Algumas novidades na equipa portista, como seja o guarda-redes Kieszek, Sereno a fazer dupla com Rolando e ainda Emídio Rafael na esquerda. Fucile está na direita. O meio campo está com Guarín, Moutinho e Ruben. No trio da frente estão o incontornável Hulk, James e Walter,
O jogo está a passar-se quase sempre no meio campo do Nacional. Os dragões estão em cima deles e só ainda não há golos por falta de eficácia, a que não será estranha a ausência de Falcão. Hulk perde-se muito em individualismos estéreis e Walter tem alguma dificuldade em procurar linhas de passe.
Os jogadores do Nacional fazem uma abordagem muito rápida aos adversários que têm a bola, criando nestes bastantes dificuldades na construção das jogadas.
O Porto ataca-ataca, mas a verdade é que o sistema defensivo do Nacional vai resolvendo todas as situações, Os portistas quase só conseguem rematar fora da área nacionalista.
Golo do Nacional aos 78'. Um frango de Kieszek, que tinha a bola nas mãos e a largou, talvez importunado pela presença de um adversário, que fez o golo.
Último fôlego portista com a entrada de Ukra para o lugar de Guarin aos 83'. Golo do Nacional logo a seguir. Uma bola entre Sereno e Kieszek em que nenhum se fez ao lance. Fez-se um do Nacional que fez o golo. Começa a desenhar-se a primeira derrota do Porto nesta temporada, com o guarda-redes polaco a ficar mal na fotografia.
Acabou o jogo. O Porto começa o ano com a primeira derrota da época. Porque jogou mal. Um ataque ineficaz e uma defesa com algumas peças inexperientes de erros fatais. O Nacional aguentou bem e soube desferir a estocada no momento certo.
15 comentários:
O Dragão abre as portas ao novo ano com Benquerença a apitar.
O jogo já começou.
Algumas novidades na equipa portista, como seja o guarda-redes Kieszek, Sereno a fazer dupla com Rolando e ainda Emídio Rafael na esquerda. Fucile está na direita.
O meio campo está com Guarín, Moutinho e Ruben.
No trio da frente estão o incontornável Hulk, James e Walter,
Os madeirenses começaram com alguma agressividade, tendo Moutinho de sair logo no primeiro minuto para receber assistência.
O jogo está a passar-se quase sempre no meio campo do Nacional.
Os dragões estão em cima deles e só ainda não há golos por falta de eficácia, a que não será estranha a ausência de Falcão.
Hulk perde-se muito em individualismos estéreis e Walter tem alguma dificuldade em procurar linhas de passe.
O Nacional já conseguiu alguns contra-ataques perigosos, em que o guarda-redes polaco foi posto à prova, saindo-se muito bem, com bastante segurança.
Benquerença tem estado muito bem, como uma uniformidade de critérios que se aplaude, já que vai sendo raro na nossa arbitragem.
Os jogadores do Nacional fazem uma abordagem muito rápida aos adversários que têm a bola, criando nestes bastantes dificuldades na construção das jogadas.
Intervalo.
Começou a segunda parte.
Hulk começa a acertar na baliza aos 48', para uma boa defesa de Bracalli.
O Porto ataca-ataca, mas a verdade é que o sistema defensivo do Nacional vai resolvendo todas as situações,
Os portistas quase só conseguem rematar fora da área nacionalista.
Aos 60' entra Sapunaru para o lugar de Fucile, que sai maltratado, a coxear.
Penalty contra o Nacional aos 63', por derrube a Walter.
Hulk faz golo.
É claro que o Porto em vantagem começou a jogar com mais calmas, a reter a bola no seu meio campo, a chamá-los para arranjar espaços.
Aos 73' entra Belluschi para o lugar de Ruben.
O Nacional também vai fazendo algumas substituições, como Skolnik por Aurélio e Barcellos por Anselmo.
Golo do Nacional aos 78'.
Um frango de Kieszek, que tinha a bola nas mãos e a largou, talvez importunado pela presença de um adversário, que fez o golo.
Último fôlego portista com a entrada de Ukra para o lugar de Guarin aos 83'.
Golo do Nacional logo a seguir.
Uma bola entre Sereno e Kieszek em que nenhum se fez ao lance. Fez-se um do Nacional que fez o golo.
Começa a desenhar-se a primeira derrota do Porto nesta temporada, com o guarda-redes polaco a ficar mal na fotografia.
Acabou o jogo.
O Porto começa o ano com a primeira derrota da época. Porque jogou mal.
Um ataque ineficaz e uma defesa com algumas peças inexperientes de erros fatais.
O Nacional aguentou bem e soube desferir a estocada no momento certo.
Enviar um comentário