A era Camacho-II, abre contra D. Afonso Henriques.. Coirato em mais um directo da Luz, às 19:15.
13 comentários:
Anónimo
disse...
O Lucílio Baptista, que vai arbitrar este jogo, é dos tais árbitros que subiram na carreira por processos anquilosados, para favorecer este ou aquele, já que não possui uma personalidade intrinsecamente forte para fazer face às enormes pressões a que um juiz num campo de futebol está sujeito. Agora não há nada a fazer, tem de se gramar a pastilha. Num ambiente tão pressionante como o do Estádio da Luz, na reestreia de um treinador, temos enormes dúvidas de que ele consiga ser um juiz isento. Começou.
O Estádio da Luz está bastante cheio, num princípio de noite com temperatura convidativa. Depois há a esperança de um Benfica recauchutado com Camacho. Falta saber que omolete, ou tortilla, Camacho poderá fazer com estes ovos.
Manuel Cajuda, velha raposa do futebol português, treina o Guimarães . Sem medo do castelhano a treinar encarnados, fez entrar uma equipa de peito aberto, decidido a conquistar Lisboa.
Nuno Gomes, aos 17' teve o golo nos pés, depois de uma falha de um defesa vimarenenses, ficou isolado, mas não acertou na baliza. Aos 19', Lucílio começa a falhar. Uma cotovelada na cara de Nilson, guarda-redes do Guimarães, dentro da pequena área, passa impune. Aos 21', há um vimarenense que tem de de ir substituir a camisola rasgada. Lucílio continua sem ver nada. Pelo menos para um dos lados.
O Vitória está a jogar muito bem, sem se impressionar com o ambiente. O Benfica está intranquilo, com uma defesa improvisada, sem o grande Luisão nem Davis Luís. Mas com o dopping do seu público, sempre interventivo, injectando ânimos.
O Benfica está a jogar numa toada frenética, de tal modo que Camacho começa a pedir calma, pois sem cabecinha não se vai a lado nenhum. É com essa cabecinha que está a jogar Guimarães, mau grado o ambiente adverso. Apetece dizer Rui Costa mais 10, esta equipa do Benfica. Quanto ao Guimarães, andam mesmo por ali 11 jogadores em equipa. O Jogo está animado, mesmo sem golos.
Jogo recomeçado. Tudo na mesma. Rui Costa, aos 49' já ensaia um dos seus tiros de longa distância, com que empandeirou os dinamarqueses. A bola passou rasando a barra. Estará afinando a mira. Note-se que o guarda-redes do Guimarães, o brasileiro Nilson, parece mesmo bom. Felino sem medo.
Chove na Luz e Cajuda faz a primeira substituição para refrescar a equipa. O Benfica está muito pressionante. Veio do intervalo com as baterias bem carregadas. Aos 57', um livre de Cardozo, fortíssimo e com muito efeito, proporcionou uma defesa impressionante de Nilson, que conseguiu esticar-se como um elástico, a uma bola que fugia de si. Fantástico lance.
Mais uma defesa incrível de Nilson aos 60'. Foi a um remate muito forte, cremos de Katsouranis, desviado na trajectória por um defesa vimarenense. Mesmo assim, Nilson apanhou-a. Fabuloso. O Benfica vai ter um sério obstáculo em Nilson, para já, o homem do jogo, quanto a nós.
A claque do Guimarães, apesar de se ter deslocado lá de cascos de rolha, é enorme e não se cansa de apoiar a sua equipa. Luís Filipe, com Nilson pela frente, não teve a serenidade suficiente para fazer o chapéu adequado, saindo por cima da baliza. Verduras. Entra-se no último quarto de fora e as coisas começam a ferver para o lado do Benfica. Apesar do ataque e da pressão continuada, os encarnados não estão a conseguir chegar ao golo. Têm pela frente um a equipa organizada e lutadora. Não é por acaso que Guimarães é o berço da nossa nacionalidade.
O Benfica vai jogar quarta-feira em Copenhaga, num jogo que vale milhões, pois dele depende a entrada na Champions. Há 5 minutos para jogar aqui. A chuva parou e Quim faz uma grande defesa, a um livre directo que levava fogo. Aos 86'. O Vitória está a mostrar-se muito perigoso nos últimos minutos. Nilson faz mais uma boa intervenção aos 88'. O empate não serve. Camacho puxa as calças para cima.
4 minutos de tempo extra. Que escorrem rápido. Lucílio apita para o fim do jogo. Não foi fácil mas os jogadores também o ajudaram. O Benfica continua sem ganhar. Camacho vai ter de inventar uma equipa. O Guimarães honrou a nacionalidade, batendo o pé em terra de mouros.
