É o mata-mata da segunda circular. Coirato em directo de Alvalade, às 20:30.
15 comentários:
Anónimo
disse...
Calhou a Jorge Sousa a dificílima tarefa de arbitrar um Sporting-Benfica, numa altura em que os clubes lisboetas andam desesperadamente a apanhar as migalhas que o Porto deixa. A Taça de Portugal é o único troféu da época que ainda não tem dono, apesar de se desconfiar que vá parar também ao Porto. De qualquer modo, apura-se hoje o adversário da equipa nortenha na final da Taça. Cai chuva em Alvalade. O jogo começou com o Sporting em poder da bola.
O relvado, muito empapado com a chuva, está traiçoeiro. O Sporting entrou melhor no jogo, levando perigo com mais frequência à baliza encarnada. Di Maria leva amarelo aos 9', por simulação de penalty. Muito bem Jorge Sousa, imune a teatros, bruás da bancada e tentativas de pressão dos jogadores.
O golo benfiquista vitaminou o jogo. A velocidade aumentou, mas nem sempre o acerto. No entanto, o Benfica melhorou bastante, pelo menos em entusiasmo. Golo do Benfica. Agora Nuno Gomes, aos 31', de cabeça, com a defesa do Sporting muito descoordenada, como já estivera no 1º golo, em que a movimentação de Rui Costa, deveria ter sido apanhada em fora-de-jogo, não fora a desatenção de um leão na direita. Os encarnados são premiados pela sua maior agressividade e experiência dos "velhos" Rui Costa e Nuno Gomes.
Paulo Bento já fez uma substituição, colocando Izmailov no lugar de Adrien. O Sporting poderá recuperar da desvantagem, se não desperdiçar situações de golo, como a havida aos 41', por Liedson, a escassos metros da baliza.
Continua a chover intensamente. Apesar do Sporting ter acabado a 1ª parte, com mais de 60% do tempo na posse da bola, não foi eficaz. Falta de eficácia que continua na 2ª parte. Liedson aos 49', pela direita e já dentro da área, remata forte sem ser à baliza e sem ser um passe aos companheiros. Nem fazem nem dão a fazer. Assim não vão lá.
É claro que os leões poderão dizer que lhes interessa mais o segundo lugar na Liga, do que a Taça de Portugal. Dá mais dinheiro. Acontece que o 2º lugar da Liga não está mesmo nada garantido e onde presentemente até está o Guimarães. Os encarnados já entraram numa de gestão da vantagem, mas sem facilitarem, mantendo agressividade nos lances.
A meia hora do fim, os leões aproveitam-se de alguma desaceleração benfiquista. Moutinho faz um remate de longe que bate na barra da baliza de Rui Patrício. Entra Derlei e sai Romagnoli aos 62', alimentando esperanças nas claques verdes.
Golo do Sporting. Yannick à boca da baliza, aos 67', desta vez entrou. Um minuto depois, Derlei faz um remate que obriga Quim a puxar dos galões, com uma grande defesa. O jogo entra em efervescência. Aos 70' novamente Quim a salvar o golo, a remate de Izmailov.
Golo do Sporting. Liedson põe Alvalade em delírio, aos 76'. Uma insistência de Moutinho, que assiste Liedson junto da marca de penalty. O remate saiu de primeira e bem colocado. Bonito !
Golo do Sporting. Os leões acordaram tarde mas rugem forte. Derlei aos 80'. Golo do Benfica. Aos 82', Rodriguez. Um derby com um final de golos em chuva.
Golo do Sporting. É o 5-3, com um grande golo de Izmailov, que remata de pé esquerdo sem deixar cair a bola no chão, aos 93'. É uma vitória memorável para o Sporting. Jorge Sousa termina o jogo, com o público verde em apoteose.
15 comentários:
Calhou a Jorge Sousa a dificílima tarefa de arbitrar um Sporting-Benfica, numa altura em que os clubes lisboetas andam desesperadamente a apanhar as migalhas que o Porto deixa.
