Os leões abrem o campeonato com os estudantes. Coirato no directo, às 20:30.
11 comentários:
Anónimo
disse...
Vem um árbitro da Madeira, o Elmano, para abrir o campeonato, com este jogo em Alvalade. A Académica vem de ser eliminada da Taça da Liga (1-0) pelo Fátima, o Sporting vem de ganhar a Supertaça ao Porto (1-0). Agora a música é outra, não há eliminatória, conta sim a regularidade. Começou o campeonato.
Relvado de Alvalade impecável. Bancadas cheias, neste ameno fim de tarde de Verão. O jogo começou em toada morna. Nada do speed com que os leões entraram em jogo frente ao Porto na Supertaça. A Académica está a fazer o seu joguinho, sem complexos.
Aos 12', Lito mete-se por um buraco da defesa leonina, ficando isolado frente ao guarda-redes sérvio do Sporting, mas o remate saiu muito por cima da baliza. É um aviso para a defesa do Sporting. Lá por serem estudantes, não quer dizer que sejam toscos de bola. Aos 16' é Liedson, que aparece frente a Pedro Roma e atira a bola para fora. A igualdade aceita-se, como diz o outro.
Não gostamos do árbitro Elmano Santos. Deve ser mais um dos que subiram... por favor. Árbitro que não se sabe impor, sem o recurso a atitudes de autoritarismo bacoco, ralhando e ameaçando os jogadores como pai mauzão, que bate nos filhos se não comerem a sopa.
Golo do Sporting. Derlei aos 26'. Depois de uma tabelinha com Liedson, remata ainda fora da área, com pouca força mas com muita pontaria, fora do alcance de Roma. Derlei marca assim o primeiro golo deste campeonato.
Golo do Sporting. Agora Miguel Veloso, de cabeça, aos 45', na sequência de um livre. Pedro Roma, com trinta e muitos anos de idade, está a pedir reforma. Intervalo.
O Sporting reentrou sem dar tréguas aos estudantes, em busca de mais golos, e quase conseguia, mas desta vez a defesa negra resolveu, ao molho. Outro "velhinho" na defesa da Briosa, para alem de Pedro Roma, é Litos, que foi campeão pelo Boavista no primeiro campeonato deste século. Aos 52' Pedro Roma puxa dos galões e evita o que estava para ser o 3º dos leões.
A meio da segunda parte,o vencedor deverá estar encontrado. Golo do Sporting. Mais um, Tonel, a marcar à sua anterior equipa, aos 68'. Teve um primeiro remate de cabeça, defeituoso, com a bola a ficar junto a si, mas de costas para a baliza. Rodopiou e fez golo, sem que nenhum dos antigos colegas o incomodasse.
Aos 72', Polga faz penalty sobre Lito, mas Elmano, com ar assustado não apita e não há penalty. Parece que este ano não há penalties contra o Sporting. Na Supertaça ficou um por marcar, hoje mais outro. Os árbitros são 4, com comunicação electrónica, mas nem mesmo assim.
Apesar da vantagem folgada, os leões não abrandam. Querem mais. A Académica tenta por vezes chegar ao golo de honra... e consegue. Golo da Académica. Contra-ataque pela direita, com lançamento longo para o lado contrário, onde aparece Gyano a rematar de primeira, com êxito, aos 83'.
Já em cima da hora, Liedson cai na área da Académica e o arbitrozinho marca penalty. Pedro Roma vai lá discutir com ele e leva amarelo. Moutinho faz o 4-1. Não havia necessidade. O jogo acaba pouco depois, com a vitória indiscutível do Sporting. Arbitragem miserabilista.
11 comentários:
Vem um árbitro da Madeira, o Elmano, para abrir o campeonato, com este jogo em Alvalade.
A Académica vem de ser eliminada da Taça da Liga (1-0) pelo Fátima, o Sporting vem de ganhar a Supertaça ao Porto (1-0).
Agora a música é outra, não há eliminatória, conta sim a regularidade.
Começou o campeonato.
Relvado de Alvalade impecável. Bancadas cheias, neste ameno fim de tarde de Verão.
O jogo começou em toada morna. Nada do speed com que os leões entraram em jogo frente ao Porto na Supertaça.
A Académica está a fazer o seu joguinho, sem complexos.
Aos 12', Lito mete-se por um buraco da defesa leonina, ficando isolado frente ao guarda-redes sérvio do Sporting, mas o remate saiu muito por cima da baliza. É um aviso para a defesa do Sporting. Lá por serem estudantes, não quer dizer que sejam toscos de bola.
Aos 16' é Liedson, que aparece frente a Pedro Roma e atira a bola para fora.
A igualdade aceita-se, como diz o outro.
Não gostamos do árbitro Elmano Santos. Deve ser mais um dos que subiram... por favor. Árbitro que não se sabe impor, sem o recurso a atitudes de autoritarismo bacoco, ralhando e ameaçando os jogadores como pai mauzão, que bate nos filhos se não comerem a sopa.
Golo do Sporting. Derlei aos 26'.
Depois de uma tabelinha com Liedson, remata ainda fora da área, com pouca força mas com muita pontaria, fora do alcance de Roma.
Derlei marca assim o primeiro golo deste campeonato.
Golo do Sporting. Agora Miguel Veloso, de cabeça, aos 45', na sequência de um livre.
Pedro Roma, com trinta e muitos anos de idade, está a pedir reforma.
Intervalo.
O Sporting reentrou sem dar tréguas aos estudantes, em busca de mais golos, e quase conseguia, mas desta vez a defesa negra resolveu, ao molho. Outro "velhinho" na defesa da Briosa, para alem de Pedro Roma, é Litos, que foi campeão pelo Boavista no primeiro campeonato deste século.
Aos 52' Pedro Roma puxa dos galões e evita o que estava para ser o 3º dos leões.
A meio da segunda parte,o vencedor deverá estar encontrado.
Golo do Sporting. Mais um, Tonel, a marcar à sua anterior equipa, aos 68'. Teve um primeiro remate de cabeça, defeituoso, com a bola a ficar junto a si, mas de costas para a baliza. Rodopiou e fez golo, sem que nenhum dos antigos colegas o incomodasse.
Aos 72', Polga faz penalty sobre Lito, mas Elmano, com ar assustado não apita e não há penalty. Parece que este ano não há penalties contra o Sporting. Na Supertaça ficou um por marcar, hoje mais outro.
Os árbitros são 4, com comunicação electrónica, mas nem mesmo assim.
Apesar da vantagem folgada, os leões não abrandam. Querem mais.
A Académica tenta por vezes chegar ao golo de honra... e consegue.
Golo da Académica. Contra-ataque pela direita, com lançamento longo para o lado contrário, onde aparece Gyano a rematar de primeira, com êxito, aos 83'.
Já em cima da hora, Liedson cai na área da Académica e o arbitrozinho marca penalty. Pedro Roma vai lá discutir com ele e leva amarelo.
Moutinho faz o 4-1.
Não havia necessidade.
O jogo acaba pouco depois, com a vitória indiscutível do Sporting.
Arbitragem miserabilista.
Enviar um comentário