Para um lugar no pódio bronzeado. Coirato a comentar em directo, às 19:30.
11 comentários:
Coirato
disse...
Archundia é o nome do mexicano que vai andar de apito na boca, arbitrando este jogo que decidirá um lugar no pódio, o terceiro lugar deste Mundial. Vai jogar-se no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth. Apesar da chuvinha que cai, Blatter desce ao relvado para cumprimentar todos os jogadores, como se fosse um reizinho a cumprimentar os súbditos, com algo de grotesco. Vai sair o Uruguai. Começou o jogo.
Aogo da Alemanha inaugura os cartões amarelos aos 5'. Depois Cacau, na barreira, apara o livre com um braço e é marcado novo livre. Forlan atira por cima da barra. O Uruguai está só com dois "portugueses: Maxi e Fucile. Álvaro Pereira está no banco. Aos 10´, na sequência de um canto a bola vai à barra da baliza uruguaia, na primeira situação de muito perigo.
GOLO da Alemanha aos 19' Schweinsteiger tem um remate forte, de muito longe, com Jabulani a querer fintar o guarda-redes, que no entanto evitou que ela entrasse, repelindoa-a para a frente. Aparece então Muller a fazer a recarga vitoriosa. Teoricamente um guarda-redes deve repelir a bola para o lado e não para a frente, mas a verdade é que conseguir repeli-la já foi uma sorte.
GOLO do Uruguai. Ai ai! Uma perda de bola de Schweinsteiger no meio campo, desarmado por Fucile, permite um rápido contra-ataque aos celestes em superioridade numérica, com Cavani a não falhar a situação e a fazer o golo, aos 28'. Os alemães parece que facilitaram um pouco, julgando que eram favas contadas.
Suarez, aos 42' perde uma ocasião soberana de golo, só com o guarda-redes Butt em frente. Quis metê-la junto ao poste contrário mas falhou e saiu fora. Continua a chover, o que torna difícil direccionar a bola. Aos 45', Forlan quase fazia um canto directo, com a bola a fazer uma arco para entrar, mas saiu sobre a barra.
GOLO do Uruguai aos 51'. Forlan, num remate à meia volta, mostrando a sua classe. O que é que se passa com alemães? Começaram tão bem o jogo, mas assim que sofreram um golo perderam o gás.
GOLO da Alemanha aos 56'. Bola bombeada para a área por Boateng, e mais uma fífia de Muslera a falhar a intervenção, dando o golo a Jansen. Este guarda-redes uruguaio até parece o Helton do Porto.
Os alemães começam a ficar chateados com algumas decisões do árbitro hispano-americano. Fucile, aos 62', faz um corte com atraso ao seu guarda-redes, que agarra a bola com as mãos. O árbitro ignora, considerando atraso casual, apesar das reclamações dos alemães, que é raro reclamarem. É que já não é a primeira situação em que os alemães se sentem prejudicados. Esta foi a mais evidente.
Low tira o Cacau aos 73' para meter Kiessling. Começa a notar-se grande cansaço nos jogadores. Os alemães até têm menos um dia de descanso. Isto depois de toda uma época a jogarem nos seus campeonatos.
Golo da Alemanha aos 82'. A bola a andar pela pequena área uruguaia sem o tal guarda-redes se fazer ao lance. Acabou por ir à cabeça de Khedira que fez o golo. Deve ter sido o golpe de misericórdia.
2' de tempo extra que se escoam rapidamente. Forlan ainda acerta na barra com um livre directo. Acabou o jogo. Ganhou a Alemanha. Três equipas europeias no pódio do Mundial.
11 comentários:
Archundia é o nome do mexicano que vai andar de apito na boca, arbitrando este jogo que decidirá um lugar no pódio, o terceiro lugar deste Mundial.
Vai jogar-se no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth. Apesar da chuvinha que cai, Blatter desce ao relvado para cumprimentar todos os jogadores, como se fosse um reizinho a cumprimentar os súbditos, com algo de grotesco.
Vai sair o Uruguai.
Começou o jogo.
Aogo da Alemanha inaugura os cartões amarelos aos 5'. Depois Cacau, na barreira, apara o livre com um braço e é marcado novo livre. Forlan atira por cima da barra.
O Uruguai está só com dois "portugueses: Maxi e Fucile. Álvaro Pereira está no banco.
Aos 10´, na sequência de um canto a bola vai à barra da baliza uruguaia, na primeira situação de muito perigo.
GOLO da Alemanha aos 19'
Schweinsteiger tem um remate forte, de muito longe, com Jabulani a querer fintar o guarda-redes, que no entanto evitou que ela entrasse, repelindoa-a para a frente. Aparece então Muller a fazer a recarga vitoriosa.
Teoricamente um guarda-redes deve repelir a bola para o lado e não para a frente, mas a verdade é que conseguir repeli-la já foi uma sorte.
GOLO do Uruguai. Ai ai!
Uma perda de bola de Schweinsteiger no meio campo, desarmado por Fucile, permite um rápido contra-ataque aos celestes em superioridade numérica, com Cavani a não falhar a situação e a fazer o golo, aos 28'.
Os alemães parece que facilitaram um pouco, julgando que eram favas contadas.
Suarez, aos 42' perde uma ocasião soberana de golo, só com o guarda-redes Butt em frente. Quis metê-la junto ao poste contrário mas falhou e saiu fora.
Continua a chover, o que torna difícil direccionar a bola.
Aos 45', Forlan quase fazia um canto directo, com a bola a fazer uma arco para entrar, mas saiu sobre a barra.
Intervalo.
Recomeçou o jogo.
GOLO do Uruguai aos 51'.
Forlan, num remate à meia volta, mostrando a sua classe.
O que é que se passa com alemães?
Começaram tão bem o jogo, mas assim que sofreram um golo perderam o gás.
GOLO da Alemanha aos 56'.
Bola bombeada para a área por Boateng, e mais uma fífia de Muslera a falhar a intervenção, dando o golo a Jansen. Este guarda-redes uruguaio até parece o Helton do Porto.
Os alemães começam a ficar chateados com algumas decisões do árbitro hispano-americano. Fucile, aos 62', faz um corte com atraso ao seu guarda-redes, que agarra a bola com as mãos.
O árbitro ignora, considerando atraso casual, apesar das reclamações dos alemães, que é raro reclamarem.
É que já não é a primeira situação em que os alemães se sentem prejudicados.
Esta foi a mais evidente.
Low tira o Cacau aos 73' para meter Kiessling.
Começa a notar-se grande cansaço nos jogadores. Os alemães até têm menos um dia de descanso. Isto depois de toda uma época a jogarem nos seus campeonatos.
Golo da Alemanha aos 82'. A bola a andar pela pequena área uruguaia sem o tal guarda-redes se fazer ao lance. Acabou por ir à cabeça de Khedira que fez o golo.
Deve ter sido o golpe de misericórdia.
Derradeira substituição no Uruguai, aos 88'. Saiu Cavani e entrou Abreu, mas o tempo escasseia.
2' de tempo extra que se escoam rapidamente. Forlan ainda acerta na barra com um livre directo.
Acabou o jogo.
Ganhou a Alemanha.
Três equipas europeias no pódio do Mundial.
Enviar um comentário