O último jogo antes da partida para a África do Sul.
Coirato comenta em directo a partir das 19:30.
13 comentários:
Coirato
disse...
A selecção portuguesa termina o estágio na Covilhã com este jogo. Os Camarões, são uma equipa que já se aproxima com a da Costa do Marfim, adversário de Portugal na fase de grupos. Basta dizer-se que dos 23 seleccionados camaroneses, só um joga nos Camarões, um tal Aboubakar, do Coton Sport. Todos os outros estão espalhados pela Europa, jogando pelos mais diversos clubes. Mas a estrelinha é Eto'o do Inter, campeão Europeu. O árbitros é um tal Michael Weiner. Começou o jogo.
Portugal está com o segundo equipamento, camisola branca e calção verde, que achamos mais correcto do que o primeiro equipamento, muito semelhante ao do Benfica, o que só pode agradar aos benfiquistas, como a Fátima Lopes que o criou. Os camaronseses vestem de camisola verde e calção vermelho, com um emblema de um leão, e um puma da marca do equipamento.
Queiroz pôs em campo os mesmos que iniciaram o jogo contra o Cabo Verde, excepto Nani que substituiu por Simão. Curiosamente Nani foi dos melhores jogadores nesse encontro, mas é claro que Simão tem de ser testado. Ronaldo tem um excelente arranque aos 14', mas não contou com a rapidez de reflexos do defesa camaronês, que não se deixou fintar, desarmando-o.
A equipa dos Camarões é treinada pelo antigo internacional francês Le Guen. É curioso verificar a excelência de execução com bola dos diferentes jogadores desta equipa africana. O problema é mesmo funcionarem como equipa. A verdade é que Portugal também ainda não funciona como tal.
Golo de Portugal. Meireles aos 32', com um remate difícil, na passada, sem muita força mas muito bem colocado. Aos 33' Eto'o é expulso depois de uma entrada de pitons sobre Duda. Não era necessário. Nem a entrada, que foi mais ameaça que agressão, nem a expulsão, já que de um jogo amigável se trata. Enfim, o árbitro alemão quis marcar uma presença rigorosa.
Golo de Portugal aos 47'. Mais uma excelente execução de Meireles, já perto da linha fundo, quase sem ângulo, aproveita o adiantamento do guarda-redes para meter a bola pelo buraco da agulha... e entrou. Ao intervalo entraram Nani, Dany e Miguel, para os lugares de Simão, Liedson e Ferreira.
Queiroz faz mais duas substituições aos 63'. Saiu Duda e Bruno Alves, entrando Coentrão e Rolando. Golo dos Camarões aos 69' Webo de cabeça, na ausência de Bruno Alves.
Pedro Mendes sai de maca aos 72' e entra Ricardo Costa. O estilo duro de Pedro Mendes já andava a ser alvo dos camaroneses, que acabaram por pô-lo fora, com uma entrada subtil que o árbitro nem viu. A equipa africana está a puxar pelos galões, tentando chegar ao empate. Le Guen está a fazer sucessivas substituições com êxito, pois a equipa camaronesa está a subir de rendimento.
Falta ainda o entrosamento de Ronaldo-Nani com o ponta de lança. Com Cabo Verde pareceu-nos que Ronaldo estava mais sintonizado com Hugo Almeida do que com Liedson, mas Queiroz lá saberá a gestão a fazer do plantel. Liedson é mais baixinho, individualista, mas mais rápido e oportunista. Hugo Almeida é um latagão com grande poder de choque, com remate potente e bom jogo de cabeça.
13 comentários:
A selecção portuguesa termina o estágio na Covilhã com este jogo.
Os Camarões, são uma equipa que já se aproxima com a da Costa do Marfim, adversário de Portugal na fase de grupos.
Basta dizer-se que dos 23 seleccionados camaroneses, só um joga nos Camarões, um tal Aboubakar, do Coton Sport. Todos os outros estão espalhados pela Europa, jogando pelos mais diversos clubes. Mas a estrelinha é Eto'o do Inter, campeão Europeu.
O árbitros é um tal Michael Weiner.
Começou o jogo.
Portugal está com o segundo equipamento, camisola branca e calção verde, que achamos mais correcto do que o primeiro equipamento, muito semelhante ao do Benfica, o que só pode agradar aos benfiquistas, como a Fátima Lopes que o criou.
Os camaronseses vestem de camisola verde e calção vermelho, com um emblema de um leão, e um puma da marca do equipamento.
Queiroz pôs em campo os mesmos que iniciaram o jogo contra o Cabo Verde, excepto Nani que substituiu por Simão. Curiosamente Nani foi dos melhores jogadores nesse encontro, mas é claro que Simão tem de ser testado.
Ronaldo tem um excelente arranque aos 14', mas não contou com a rapidez de reflexos do defesa camaronês, que não se deixou fintar, desarmando-o.
Mais uma boa jogada de Ronaldo, agora aos 17'. Desta vez conseguiu rematar, mas com pouca força e Souleymanou, que joga na Turquia, defendeu.
A equipa dos Camarões é treinada pelo antigo internacional francês Le Guen. É curioso verificar a excelência de execução com bola dos diferentes jogadores desta equipa africana. O problema é mesmo funcionarem como equipa.
A verdade é que Portugal também ainda não funciona como tal.
Golo de Portugal. Meireles aos 32', com um remate difícil, na passada, sem muita força mas muito bem colocado.
Aos 33' Eto'o é expulso depois de uma entrada de pitons sobre Duda.
Não era necessário. Nem a entrada, que foi mais ameaça que agressão, nem a expulsão, já que de um jogo amigável se trata. Enfim, o árbitro alemão quis marcar uma presença rigorosa.
A equipa portuguesa já apresenta uma defesa muito sólida e bem entrosada. Do meio campo para a frente, está a melhorar.
Intervalo.
Golo de Portugal aos 47'.
Mais uma excelente execução de Meireles, já perto da linha fundo, quase sem ângulo, aproveita o adiantamento do guarda-redes para meter a bola pelo buraco da agulha... e entrou.
Ao intervalo entraram Nani, Dany e Miguel, para os lugares de Simão, Liedson e Ferreira.
Queiroz faz mais duas substituições aos 63'.
Saiu Duda e Bruno Alves, entrando Coentrão e Rolando.
Golo dos Camarões aos 69'
Webo de cabeça, na ausência de Bruno Alves.
Pedro Mendes sai de maca aos 72' e entra Ricardo Costa.
O estilo duro de Pedro Mendes já andava a ser alvo dos camaroneses, que acabaram por pô-lo fora, com uma entrada subtil que o árbitro nem viu.
A equipa africana está a puxar pelos galões, tentando chegar ao empate.
Le Guen está a fazer sucessivas substituições com êxito, pois a equipa camaronesa está a subir de rendimento.
Golo de Portugal.
Excelente entendimento Ronaldo-Nani, com este último a marcar com um chapéu. Tudo muito rápido e eficaz, à inglesa.
Aos 81'.
Falta ainda o entrosamento de Ronaldo-Nani com o ponta de lança.
Com Cabo Verde pareceu-nos que Ronaldo estava mais sintonizado com Hugo Almeida do que com Liedson, mas Queiroz lá saberá a gestão a fazer do plantel.
Liedson é mais baixinho, individualista, mas mais rápido e oportunista.
Hugo Almeida é um latagão com grande poder de choque, com remate potente e bom jogo de cabeça.
O jogo acaba. É uma vitória manhosa, com grande parte do tempo jogada com um jogador a mais.
O dado mais relevante é a dupla Nani-Ronaldo. Letal.
Enviar um comentário