O Sporting recebe os da Amadora ? Coirato directo, às 21:15.
11 comentários:
Anónimo
disse...
O Benfica acaba de ganhar 2-0 na Figueira contra a Naval, colocando alguma pressão sobre os leões, a jogarem sob uma chuva intensa que cai em Alvalade. O árbitro é o Soares Dias do Porto. Começou agora mesmo.
O Estrela é daquelas equipas que anda lá para baixo na linha de água. Talvez se adaptem bem à chuvada que está a cair. O perigo de lesões é real, sob estas condições. Depois nunca se sabe o que vai acontecer à bola quando bate na sopa do relvado.
Trabalho também difícil para o árbitro, pela facilidade com que os jogadores escorregam. É falta ou não é falta ? Chuva também de passes falhados. A marcação de livres é a situação ideal para fazer golos, porque jogadas em progressão ... Golo de Moutinho. Aos 16', num remate "seco", sem oposição, ainda fora da área.
Parou a chuva e há mais futebol. Aos 41' Hélder Cabral leva o 2º amarelo e é expulso. Enfim Liedson caiu com um encosto, é levezinho e ia a fugir. Fica mais fácil para os leões.
Recomeçou o jogo, com uma substituição no Sporting. Saiu Celsinho e entrou Romagnoli. No Estrela também houve uma mudança. Saiu Marco Paulo, que deu o lugar a Carreira. Os leões, com um a mais, até podem golear, se estiverem para aí virados.
56' Tiuí isola-se, Nélson vai lá e já se sabe: Penalty e Nélson expulso. Para os árbitros portugueses, o guarda-redes não deve ir ao encontro do atacante... se este não for honesto, fazendo-se tropeçar. Polga falha o penalty, atirando para fora. Era o mínimo que uma pessoa séria poderia fazer. Mas ficaram com 2 jogadores a mais.
Golo do Sporting. Pedro Alves o guarda-redes substituto salta e agarra a bola no ar. Liedson põe-se a jeito obstruindo o guardião, que largou a bola com o contacto físico, fora da pequena área. Liedson, o maroto, fez 2-0 para o Sporting. Foi aos 77'.
Pela dinâmica dos corpos e pela trajectória da bola, há um guarda-redes que salta e intercepta a trajectória da bola, agarrando-a. Liedson, que nem saltou, tem uma acção de contacto físico ao guarda-redes, para o desequilibrar na queda, o que consegue. Lances desses a meio campo, quando um jogador salta, para cabecear (e não agarrar a bola), e é desequilibrado por um jogador no solo, marca-se falta. É claro que um bom guarda-redes numa situação dessas, não vai tentar equilibrar-se para cair em pé, correndo o risco de largar a bola, ou estar a contar que árbitro marque falta. Cai, ainda que se magoe na queda, mas não larga a bola. É a minha leitura, que posso estar enganado.
11 comentários:
O Benfica acaba de ganhar 2-0 na Figueira contra a Naval, colocando alguma pressão sobre os leões, a jogarem sob uma chuva intensa que cai em Alvalade.
O árbitro é o Soares Dias do Porto.
Começou agora mesmo.
O Estrela é daquelas equipas que anda lá para baixo na linha de água. Talvez se adaptem bem à chuvada que está a cair.
O perigo de lesões é real, sob estas condições.
Depois nunca se sabe o que vai acontecer à bola quando bate na sopa do relvado.
Trabalho também difícil para o árbitro, pela facilidade com que os jogadores escorregam. É falta ou não é falta ?
Chuva também de passes falhados.
A marcação de livres é a situação ideal para fazer golos, porque jogadas em progressão ...
Golo de Moutinho. Aos 16', num remate "seco", sem oposição, ainda fora da área.
Parou a chuva e há mais futebol.
Aos 41' Hélder Cabral leva o 2º amarelo e é expulso. Enfim Liedson caiu com um encosto, é levezinho e ia a fugir.
Fica mais fácil para os leões.
Intervalo para secar.
Recomeçou o jogo, com uma substituição no Sporting. Saiu Celsinho e entrou Romagnoli.
No Estrela também houve uma mudança. Saiu Marco Paulo, que deu o lugar a Carreira.
Os leões, com um a mais, até podem golear, se estiverem para aí virados.
56' Tiuí isola-se, Nélson vai lá e já se sabe: Penalty e Nélson expulso. Para os árbitros portugueses, o guarda-redes não deve ir ao encontro do atacante... se este não for honesto, fazendo-se tropeçar.
Polga falha o penalty, atirando para fora. Era o mínimo que uma pessoa séria poderia fazer.
Mas ficaram com 2 jogadores a mais.
Golo do Sporting. Pedro Alves o guarda-redes substituto salta e agarra a bola no ar. Liedson põe-se a jeito obstruindo o guardião, que largou a bola com o contacto físico, fora da pequena área. Liedson, o maroto, fez 2-0 para o Sporting.
Foi aos 77'.
O jogo acaba. Fácil para os leões,
coirato,
podias tentar ser menos tendencioso em alguns comentários
Liedson obstruiu o guardião??? O GK foi para cima dele e largou a bola... está fora da pequena área, é um jogador como os outros
Pela dinâmica dos corpos e pela trajectória da bola, há um guarda-redes que salta e intercepta a trajectória da bola, agarrando-a. Liedson, que nem saltou, tem uma acção de contacto físico ao guarda-redes, para o desequilibrar na queda, o que consegue.
Lances desses a meio campo, quando um jogador salta, para cabecear (e não agarrar a bola), e é desequilibrado por um jogador no solo, marca-se falta.
É claro que um bom guarda-redes numa situação dessas, não vai tentar equilibrar-se para cair em pé, correndo o risco de largar a bola, ou estar a contar que árbitro marque falta. Cai, ainda que se magoe na queda, mas não larga a bola.
É a minha leitura, que posso estar enganado.
Enviar um comentário