Hoje temos uma equipa da Liga Sagres contra outra da Liga Vitalis. Tudo sem alcool, já se vê. O Leiria não é uma equipa qualquer. Tal como o Chelsea, já foi treinada por Mourinho. Só lhe falta um Abramovisch a ponta de lança. Quanto ao Sporting, são aqueles leões que toda a gente conhece. O árbitro é Xistra. Apitou, começou, saiu a equipa da casa.
Passados dez minutos, já dá para ver que a diferença entre as duas Ligas não é assim tão líquida. Mesmo com o Sporting a jogar com dois pontas de lança, Liedson e Postiga. Diferenças há, concerteza, mas que só passarão a ser notórias com o andar da carruagem.
Curioso é os treinadores das duas equipas terem sido colegas como jogadores do Sporting: Paulo Bento e Paulo Alves. A equipa leonina é sem dúvida mais poderosa, mas mais poderosa era também a equipa de Portugal sobre a Albânia.
Aos 24', quando a defesa leiriense subia, POlga remata de longe com a bola bater na barra e a ressaltar para Postiga, que fez golo de cabeç. O golo é anulado por fora-de-jogo de Postiga, mal assinalado. As equipas de arbitragem portugas, continuam a querer interferir nos resultados. Uma miséria.
Golo do Sporting. Liedson aos 30'. Liedson foi carregado em falta antes de entrar na área. Caiu e os jogadores do Leiria pararam à espera que o árbitro marcasse a falta. Neste lapso de tempo Liedson levanta-se e faz golo. Teria sido mais bonito o árbitro ter validado o golo de Postiga e marcado esta falta antes de Liedson se levantar. Mas enfim, é a lei da compensação arbitral de meia tigela.
Esta tarde o Porto foi à SAertã golear a equipazinha local, 4-0. O Benfica recebe amanhã o Penafiel. 4-0 foi também a chapa que o Manchester United deu esta tarde ao WBA, com um golo de Ronaldo e outro de Nani. É caso para perguntar porque não marcaram em Braga, com um técnico ex-Manchester. Cada vez estamos mais convencidos, que o problema da selecção é a Federação. Intervalo.
Postiga não tarda muito a levar amarelo, se continua a discutir com o árbitro. Ainda sobre o jogo do Manchester United hoje à tarde, foi curioso ver a postura de Ronaldo em relação ao árbitro inglês, contendo respeitosamente os seus protestos quando carregado inevidamente. Em Braga esse respeito nunca existiu. Faz lembrar aqueles emigrantes que lá fora conduzem o carro respeitando todas as regras. Chegados cá a estrada e o código é deles.
O Leiria já fez mais uma substituição e o Sporting nenhuma. Paulo Bento estará numa de "wait and see" que pode ser perigoso, pois o Leiria continua a acreditar que pode chegar ao empate, não dando descanso aos leões.
Finalmente aos 70' a primeira substituição no Sporting. Sai o quezilento Postiga e entra Derlei. Aos 78' entra também Rochemback, saindo Romagnoli. O resultado é traiçoeiro, pois o Leiria não desarma.
Isto é mesmo um jogo de eliminatória, jogado vivamente até ao último minuto. Derlei aos 89' podia ter feito o segundo, mas encontrou pela frente um Fernando que lhe tapou todos os buracos. Aos 92' foi Liedson a tentar um chapéu. Mais uma vez Fernando in extremis a esticar-se todo e a chegar lá. Mas não chegou. O jogo acaba, com o Sporting a seguir em frente com a vantagem mínima.
11 comentários:
Hoje temos uma equipa da Liga Sagres contra outra da Liga Vitalis. Tudo sem alcool, já se vê.
O Leiria não é uma equipa qualquer.
Tal como o Chelsea, já foi treinada por Mourinho. Só lhe falta um Abramovisch a ponta de lança.
Quanto ao Sporting, são aqueles leões que toda a gente conhece.
O árbitro é Xistra.
Apitou, começou, saiu a equipa da casa.
Passados dez minutos, já dá para ver que a diferença entre as duas Ligas não é assim tão líquida.
Mesmo com o Sporting a jogar com dois pontas de lança, Liedson e Postiga.
Diferenças há, concerteza, mas que só passarão a ser notórias com o andar da carruagem.
Curioso é os treinadores das duas equipas terem sido colegas como jogadores do Sporting: Paulo Bento e Paulo Alves.
A equipa leonina é sem dúvida mais poderosa, mas mais poderosa era também a equipa de Portugal sobre a Albânia.
Aos 24', quando a defesa leiriense subia, POlga remata de longe com a bola bater na barra e a ressaltar para Postiga, que fez golo de cabeç. O golo é anulado por fora-de-jogo de Postiga, mal assinalado. As equipas de arbitragem portugas, continuam a querer interferir nos resultados. Uma miséria.
Golo do Sporting. Liedson aos 30'.
Liedson foi carregado em falta antes de entrar na área. Caiu e os jogadores do Leiria pararam à espera que o árbitro marcasse a falta. Neste lapso de tempo Liedson levanta-se e faz golo.
Teria sido mais bonito o árbitro ter validado o golo de Postiga e marcado esta falta antes de Liedson se levantar. Mas enfim, é a lei da compensação arbitral de meia tigela.
Esta tarde o Porto foi à SAertã golear a equipazinha local, 4-0.
O Benfica recebe amanhã o Penafiel.
4-0 foi também a chapa que o Manchester United deu esta tarde ao WBA, com um golo de Ronaldo e outro de Nani. É caso para perguntar porque não marcaram em Braga, com um técnico ex-Manchester.
Cada vez estamos mais convencidos, que o problema da selecção é a Federação.
Intervalo.
Recomeçou o jogo.
Sem substituições ao intervalo.
O Leiria já fizera uma substituição aos 44', por lesão de Márcio. Entrou Pateiro.
Postiga não tarda muito a levar amarelo, se continua a discutir com o árbitro.
Ainda sobre o jogo do Manchester United hoje à tarde, foi curioso ver a postura de Ronaldo em relação ao árbitro inglês, contendo respeitosamente os seus protestos quando carregado inevidamente. Em Braga esse respeito nunca existiu. Faz lembrar aqueles emigrantes que lá fora conduzem o carro respeitando todas as regras. Chegados cá a estrada e o código é deles.
O Leiria já fez mais uma substituição e o Sporting nenhuma.
Paulo Bento estará numa de "wait and see" que pode ser perigoso, pois o Leiria continua a acreditar que pode chegar ao empate, não dando descanso aos leões.
Finalmente aos 70' a primeira substituição no Sporting. Sai o quezilento Postiga e entra Derlei.
Aos 78' entra também Rochemback, saindo Romagnoli. O resultado é traiçoeiro, pois o Leiria não desarma.
Isto é mesmo um jogo de eliminatória, jogado vivamente até ao último minuto. Derlei aos 89' podia ter feito o segundo, mas encontrou pela frente um Fernando que lhe tapou todos os buracos.
Aos 92' foi Liedson a tentar um chapéu. Mais uma vez Fernando in extremis a esticar-se todo e a chegar lá.
Mas não chegou.
O jogo acaba, com o Sporting a seguir em frente com a vantagem mínima.
Enviar um comentário