13 comentários:
O Lucílio Baptista, que vai arbitrar este jogo, é dos tais árbitros que subiram na carreira por processos anquilosados, para favorecer este ou aquele, já que não possui uma personalidade intrinsecamente forte para fazer face às enormes pressões a que um juiz num campo de futebol está sujeito. Agora não há nada a fazer, tem de se gramar a pastilha.
Num ambiente tão pressionante como o do Estádio da Luz, na reestreia de um treinador, temos enormes dúvidas de que ele consiga ser um juiz isento.
Começou.
O Estádio da Luz está bastante cheio, num princípio de noite com temperatura convidativa. Depois há a esperança de um Benfica recauchutado com Camacho.
Falta saber que omolete, ou tortilla, Camacho poderá fazer com estes ovos.
Manuel Cajuda, velha raposa do futebol português, treina o Guimarães . Sem medo do castelhano a treinar encarnados, fez entrar uma equipa de peito aberto, decidido a conquistar Lisboa.
Nuno Gomes, aos 17' teve o golo nos pés, depois de uma falha de um defesa vimarenenses, ficou isolado, mas não acertou na baliza.
Aos 19', Lucílio começa a falhar. Uma cotovelada na cara de Nilson, guarda-redes do Guimarães, dentro da pequena área, passa impune.
Aos 21', há um vimarenense que tem de de ir substituir a camisola rasgada. Lucílio continua sem ver nada. Pelo menos para um dos lados.
O Vitória está a jogar muito bem, sem se impressionar com o ambiente.
O Benfica está intranquilo, com uma defesa improvisada, sem o grande Luisão nem Davis Luís. Mas com o dopping do seu público, sempre interventivo, injectando ânimos.
O Benfica está a jogar numa toada frenética, de tal modo que Camacho começa a pedir calma, pois sem cabecinha não se vai a lado nenhum.
É com essa cabecinha que está a jogar Guimarães, mau grado o ambiente adverso.
Apetece dizer Rui Costa mais 10, esta equipa do Benfica.
Quanto ao Guimarães, andam mesmo por ali 11 jogadores em equipa.
O Jogo está animado, mesmo sem golos.
Intervalo. Lucílio sem grandes problemas, que só aparecerão na eventualidade de o Benfica estar em desvantagem no marcador.
Jogo recomeçado.
Tudo na mesma.
Rui Costa, aos 49' já ensaia um dos seus tiros de longa distância, com que empandeirou os dinamarqueses. A bola passou rasando a barra. Estará afinando a mira.
Note-se que o guarda-redes do Guimarães, o brasileiro Nilson, parece mesmo bom. Felino sem medo.
Chove na Luz e Cajuda faz a primeira substituição para refrescar a equipa.
O Benfica está muito pressionante. Veio do intervalo com as baterias bem carregadas.
Aos 57', um livre de Cardozo, fortíssimo e com muito efeito, proporcionou uma defesa impressionante de Nilson, que conseguiu esticar-se como um elástico, a uma bola que fugia de si.
Fantástico lance.
Mais uma defesa incrível de Nilson aos 60'. Foi a um remate muito forte, cremos de Katsouranis, desviado na trajectória por um defesa vimarenense. Mesmo assim, Nilson apanhou-a. Fabuloso.
O Benfica vai ter um sério obstáculo em Nilson, para já, o homem do jogo, quanto a nós.
A claque do Guimarães, apesar de se ter deslocado lá de cascos de rolha, é enorme e não se cansa de apoiar a sua equipa.
Luís Filipe, com Nilson pela frente, não teve a serenidade suficiente para fazer o chapéu adequado, saindo por cima da baliza. Verduras.
Entra-se no último quarto de fora e as coisas começam a ferver para o lado do Benfica. Apesar do ataque e da pressão continuada, os encarnados não estão a conseguir chegar ao golo. Têm pela frente um a equipa organizada e lutadora.
Não é por acaso que Guimarães é o berço da nossa nacionalidade.
O Benfica vai jogar quarta-feira em Copenhaga, num jogo que vale milhões, pois dele depende a entrada na Champions.
Há 5 minutos para jogar aqui.
A chuva parou e Quim faz uma grande defesa, a um livre directo que levava fogo. Aos 86'.
O Vitória está a mostrar-se muito perigoso nos últimos minutos.
Nilson faz mais uma boa intervenção aos 88'.
O empate não serve.
Camacho puxa as calças para cima.
4 minutos de tempo extra.
Que escorrem rápido.
Lucílio apita para o fim do jogo.
Não foi fácil mas os jogadores também o ajudaram.
O Benfica continua sem ganhar.
Camacho vai ter de inventar uma equipa.
O Guimarães honrou a nacionalidade, batendo o pé em terra de mouros.
Enviar um comentário