Pois não vai ser fácil para os leões, se não sairem da depressão em que têm andado. O árbitro é o Jorge Sousa do Porto, que acaba de apitar para o jogo começar.
O Marítimo, está três pontos abaixo do Sporting, na tabela, mas aspirando a um lugar de apuramento às competições europeias, os cinco primeiros, onde actualmente se encontram os minhotos de Braga e Guimarães, para além dos 3 grandes.
A defesa dos leões já passou por alguns apuros, mas o Sporting está mais dominador, ainda que inconsequentemente. João Moutinho, é aquele jogador do meio campo, como um Lucho no Porto, ou um Rui Costa no Benfica. Liedson anda por ali, como o homem transparente.
Polga e Kanu, aos 32' levam amarelos por cairem juntos a espernearem-se. O jogo não está bonito. Depois de uma tarde a ver o Liverpool-Manchester e o Arsenal-Chelsea, isto parece um jogo de outro continente. Mais lento e faltoso, sem eficácia nem beleza. É o que há. Paciência.
O jogo recomeçou.. com mais do mesmo. À balda. Parece difícil que ocorra algum golo construido por uma jogada com princípio, meio e fim. Sendo assim, o golo é coisa aleatória.
Golo do Marítimo. Aos 60', de cabeça por Bruno Fogaça, na sequência de um livre. Só mesmo de bola parada é que podia entrar qualquer coisa. Miguel Veloso, que cobria Fogaça, não conseguiu incomodá-lo. O golo foi uma boa injecção no jogo, que animou bastante. Os leões arriscam a perda de uma excelente oportunidade de se chegarem próximo do segundo lugar.
Golo do Sporting, aos 72'. Um auto-golo de Ediglê, que desviou a bola do seu guarda-redes. Se o Sporting conseguir agora marcar um golo, ganha o jogo, apesar do Marítimo já ter marcado dois.
Os leões têm uma relação muito pouco pacífica com os árbitros, que não lhes é nada favorável. As quedas frequentes pedindo falta ao árbitro... Golo do Sporting. Vukcevic de dentes cerrados entre os defesas madeirenses, consegue arranjar espaço e rematar com êxito. Com aquele "músculo" que tem faltado a Liedson. Aos 89', foi no momento certo.
O jogo acaba, depois de alguns pequenos sururus, com profusão de amarelos. Houve mais agressividade que futebol, mas tudo acabou por ser favorável aos leões, apesar do jogo fraquinho. O Sporting está agora a dois pontos do Benfica, na luta pelo segundo lugar. O primeiro lugar, esse está a mais de uma dezena de pontos.
11 comentários:
Não vai ser fácil, mas tenho de ter fé :)
Saudações alienígenas
Pois não vai ser fácil para os leões, se não sairem da depressão em que têm andado.
O árbitro é o Jorge Sousa do Porto, que acaba de apitar para o jogo começar.
O Marítimo, está três pontos abaixo do Sporting, na tabela, mas aspirando a um lugar de apuramento às competições europeias, os cinco primeiros, onde actualmente se encontram os minhotos de Braga e Guimarães, para além dos 3 grandes.
A defesa dos leões já passou por alguns apuros, mas o Sporting está mais dominador, ainda que inconsequentemente.
João Moutinho, é aquele jogador do meio campo, como um Lucho no Porto, ou um Rui Costa no Benfica.
Liedson anda por ali, como o homem transparente.
Polga e Kanu, aos 32' levam amarelos por cairem juntos a espernearem-se.
O jogo não está bonito. Depois de uma tarde a ver o Liverpool-Manchester e o Arsenal-Chelsea, isto parece um jogo de outro continente. Mais lento e faltoso, sem eficácia nem beleza.
É o que há. Paciência.
Intervalo.
Paulo Bento dirigi-se para o balneário, de cabeça baixa e mãos nos bolsos.
O jogo recomeçou.. com mais do mesmo. À balda. Parece difícil que ocorra algum golo construido por uma jogada com princípio, meio e fim. Sendo assim, o golo é coisa aleatória.
Golo do Marítimo.
Aos 60', de cabeça por Bruno Fogaça, na sequência de um livre.
Só mesmo de bola parada é que podia entrar qualquer coisa. Miguel Veloso, que cobria Fogaça, não conseguiu incomodá-lo.
O golo foi uma boa injecção no jogo, que animou bastante.
Os leões arriscam a perda de uma excelente oportunidade de se chegarem próximo do segundo lugar.
Golo do Sporting, aos 72'. Um auto-golo de Ediglê, que desviou a bola do seu guarda-redes.
Se o Sporting conseguir agora marcar um golo, ganha o jogo, apesar do Marítimo já ter marcado dois.
Os leões têm uma relação muito pouco pacífica com os árbitros, que não lhes é nada favorável. As quedas frequentes pedindo falta ao árbitro...
Golo do Sporting. Vukcevic de dentes cerrados entre os defesas madeirenses, consegue arranjar espaço e rematar com êxito. Com aquele "músculo" que tem faltado a Liedson. Aos 89', foi no momento certo.
O jogo acaba, depois de alguns pequenos sururus, com profusão de amarelos. Houve mais agressividade que futebol, mas tudo acabou por ser favorável aos leões, apesar do jogo fraquinho.
O Sporting está agora a dois pontos do Benfica, na luta pelo segundo lugar.
O primeiro lugar, esse está a mais de uma dezena de pontos.
Enviar um comentário