Os dragões com a meta à vista. Coirato muito em directo, às 19:15.
13 comentários:
Anónimo
disse...
As coisas na Liga de Honra resolveram-se mais cedo do que no escalão principal. Guimarães e Leixões já estão na 1ª Divisão. Há festa no berço da nacionalidade e em Matosinhos. Porto, Sporting e Benfica, jogam em simultâneo em Paços de Ferreira, Coimbra e Setúbal. Apesar de estarmos em Paços, vamos seguindo os outros dois jogos. Paraty é o árbitro do Porto que vai apitar isto. Curiosamente é um árbitro que não é do agrado dos portistas, devido a contas antigas. Já está tudo ao pontapé na bola. Começou.
O Sporting já ganha em Coimbra. Liedson aos 4'. O Porto regressou a uma equipa que estava a dar os primeiros passos, quando Anderson se lesionou. Regressou Pepe, com Paulo Assunção e Anderson presentes. Os dois argentinos também.
Lucho manda uma bola à trave, aos 14', depois de um contra-ataque conduzido por Anderson. Os pacenses estão a fazer um jogo muito pressionante sobre o jogador que tem a bola, evitando que o Porto desenvolva o seu joguinho. Vai conseguindo anular alguma coisa, pelo menos enquanto não se cansarem, pois é um tipo de jogo com grande desgaste físico. O jogo de Coimbra é o que está a ser disputado com mais velocidade, que os leões impóem.
Chove intensamente em Paços de Ferreira. Com o presente resultado, o Porto corre o risco de ver escorrer o campeonato para os leões. O Paços é uma equipa muito dura. Depois, Paraty dá um azar do caraças ao Porto.
Primeira substituição no Porto, aos 38'. Entra Jorginho para o lugar de Paulo Assunção, dando um pendor mais atacante à equipa. Mas o Porto não está a jogar bem. Quaresma, nem se dá por ele. Entretanto a chuva parou e voltou o sol. Paraty anda a apanhar bonés. Uma vez marca falta, outras vezes não. Umas vezes é fora-de-jogo, outras vezes não, conforme chove ou faz sol.
Recomeçou o jogo. O Porto tem 45' para ganhar o campeonato. Mas dá a impressão que há qualquer coisa que não está a funcionar. Não há aquele espírito de uma final à Porto. É claro que basta ver as estatísticas da primeira parte, para ver a predominância da equipa portista. No entanto, há uma grande falta de eficácia com erros sucessivos nos passes, nos remates e na barreira que deu num golo.
Vai entrar Postiga para o lugar de Lisandro. Entrou aos 56'. Jesualdo põe os trunfos todos em jogo. Em Coimbra, as claques leoninas rejubilam com o andar dos resultados. Há quem agradeça à Senhora de Fátima.
Recomeça a chover outra vez na Mata Real, propícia ao jogo do calhas, como de resto o Porto tem estado a jogar: ao calhas. Postiga acerta no poste, aos 68'. Pois é, mas não entrou. Entrou Meireles para o lugar de Anderson. Jesualdo começa a fumar. O que é mau sinal.
Entretanto o Benfica já marcou ao Setúbal, vencendo por 1-0. O público afecto aos leões, que cantava no Municipal de Coimbra, emudeceu ao saber que o Porto marcou. O Paços, que estava numa defesa cerrada, agarrando a vantagem com que vinha do intervalo, continua, mas agora para evitar a derrota.
O Sporting já meteu o segundo e o Porto continua a fazer um mau jogo, pouco digno de um campeão. O vedetismo é um virus que grassa na equipa, com algumas excepções honrosas. O jogo acaba, com as decisões adiadas para a última jornada no Dragão, contra o Aves.
13 comentários:
As coisas na Liga de Honra resolveram-se mais cedo do que no escalão principal. Guimarães e Leixões já estão na 1ª Divisão. Há festa no berço da nacionalidade e em Matosinhos.
Porto, Sporting e Benfica, jogam em simultâneo em Paços de Ferreira, Coimbra e Setúbal. Apesar de estarmos em Paços, vamos seguindo os outros dois jogos.
Paraty é o árbitro do Porto que vai apitar isto. Curiosamente é um árbitro que não é do agrado dos portistas, devido a contas antigas.
Já está tudo ao pontapé na bola.
Começou.
O Sporting já ganha em Coimbra. Liedson aos 4'.
O Porto regressou a uma equipa que estava a dar os primeiros passos, quando Anderson se lesionou.
Regressou Pepe, com Paulo Assunção e Anderson presentes. Os dois argentinos também.
Lucho manda uma bola à trave, aos 14', depois de um contra-ataque conduzido por Anderson.
Os pacenses estão a fazer um jogo muito pressionante sobre o jogador que tem a bola, evitando que o Porto desenvolva o seu joguinho. Vai conseguindo anular alguma coisa, pelo menos enquanto não se cansarem, pois é um tipo de jogo com grande desgaste físico.
O jogo de Coimbra é o que está a ser disputado com mais velocidade, que os leões impóem.
Golo do Paços, aos 21'. Um livre directo a passar pela barreira, com culpas para Quaresma, que a deixou passar.
É um golo que vai animar o domingo.
Chove intensamente em Paços de Ferreira.
Com o presente resultado, o Porto corre o risco de ver escorrer o campeonato para os leões.
O Paços é uma equipa muito dura. Depois, Paraty dá um azar do caraças ao Porto.
Primeira substituição no Porto, aos 38'. Entra Jorginho para o lugar de Paulo Assunção, dando um pendor mais atacante à equipa. Mas o Porto não está a jogar bem. Quaresma, nem se dá por ele.
Entretanto a chuva parou e voltou o sol.
Paraty anda a apanhar bonés. Uma vez marca falta, outras vezes não. Umas vezes é fora-de-jogo, outras vezes não, conforme chove ou faz sol.
Intervalos, com o Sporting na frente do campeonato.
Recomeçou o jogo.
O Porto tem 45' para ganhar o campeonato. Mas dá a impressão que há qualquer coisa que não está a funcionar. Não há aquele espírito de uma final à Porto.
É claro que basta ver as estatísticas da primeira parte, para ver a predominância da equipa portista. No entanto, há uma grande falta de eficácia com erros sucessivos nos passes, nos remates e na barreira que deu num golo.
Vai entrar Postiga para o lugar de Lisandro. Entrou aos 56'.
Jesualdo põe os trunfos todos em jogo.
Em Coimbra, as claques leoninas rejubilam com o andar dos resultados.
Há quem agradeça à Senhora de Fátima.
Recomeça a chover outra vez na Mata Real, propícia ao jogo do calhas, como de resto o Porto tem estado a jogar: ao calhas.
Postiga acerta no poste, aos 68'. Pois é, mas não entrou.
Entrou Meireles para o lugar de Anderson.
Jesualdo começa a fumar. O que é mau sinal.
Golo do Porto. Adriano aos 75'. Na sequência de um canto, depois de uma série de ressaltos. É um golo que pode valer o campeonato.
Entretanto o Benfica já marcou ao Setúbal, vencendo por 1-0.
O público afecto aos leões, que cantava no Municipal de Coimbra, emudeceu ao saber que o Porto marcou.
O Paços, que estava numa defesa cerrada, agarrando a vantagem com que vinha do intervalo, continua, mas agora para evitar a derrota.
O Sporting já meteu o segundo e o Porto continua a fazer um mau jogo, pouco digno de um campeão.
O vedetismo é um virus que grassa na equipa, com algumas excepções honrosas.
O jogo acaba, com as decisões adiadas para a última jornada no Dragão, contra o Aves.
Enviar um comentário