Os leões em perseguição das águias, estateladas na Luz. Coirato em directo de Alvalade, às 19:15.
9 comentários:
Anónimo
disse...
Já começou o jogo, sob as ordens apitadas de Rui Costa, não o "maestro" encarnado, mas o árbitro do Porto. O Leiria é o lanterna vermelha da Liga, presa fácil para os leões alcançarem as águias da segunda circular.
Os leões, apesar de um pouco apáticos, vão-se instalando no meio campo leiriense, com Moutinho a capitanear as operações e Liedson à procura da brecha. No entanto é Maciel que consegue isolar-se aos 12', valendo Rui Patrício, que evitou o pior.
Meia hora de jogo, com o Sporting sem conseguir concretizar a sua superioridade. Porque não estão a jogar bem. Diria que não estão a dar o litro. Muito pelo contrário, andam pelo meio litro. Sendo assim, a defesa leiriense, chega sempre primeiro.
O jogo recomeça e o Sporting marca logo a seguir, mas o golo foi anulado, por ser precedido de falta. O altarrão Purovic, arranjou posição para o remate de cabeça, cotovelando o adversário. Golo do Sporting. Agora sim. Izmailov aos 52', aproveitando um ressalto de uma jogada de Moutinho.
Aos 64', Paulo Bento faz duas substituições. Fez entrar Simon e Pereirinha, saindo Romagnoli e Izmailov. Aos 66', o empate esteve eminente. De novo Rui Patrício a salvar a honra do convento. Com excepção do guarda-redes e de Moutinho, os jogadores do Sporting estão decepcionantes. Penalty contra o Leiria. Purovic centra e a bola é interceptada com um pulso. Polga marcou e Fernando defendeu. Só faltava isto.
Aos 75', Miguel Veloso remata um canto como uma tacada de golfe, levantando um pedaço de relva. Quanto à bola, foi para à bancada atrás da baliza. É mais um lance que retrata o desacerto dos leões. O resultado está por um fio, com o Leiria tentar aproveitar-se dos desacertos leoninos.
Golo do Leiria aos 82'. Livre da direita, Rui Patrício deixou fugir a bola das mãos e Toñito faz o empate. Uma infelicidade para o jovem guardião, que acabou por entrar na onda do futebol fífio da equipa. Trata-se de uma desconcentração generalizada, propícia a falhas destas. O que se passa na psique dos leões ?
Quatro minutos de compensações, com o Sporting em esforço, tentando ainda chegar à vitória, mas com muita intranquilidade e pouco acerto. O jogo acaba. Quando o Sporting não consegue ganhar em Alvalade ao último classificado, algo vai mal nas hostes leoninas.
9 comentários:
Já começou o jogo, sob as ordens apitadas de Rui Costa, não o "maestro" encarnado, mas o árbitro do Porto.
O Leiria é o lanterna vermelha da Liga, presa fácil para os leões alcançarem as águias da segunda circular.
Os leões, apesar de um pouco apáticos, vão-se instalando no meio campo leiriense, com Moutinho a capitanear as operações e Liedson à procura da brecha.
No entanto é Maciel que consegue isolar-se aos 12', valendo Rui Patrício, que evitou o pior.
Meia hora de jogo, com o Sporting sem conseguir concretizar a sua superioridade. Porque não estão a jogar bem. Diria que não estão a dar o litro. Muito pelo contrário, andam pelo meio litro.
Sendo assim, a defesa leiriense, chega sempre primeiro.
Intervalo em Alvalade, num jogo com um Sporting desinspirado, contra o que seria de esperar, atendendo às circunstâncias.
O jogo recomeça e o Sporting marca logo a seguir, mas o golo foi anulado, por ser precedido de falta. O altarrão Purovic, arranjou posição para o remate de cabeça, cotovelando o adversário.
Golo do Sporting. Agora sim. Izmailov aos 52', aproveitando um ressalto de uma jogada de Moutinho.
Aos 64', Paulo Bento faz duas substituições. Fez entrar Simon e Pereirinha, saindo Romagnoli e Izmailov.
Aos 66', o empate esteve eminente. De novo Rui Patrício a salvar a honra do convento. Com excepção do guarda-redes e de Moutinho, os jogadores do Sporting estão decepcionantes.
Penalty contra o Leiria. Purovic centra e a bola é interceptada com um pulso. Polga marcou e Fernando defendeu. Só faltava isto.
Aos 75', Miguel Veloso remata um canto como uma tacada de golfe, levantando um pedaço de relva. Quanto à bola, foi para à bancada atrás da baliza. É mais um lance que retrata o desacerto dos leões.
O resultado está por um fio, com o Leiria tentar aproveitar-se dos desacertos leoninos.
Golo do Leiria aos 82'. Livre da direita, Rui Patrício deixou fugir a bola das mãos e Toñito faz o empate. Uma infelicidade para o jovem guardião, que acabou por entrar na onda do futebol fífio da equipa. Trata-se de uma desconcentração generalizada, propícia a falhas destas. O que se passa na psique dos leões ?
Quatro minutos de compensações, com o Sporting em esforço, tentando ainda chegar à vitória, mas com muita intranquilidade e pouco acerto.
O jogo acaba. Quando o Sporting não consegue ganhar em Alvalade ao último classificado, algo vai mal nas hostes leoninas.
Enviar um comentário