E assim se decide o título num jogo. Coirato em directo e em fim de festa. Às 19:15.
15 comentários:
Anónimo
disse...
Tem sido uma tarde de "ses" na TV, com exercícios de análises combinatórias. Curiosamente ainda não ouvi a hipótese de perderem os 3 grandes, pois no caso do Porto perder, parece que tem de ganhar alguém. Doutro modo, como é que se podia passar tanto tempo com o microfone na mão, sem nada para dizer ?
Olegário Benquerença é o juiz do jogo do título. Atentos vamos estar ao que se passa em Alvalade e na Luz, com o Sporting e Benfica a jogarem com Belenenses e Académica. Em Aveiro e na Figueira da Foz, jogam os últimos Beira-Mar e Setúbal, tentando fugir à parceria do Aves, na descida de divisão, na presunção de que o Aves dificilmente ganhará no Dragão. Começaram as jogatanas de fim de festa.
Sporting e Benfica já marcaram aos 11 minutos de jogo. No Dragão, o Porto parece a jogar na continuação do jogo contra o Paços, com passes errados, desconcentração, falta de empenho e rigor. Acontece que o Aves é uma equipa mesmo fraquinha. Com os resultados actuais, o Sporting está campeão.
O Sporting vai de vento em popa e já marcou o segundo, enquanto o Porto mastiga a bola e remata sem eficácia, raramente acertando na baliza. O Sporting continua à frente da classificação.
Golo do Porto. Adriano aos 26'. Uma mudança de flanco de Quaresma, que na esquerda não estava a atinar, foi para a direita e fez um dos seus centros para a cabeça de Adriano, que fez o golo. O Porto passa para a frente.
Golo do Aves, aos 34' por Moreira, que apareceu sem oposição junto ao poste direito de Helton. A defesa do Porto a facilitar. Sporting outra vez à frente.
Jesualdo está preocupado e com razão. O Porto não está a jogar nada e a prova está em sofrer um golo de uma equipa tão modesta como a do Aves. Os jogadores do Porto berram uns com os outros. Pouco menos que vergonhoso.
Ao intervalo, desceriam o Beira-Mar e o Aves, já que o Setúbal está a ganhar à Naval (2-1) e o Beira-Mar perde 1-0 com o Nacional. Recomeçaram os jogos.
Golo do Porto. Lisandro aos 52'. Progressão paralelamente à área e remate em 90º quando viu a abertura. O Porto de novo campeão. Entretanto o Beira-Mar empata com o Paços, mas não chega se o Setúbal ganhar na Figueira.
Golo do Porto. Aos 59', canto da esquerda com a bola a bater na barriga de Jorge Ribeiro e a entrar na sua baliza. Agora já não deve haver retorno do Sporting ao 1º lugar. Até porque o Porto começa a ameaçar o quarto, agora sim, embalado para o título. As bancadas já festejam, a meia hora do fim.
Jorginho já entrou para o lugar de Anderson, que saiu a queixar-se de uma coxa. A surpresa vai sendo o Setúbal, em riscos de ficar na primeira divisão, se conseguir manter a vitória na Figueira e se o Beira-Mar não conseguir vencer.
Aos 75', Jorge Ribeiro aponta um livre à barra da baliza de Helton. O pessoal do Porto a formar barreiras, é a mesma coisa que não estarem lá. Deixam passar a bola para não se magoarem. O golo do Paços na semana passada foi assim. Este não entrou por sorte. Esta equipa do Porto precisa de ser reformatada.
O Benfica marca o segundo. Sai Lucho e entra Cech. Entra também Baía para a baliza, no que será talvez o seu último jogo. helton sai com a cabeça ligada, de um choque com Bruno Alves. Com 5' para jogar.
Golo do Porto. Aos 89', livre de Quaresma na intermediária, Lisandro do outro lado do campo amortece a bola no peito e desfere um remate forte e colocado, selando o título. O jogo acaba pouco depois com os festejos azuis, com camisolas e cachecois já com os dizeres do título: PORTO CAMPEÃO 06/07
15 comentários:
Tem sido uma tarde de "ses" na TV, com exercícios de análises combinatórias. Curiosamente ainda não ouvi a hipótese de perderem os 3 grandes, pois no caso do Porto perder, parece que tem de ganhar alguém.
