A luta no topo. Coirato comenta em directo, às 19:45.
13 comentários:
Coirato
disse...
Soares Dias é o árbitro deste jogo entre os dois primeiros da classificação geral. O Benfica acabou há pouco o jogo com o Nacional ganhando 2-0, pelo que igualou o Sporting a dois pontos do Porto.
Penalti para o Porto aos 11'. Golo do Porto, por Josué, na transformação da grande penalidade. A falta foi de Maurício sobre Alex Sandro, perfeitamente escusada, pois o jogador portista já próximo da linha de fundo, toca na bola mas já sem hipótese de a agarrar antes de sair do retângulo de jogo.
Entretanto já houve ali outro penalti num agarrão pelas costas a Jackson, que Soares Dias, ou não viu ou achou demais dois penaltis em poucos minutos. Aos 19' hesitação de Helton a uma bola que Mangala cobria para ele agarrar, quase dava golo. Helton, sempre que vê qualquer possibilidade de contacto físico, encolhe-se e não vai lá.
Os leões sentem algo intimidados e não estão a desenvolver o seu melhor futebol. A forte pressão dos portistas também não será alheia. A verdade é que o Porto nesta época, já começou vários jogos adiantando-se cedo no marcador, para acabar perdendo ou empatando. Como que havendo uma descompressão após se colocar em vantagem.
O jogo está a ser feito em boa velocidade, mas com muitos passes errados. É raro ver-se uma jogada bem delineada. Impera o improviso nas perdas de bola e ressaltos, como nos jogos de amadores. Muita emoção e pouca cabeça.
O jogo continua com o mesmo registo da primeira parte: muito rápido mas com pouco acerto. No geral a qualidade de jogo é fraca. Nem admira que só haja um golo e de penalti.
Golo do Sporting aos 60'. Livre da direita marcado para a área do Porto, Helton vai ao barulho sem convicção e afasta com um punho para perto, onde William remata ao golo.
Golo do Porto aos 62'. Danilo numa excelente execução em jogada individual culminada com um potente remate a rasar o poste por dentro da baliza.
Aos 67' entra Defour e sai Herrera. O mexicano, depois do disparate da expulsão contra o Zenite, foi posto a titular para recuperação, mas não esteve bam, falhando muitos passes.
Helton tenta redimir-se da meia-fífia no golo sofrido e faz uma série de boas defesas. Ele é um bom guarda-redes mas só às vezes e sempre que não tem alguém por perto a incomodá-lo, por isso não é completo.
13 comentários:
Soares Dias é o árbitro deste jogo entre os dois primeiros da classificação geral. O Benfica acabou há pouco o jogo com o Nacional ganhando 2-0, pelo que igualou o Sporting a dois pontos do Porto.
Sai o Sporting.
Começou o jogo.
Penalti para o Porto aos 11'.
Golo do Porto, por Josué, na transformação da grande penalidade.
A falta foi de Maurício sobre Alex Sandro, perfeitamente escusada, pois o jogador portista já próximo da linha de fundo, toca na bola mas já sem hipótese de a agarrar antes de sair do retângulo de jogo.
Foi um erro que sair caro aos leões.
Entretanto já houve ali outro penalti num agarrão pelas costas a Jackson, que Soares Dias, ou não viu ou achou demais dois penaltis em poucos minutos.
Aos 19' hesitação de Helton a uma bola que Mangala cobria para ele agarrar, quase dava golo.
Helton, sempre que vê qualquer possibilidade de contacto físico, encolhe-se e não vai lá.
Os leões sentem algo intimidados e não estão a desenvolver o seu melhor futebol.
A forte pressão dos portistas também não será alheia.
A verdade é que o Porto nesta época, já começou vários jogos adiantando-se cedo no marcador, para acabar perdendo ou empatando.
Como que havendo uma descompressão após se colocar em vantagem.
O jogo está a ser feito em boa velocidade, mas com muitos passes errados. É raro ver-se uma jogada bem delineada. Impera o improviso nas perdas de bola e ressaltos, como nos jogos de amadores.
Muita emoção e pouca cabeça.
O Porto está com ligeira vantagem em posse de bola, 54%.
Intervalo.
Recomeçou o jogo.
Sem substituições ao intervalo.
O jogo continua com o mesmo registo da primeira parte: muito rápido mas com pouco acerto.
No geral a qualidade de jogo é fraca.
Nem admira que só haja um golo e de penalti.
Entra Capel aos 57' no Sporting.
Saiu Eduardo.
Golo do Sporting aos 60'.
Livre da direita marcado para a área do Porto, Helton vai ao barulho sem convicção e afasta com um punho para perto, onde William remata ao golo.
Golo do Porto aos 62'.
Danilo numa excelente execução em jogada individual culminada com um potente remate a rasar o poste por dentro da baliza.
Logo a seguir entra Liçá e sai Josué.
Aos 67' entra Defour e sai Herrera.
O mexicano, depois do disparate da expulsão contra o Zenite, foi posto a titular para recuperação, mas não esteve bam, falhando muitos passes.
Helton tenta redimir-se da meia-fífia no golo sofrido e faz uma série de boas defesas. Ele é um bom guarda-redes mas só às vezes e sempre que não tem alguém por perto a incomodá-lo, por isso não é completo.
Sai André Martins e entra Vitor aos 70'.
Golo do Porto aos 73'.
Jogada rápida de contra-ataque concluída de cabeça por Lucho com assistência de Varela.
Com um quarto de hora para jogar, o vencedor parece estar encontrado.
Três golos num quarto de hora motivaram as equipas, num jogo frenético com muitas faltas.
Sai Carrilho e entra Magrão.
Sai Jackson e entra Ghilas a cinco minutos dos 90.
Três minutos de tempo extra, sem que o resultado se tivesse alterado.
Termina o jogo, com um bom resultado para o Porto, que se mantém no topo da classificação, agora a sete pontos de Sporting e Benfica.
Enviar um comentário