O Portugal pequenino, de Madailscolari. Coirato às 19:45, em directo da Bélgica.
11 comentários:
Anónimo
disse...
Os nossos emigrantes na Bélgica, que são mais que as mães, devem sentir-se um pouco defraudados com a "Selecção Nacional" que lhes levam. Nem o treinador é o Mourinho. Nem os melhores na Liga Inglesa, como Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho. Nem o melhor na Liga Francesa, o Pauleta. Nem o melhor na Liga Italiana, o Figo. Nem um dos melhores da Liga Portuguesa, o Simão. Safa-se o Deco e o Tiago. O resto, é o trivial, salvo Quaresma, se resolver jogar para a equipa. Mas os belgas ainda devem ser piores. Esperemos que sim. O árbitro é sueco e chama-se Hansson. Começou.
Portugal está vestido de branco com meias verdes. Os belgas estão com as cores da bandeira deles, vermelho e preto, com meias amarelas. Os belgas têm um jogador que fala português, o Mpenza, que jogou no Sporting. Deco quase marcava, aos 7'. O guarda-redes conseguiu desviar para canto.
Aos 11', Postiga a cabecear à vontade na pequena área, à figura do guarda-redes. Situação clara de golo, despediçada com um cabeceamento deficiente. Quaresma e Deco são uma dupla muito perigosa. Nani anda por ali, a falar inglês. Aos 15', Mpenza apanha uma bola na direita e quase fazia um chapéu a Ricardo. A bola rasou a barra.
Mais uma vez Mpenza, agora aos 21', com uma facilidade de remate notável, de costas para a baliza tem um remate que por sorte foi à figura de Ricardo. Rapidíssimo e possante, Mpenza é um perigo mesmo muito perigoso. A defesa portuga não está a conseguir atinar com as suas movimentações.
Quaresma, aos 33', com uma maravilhosa assistência de Deco, teve o golo nos pés, mas o remate saiu defeituoso, por cima da barra. Com estes desperdícios, não se vai a lado nenhum. Notória falta de concentração. O guarda-redes da Bélgica, um tal Stijnen, também não é peco. Cobre muito bem a baliza e está sempre no caminho da bola.
Golo de NANI. Aos 43', uma jogada individual bem concluida, mas preterida de falta. Uma cotovelada no defesa que o cobria, abriu-lhe espaço para o golo, enquanto o defesa saia de maca sangrando pelo rosto. O árbitro não se apercebeu da falta e deixou seguir a jogada, que deu no golo. Os belgas começam a endurecer o jogo e o árbitro começa a ter problemas em controlar a situação. Felizmente é intervalo.
O jogo recomeça e Nani leva logo uma bordoada. Se o Scolari não o substitui, já não chega inteiro ao Manchester. É claro que aquela cotovelada que precedeu o golo, não passa despercebida aos árbitros ingleses e pode ser complicado. Ricardo aos 49' evita o empate. Miguel lesionado. Reclama e leva amarelo. Foi substituído por Bosingwa.
Golo da Bélgica, aos 55'. Jogada pela direita com centro bem medido para a cabeça de um belga que fez o golo. Ricardo podia ter saido, era na pequena área, mas julgou que o Jorge Andrade dava conta do recado. Não deu.
Golo de Portugal. Um golaço de Postiga. Um remate de longe, aos 64'. A bola com muito efeito, descreveu uma trajectória irregular, trocando as palhetas ao guarda-redes.
11 comentários:
Os nossos emigrantes na Bélgica, que são mais que as mães, devem sentir-se um pouco defraudados com a "Selecção Nacional" que lhes levam.
Nem o treinador é o Mourinho. Nem os melhores na Liga Inglesa, como Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho. Nem o melhor na Liga Francesa, o Pauleta. Nem o melhor na Liga Italiana, o Figo. Nem um dos melhores da Liga Portuguesa, o Simão.
Safa-se o Deco e o Tiago. O resto, é o trivial, salvo Quaresma, se resolver jogar para a equipa.
Mas os belgas ainda devem ser piores. Esperemos que sim.
O árbitro é sueco e chama-se Hansson.
Começou.
Portugal está vestido de branco com meias verdes. Os belgas estão com as cores da bandeira deles, vermelho e preto, com meias amarelas.
Os belgas têm um jogador que fala português, o Mpenza, que jogou no Sporting.
Deco quase marcava, aos 7'. O guarda-redes conseguiu desviar para canto.
Aos 11', Postiga a cabecear à vontade na pequena área, à figura do guarda-redes. Situação clara de golo, despediçada com um cabeceamento deficiente.
Quaresma e Deco são uma dupla muito perigosa. Nani anda por ali, a falar inglês.
Aos 15', Mpenza apanha uma bola na direita e quase fazia um chapéu a Ricardo. A bola rasou a barra.
Mais uma vez Mpenza, agora aos 21', com uma facilidade de remate notável, de costas para a baliza tem um remate que por sorte foi à figura de Ricardo. Rapidíssimo e possante, Mpenza é um perigo mesmo muito perigoso. A defesa portuga não está a conseguir atinar com as suas movimentações.
Quaresma, aos 33', com uma maravilhosa assistência de Deco, teve o golo nos pés, mas o remate saiu defeituoso, por cima da barra. Com estes desperdícios, não se vai a lado nenhum. Notória falta de concentração.
O guarda-redes da Bélgica, um tal Stijnen, também não é peco. Cobre muito bem a baliza e está sempre no caminho da bola.
Golo de NANI. Aos 43', uma jogada individual bem concluida, mas preterida de falta. Uma cotovelada no defesa que o cobria, abriu-lhe espaço para o golo, enquanto o defesa saia de maca sangrando pelo rosto.
O árbitro não se apercebeu da falta e deixou seguir a jogada, que deu no golo.
Os belgas começam a endurecer o jogo e o árbitro começa a ter problemas em controlar a situação.
Felizmente é intervalo.
O jogo recomeça e Nani leva logo uma bordoada. Se o Scolari não o substitui, já não chega inteiro ao Manchester. É claro que aquela cotovelada que precedeu o golo, não passa despercebida aos árbitros ingleses e pode ser complicado.
Ricardo aos 49' evita o empate.
Miguel lesionado. Reclama e leva amarelo. Foi substituído por Bosingwa.
Golo da Bélgica, aos 55'.
Jogada pela direita com centro bem medido para a cabeça de um belga que fez o golo. Ricardo podia ter saido, era na pequena área, mas julgou que o Jorge Andrade dava conta do recado. Não deu.
Golo de Portugal. Um golaço de Postiga. Um remate de longe, aos 64'. A bola com muito efeito, descreveu uma trajectória irregular, trocando as palhetas ao guarda-redes.
O golo de Postiga parece ter decidido o jogo, pois os belgas parece já não terem estofo para virarem o bico ao prego.
Falta um quarto de hora.
O jogo acaba, pouco depois de Hugo Almeida ser expulso, por jogo violento.
Portugal praticamente apurado para o Mundial-2008.
Mesmo com as reservas.
Enviar um comentário