito nos leões. Quem quiser apanhá-la que a vá buscar. Normalmente são os azuis que a vão buscar e ficam com ela. Mas o relvado também não deve permitir mais. Depois o árbitro está com uma camisola encarnada, o que só pode ser um provocação.
Depois de tanta queda e tanto assobio da bancada, Xistra começa a ceder e a mostrar amarelos aos de Belém. Aos 67' e aos 70', são amarelados Zé Pedro e Beto. Em rigor, a maioria dos jogadores do Sporting já deviam estar amarelados por simulação ou anti-jogo. Com o aproximar do fim do jogo, começam a pedir penalty por tudo e por nada. É um filme do caraças.
Caicedo já entrou para o lugar de Postiga, dando mais músculo ao ataque. O Belenenses tira Fredy e mete Fellipe Bastos. Há pouco mais de 5' para jogar e não ata nem desata.
14 comentários:
É Xistra quem tem o apito e vai ter a enorme responsabilidade de arbitrar um jogo do Sporting. Como se sabe, os leões e a Liga têm as relações esticadas ao máximo, com castigos e mais castigos, não só a atletas mas a treinador e dirigentes, que não comem e calam.
Vai sair o Sporting.
Começou o jogo.
O Sporting, depois da boa prestação europeia a meio da semana, apesar de uma exibição pouco brilhante, retoma a luta na Liga, onde o Braga segue à frente de vento em popa, com 7 jogos 7 vitórias. Tem por isso 21 pontos. O Sporting tem menos de metade, 10, mas com um jogo a menos, que é este.
O Belenenses, anda pela segunda metade da tabela.
Aos 14' já há uma substituição forçada no Belenenses.Tiago Gomes sai lesionado, dando o lugar a Gabriel Goméz.
O primeiro amarelo do jogo sai aos 19',exactamente para Gabriel Goméz, que saiu do banco com pica a mais.
Os leões estão a dominar, não com algumas dificuldades.
O relvado de Alvalade está uma miséria. Alguns jogadores até tropeçam nele. Quando chover, vai ficar uma linda bodega.
Os jogadores do Sporting continuam com a pecha da vitimização, caindo por tudo e por nada, tentando influenciar o árbitro. O curioso é que na Liga Europeia não utilizam essa táctica, pelo menos com tanta frequência, pelo que se depreende que têm um comportamento específico em relação aos árbitros portugueses.
Profissionalmente é uma vergonha, que não passará despercebida aos adeptos.
E chega-se ao intervalo sem golo, num jogo muito mastigado e muito faz-de-conta.
Recomeça o jogo, com Liedson a fazer falta sobre o guarda-redes Nelson na pequena área. Logo a seguir mais uma falta de Liedson, por fora-de-jogo. Liedson parece estar-se nas tintas para as leis do jogo. Quanto mais tempo estiver o jogo interrompido com tais jogadas desnecessárias, mais pobre é o espectáculo e menos espectadores terá.
Aos 57' há substituições no Sporting. Alguma coisa teria de ser feita para alterar a rotina empastelada da equipa. Saem Vukcevic e Angulo, entrando Pereirinha e Yannick.
Os leões começam a encostar os de Belém às cordas.
Aos 65' é a vez do Belenenses fazer uma substituição, tentando parar a crescente onda leonina.
Entrou Freddy Adu para o lugar de Yontcha.
Mas os jogadores do Sporting continuam a chutar disparatadamente
Depois Xistra leva uma eternidade a corrigir a barreira de um livre frontal à baliza belenense, para Moutinho, num ápice, rematar para as nuvens.
Deve ser do relvado.
Pontapé p'ró ar e p'rá frente, vai sendo hábito nos leões. Quem quiser apanhá-la que a vá buscar. Normalmente são os azuis que a vão buscar e ficam com ela.
Mas o relvado também não deve permitir mais.
Depois o árbitro está com uma camisola encarnada, o que só pode ser um provocação.
Depois de tanta queda e tanto assobio da bancada, Xistra começa a ceder e a mostrar amarelos aos de Belém.
Aos 67' e aos 70', são amarelados Zé Pedro e Beto. Em rigor, a maioria dos jogadores do Sporting já deviam estar amarelados por simulação ou anti-jogo.
Com o aproximar do fim do jogo, começam a pedir penalty por tudo e por nada.
É um filme do caraças.
Caicedo já entrou para o lugar de Postiga, dando mais músculo ao ataque.
O Belenenses tira Fredy e mete Fellipe Bastos.
Há pouco mais de 5' para jogar e não ata nem desata.
E pronto. Acaba o jogo sem golos... e quase sem jogo.
Enviar um comentário