A Taça de Portugal é o único troféu da época que ainda não tem dono, apesar de se desconfiar que vá parar também ao Porto.
De qualquer modo, apura-se hoje o adversário da equipa nortenha na final da Taça.
Cai chuva em Alvalade.
O jogo começou com o Sporting em poder da bola.
O relvado, muito empapado com a chuva, está traiçoeiro.
O Sporting entrou melhor no jogo, levando perigo com mais frequência à baliza encarnada.
Di Maria leva amarelo aos 9', por simulação de penalty. Muito bem Jorge Sousa, imune a teatros, bruás da bancada e tentativas de pressão dos jogadores.
Golo do Benfica. Rui Costa aos 19', numa tabela com Di Maria e a meter a bola entre as pernas de Rui Patrício.
O maestro a fazer a diferença.
O golo benfiquista vitaminou o jogo.
A velocidade aumentou, mas nem sempre o acerto. No entanto, o Benfica melhorou bastante, pelo menos em entusiasmo.
Golo do Benfica. Agora Nuno Gomes, aos 31', de cabeça, com a defesa do Sporting muito descoordenada, como já estivera no 1º golo, em que a movimentação de Rui Costa, deveria ter sido apanhada em fora-de-jogo, não fora a desatenção de um leão na direita.
Os encarnados são premiados pela sua maior agressividade e experiência dos "velhos" Rui Costa e Nuno Gomes.
Paulo Bento já fez uma substituição, colocando Izmailov no lugar de Adrien.
O Sporting poderá recuperar da desvantagem, se não desperdiçar situações de golo, como a havida aos 41', por Liedson, a escassos metros da baliza.
Intervalo, com os benfiquistas na bancada fazendo a festa.
Continua a chover intensamente.
Apesar do Sporting ter acabado a 1ª parte, com mais de 60% do tempo na posse da bola, não foi eficaz.
Falta de eficácia que continua na 2ª parte. Liedson aos 49', pela direita e já dentro da área, remata forte sem ser à baliza e sem ser um passe aos companheiros. Nem fazem nem dão a fazer. Assim não vão lá.
É claro que os leões poderão dizer que lhes interessa mais o segundo lugar na Liga, do que a Taça de Portugal. Dá mais dinheiro. Acontece que o 2º lugar da Liga não está mesmo nada garantido e onde presentemente até está o Guimarães.
Os encarnados já entraram numa de gestão da vantagem, mas sem facilitarem, mantendo agressividade nos lances.
A meia hora do fim, os leões aproveitam-se de alguma desaceleração benfiquista. Moutinho faz um remate de longe que bate na barra da baliza de Rui Patrício.
Entra Derlei e sai Romagnoli aos 62', alimentando esperanças nas claques verdes.
Golo do Sporting. Yannick à boca da baliza, aos 67', desta vez entrou.
Um minuto depois, Derlei faz um remate que obriga Quim a puxar dos galões, com uma grande defesa.
O jogo entra em efervescência.
Aos 70' novamente Quim a salvar o golo, a remate de Izmailov.
Golo do Sporting. Liedson põe Alvalade em delírio, aos 76'. Uma insistência de Moutinho, que assiste Liedson junto da marca de penalty. O remate saiu de primeira e bem colocado.
Bonito !
Golo do Sporting. Os leões acordaram tarde mas rugem forte. Derlei aos 80'.
Golo do Benfica. Aos 82', Rodriguez.
Um derby com um final de golos em chuva.
Golo do Sporting. Caramba, com tanto golo, isto parece andebol com os pés. Yannick com um remate excelente, faz o 4-3 aos 85'.
Golo do Sporting. É o 5-3, com um grande golo de Izmailov, que remata de pé esquerdo sem deixar cair a bola no chão, aos 93'.
É uma vitória memorável para o Sporting.
Jorge Sousa termina o jogo, com o público verde em apoteose.
jogo fantástico
saudades
:)*
Enviar um comentário