Doutro modo, como é que se podia passar tanto tempo com o microfone na mão, sem nada para dizer ?
Olegário Benquerença é o juiz do jogo do título.
Atentos vamos estar ao que se passa em Alvalade e na Luz, com o Sporting e Benfica a jogarem com Belenenses e Académica.
Em Aveiro e na Figueira da Foz, jogam os últimos Beira-Mar e Setúbal, tentando fugir à parceria do Aves, na descida de divisão, na presunção de que o Aves dificilmente ganhará no Dragão.
Começaram as jogatanas de fim de festa.
Sporting e Benfica já marcaram aos 11 minutos de jogo.
No Dragão, o Porto parece a jogar na continuação do jogo contra o Paços, com passes errados, desconcentração, falta de empenho e rigor. Acontece que o Aves é uma equipa mesmo fraquinha.
Com os resultados actuais, o Sporting está campeão.
O Sporting vai de vento em popa e já marcou o segundo, enquanto o Porto mastiga a bola e remata sem eficácia, raramente acertando na baliza.
O Sporting continua à frente da classificação.
Golo do Porto. Adriano aos 26'.
Uma mudança de flanco de Quaresma, que na esquerda não estava a atinar, foi para a direita e fez um dos seus centros para a cabeça de Adriano, que fez o golo.
O Porto passa para a frente.
Golo do Aves, aos 34' por Moreira, que apareceu sem oposição junto ao poste direito de Helton. A defesa do Porto a facilitar.
Sporting outra vez à frente.
Jesualdo está preocupado e com razão. O Porto não está a jogar nada e a prova está em sofrer um golo de uma equipa tão modesta como a do Aves.
Os jogadores do Porto berram uns com os outros. Pouco menos que vergonhoso.
Intervalos, com o Sporting campeão.
Ao intervalo, desceriam o Beira-Mar e o Aves, já que o Setúbal está a ganhar à Naval (2-1) e o Beira-Mar perde 1-0 com o Nacional.
Recomeçaram os jogos.
Golo do Porto. Lisandro aos 52'. Progressão paralelamente à área e remate em 90º quando viu a abertura.
O Porto de novo campeão.
Entretanto o Beira-Mar empata com o Paços, mas não chega se o Setúbal ganhar na Figueira.
Golo do Porto. Aos 59', canto da esquerda com a bola a bater na barriga de Jorge Ribeiro e a entrar na sua baliza. Agora já não deve haver retorno do Sporting ao 1º lugar. Até porque o Porto começa a ameaçar o quarto, agora sim, embalado para o título.
As bancadas já festejam, a meia hora do fim.
Jorginho já entrou para o lugar de Anderson, que saiu a queixar-se de uma coxa.
A surpresa vai sendo o Setúbal, em riscos de ficar na primeira divisão, se conseguir manter a vitória na Figueira e se o Beira-Mar não conseguir vencer.
Aos 75', Jorge Ribeiro aponta um livre à barra da baliza de Helton. O pessoal do Porto a formar barreiras, é a mesma coisa que não estarem lá. Deixam passar a bola para não se magoarem. O golo do Paços na semana passada foi assim. Este não entrou por sorte.
Esta equipa do Porto precisa de ser reformatada.
O Benfica marca o segundo.
Sai Lucho e entra Cech.
Entra também Baía para a baliza, no que será talvez o seu último jogo. helton sai com a cabeça ligada, de um choque com Bruno Alves. Com 5' para jogar.
Golo do Porto. Aos 89', livre de Quaresma na intermediária, Lisandro do outro lado do campo amortece a bola no peito e desfere um remate forte e colocado, selando o título.
O jogo acaba pouco depois com os festejos azuis, com camisolas e cachecois já com os dizeres do título:
PORTO CAMPEÃO 06/07
Enviar um comentário